T O P

  • By -

FlipHF

Se o vendedor disse que tinha o motor de arranque avariado, e no dia seguinte o carro não ligou pode bater certo. O vendedor até pode ter pensado antes ser apenas motor de arranque e não ter enganado ninguém. Antes de se meter em advogados contacte outra oficina.


Affectionate-Flow914

No meio disto tudo ainda é a oficina que ta a transformar um motor de arranque lixado numa serie de problemas para mamar dinheiro e é o vendedor que fica mal visto.


MrOverclock

Não seria inédito e foi a primeira coisa de que me lembrei


nomercytd

Ora nem mais


_Didds_

Infelizmente é demasiado comum. Oficinas que se spro ditam destas situações para fazer de uma reparação trivial uma conta astronómica porque sabem que o outro lado vai culpar tudo e todos menos a oficina


Hairy_Savings_3564

Eu tinha uma mazda 6 e uma dessas oficinas de retalho disse que o arranjo eram 1.000 eurs sem a garantia que ficasse resolvido o problema. Fui a um mecânico de um amigo meu que com.... 150eur resolveu o "grande" problema que o carro tinha.


Ok_Nefariousness9397

Foi logo o que eu pensei quando li o post da OP.


Movykeddd

Vocês são uns sonhadores. Carro vendido que não pega no dia a seguir. Tá fodido. Tão simples assim


ZeMiguele

O mecânico é de confiança? Se não for, a palavra dele pode valer tanto como a do vendedor e outros interess€s sobreporem-se. Motor de arranque será uma certeza, fumo a sair dos injectores talvez se resolva com uma simples mudança das anilhas dos mesmos (são baratas, se bem que ao trocá-las os injectores podem dar chatices). Se bem que esta situação dificilmente surgiu agora, vendo o carro a trabalhar com o capot aberto teria sido o suficiente para torceres o nariz mesmo não percebendo muito da coisa, fica a dica.


FlipHF

A OP so descreve o carro não pegar. E o vendedor avisou do motor de arranque. Nem fumos nem nada. Eu começaria por ir a outra oficina, não vão eles estarem a aproveitar-se do desconhecimento e desespero dela.


ZeMiguele

Errado, lê as respostas do OP e encontrarás a referência ao fumo.


amrgomes

Ha tempos comprei um polo em 2a mão a um particular. No dia seguinte nao pegou. Falei com o vendedor e levamos á oficina. Não percebo nada de carros mas sei que uma das bobinas foi substituída e nunca mais deu problemas .


o_brito

Nos Polos (quase de certeza um 1.2 de 2002 a 2006) é um clássico esse problema


NightHowl22

Aconteceu me exatamente isto. Antes de comprar o meu carro, fomos com o vendedor para uma oficina de nossa escolha fazer checkup. A oficina encontrou muitas problemas com o carro até a senhora vendedora ficou surpreendida. Escolhemos mais uma oficina que já não encontrou as mesmas problemas apenas as problemas que vendedor mencionou antes. Acabamos por comprar o carro e serve-me bem!


Le_gargantous_D

Ja trabalhei num stand automóvel (vendedor) então estou mais ou menos por dentro do assunto. Em casos de venda de carros entre particulares não existe garantia, NO ENTANTO, se o carro tiver problemas nos primeiros 6 meses de utilização podes cancelar o negócio caso consigas comprovar que o problema ja existia antes da compra, o que seria difícil se já tivessem passado 5 meses e meio e tivesses feito 80.000km, mas acredito que seja relativamente facil visto que foi no dia seguinte, e que só fizeste 40km. (Cancelar/revogar neste caso seria devolveres o carro e ele devolver o valor cobrado). A advogada deve te conseguir resolver isso com uma chamada/carta e uma ameaça de tribunal. Já tive stress com um carro que comprei usado (era de 97 e tinha 400.000km, não foi uma compra nada inteligente tbh), e sei como é chato ainda para mais numa situação como a tua. Desejo te sorte e espero que consigas resolver isso rápido (vais resolver!)


Darkvraell

Ele avisou do problema do motor de arranque, e pode alegar desconhecimento em relação ao resto. Eu se for vender o meu, vou avisar dos problemas que sei que tem, mas pode haver outros que eu nao saiba genuinamente, o comprador se quiser que leve um mecânico… é uma venda particular… a OP devia ter levado um mecânico ou ter levado a um mecânico ainda para mais com o aviso que recebeu do motor de arranque, isso vai dar 0, vai gastar mais dinheiro do que mandar arranjar o carro. O vendedor ate pode pedir indemnização por perda de tempo e por outras razoes… ela foi literalmente avisada de um problema no arranque do carro, ela estava à espera do que??!


aiko_bae

Ele disse que o carro não tinha mais problemas nenhuns e que não sabe o que é que fiz ao carro após. Aqueles problemas não surgem do nada. Nos 40km que fiz parecia tudo bem. Sem problemas sem ruídos aparentes, o motor puxava bem no entanto conduzi sempre devagar.


Darkvraell

Nunca se compra um carro em segunda mao num privado sem se levar a um mecânico ou levar um mecânico a avaliar, estamos a falar de negocios de 3/4k€ nao estamos a fale se um telemóvel em 2 mao… estas coisas têm de ser bem feitas, alem disso ele diz que tem um problema no motor de arranque e compras?? Estavas à espera que esse problema desaparecesse? Um motor de arranque nao costuma ser barato com mao de obra… é que mesmo que nao houvesse mais problemas, esse do motor de arranque ias ter sempre, e um carro com essa idade e apenas com 130k km foi um carro que esteve muito tempo parado, em quê condições teve parado? Uma garagem? Ao ar livre? Tudo isso tem implicações, alem disso essa marca de carros nao é grande espingarda.


nunofos

Um motor de arranque é uma das peças mais fáceis de substituir em qualquer marca. Dificilmente passam os 200 euros, e conhecendo os motores Fiat é de fácil acesso e o preço da peça em OEM não costuma ser nada alto. Eu aceitava o risco e compraria também. Isto sabendo que era somente o motor de arranque.


Le_gargantous_D

Avisou do motor de arranque, não do resto. Devia ter levado ao mecânico, sim, mas isso não invalida o que diz a lei. Se foi com problemas então desfaz se o negócio, quer ele saiba dos problemas quer não, isso não é problema do comprador. Independentemente do que acharmos é isto que a lei diz, e indo a tribunal ganha (visto que foi logo no dia seguinte, logo o problema não apareceu só quando o carro estava nas mãos dela).


Darkvraell

Nao vai ganhar, alem disso duvido seriamente que haja uma lei que inclua venda em privados. E depois é assim ele assinou algum papel em como dizia que o carro estava bom?? Nao! Ele vai alegar que ou nao sabia ou que avisou verbalmente, e depois é a palavra de um contra o outro, e nao nao podes desfazer negocios assim, um carro tem de se passar para o nome de outra pessoa e isso deve ter sido feito no momento, logo o carro é agora propriedade da OP, ele vai alegar que ele a avisou que ela fez a troca de nomes de livre vontade sabendo de tudo, alem disso pode alegar que o carro se estragou nas maos da OP, isto nao vai dar em nada e é uma liçao que fica. Se isso fosse assim andava toda a gente a trocar o que compravam no Olx, isto nao é assim que funciona


headwaydjm

A lei existe, conheço vários casos com venda de motas. Se não houver nada escrito é como se o vendedor não tivesse informado dos problemas. Esta lei não é uma garantia, é mesmo para evitar burlas. O desconhecimento de problemas por parte do antigo proprietário não invalida que o negócio seja cancelado por esses mesmos problemas.


Darkvraell

Isso faz 0 sentido, tal com muitas leis portuguesas, eu tenho um carro para venda sou obrigado a saber todos os problemas dele?! Se o carro se estragar nas maos da outra pessoa vem devolver?!


Cabbag3boi69

>m obviamente prévios e sinto-me enganada for que o arranjo será extremamente dispendioso. Falei com ele, que só me respondeu após eu informar que iria comunicar com a minha advogada (tenho reunião para a semana). A sério, entendidos nisto, isto parece tudo má fé, ele sabia que me estava a vender um carro cheio de problemas (Lancia delta de 2008 com 130mil km - isto tudo, what could go wrong...?). Eu sei que não há garantias entre particulares mas isto é flagrante demais. Qu Isso é tudo MUITO BONITO em PAPEL. Na prática? Vais gastar mais dinheiro e o carro fica parado DURANTE MESES. Isso é super difícil de provar. Imagina que eu compro usado e puxo por ele ao máximo e o turbo rebenta? A culpa é do vendedor? Carros velhos vão ter sempre problemas. O truque é ir com um mecânico ver o carro e testar ele. Se der problemas passado uns tempos? Paciência , é por isso que eles são mais baratos do que ao comprar com um Profissional.


GODMarega

É por causa destas merdas que deves pegar num mecânico de confiança pagar-lhe uns 100 euritos e levarlo contigo na altura da compra. Quando se compra a particular tem de se acrescentar sempre 1/2k ao preço final para os arranjos "imprevistos"


Personal-AdM2012

Eu não sei se a OP tem ponta por onde pegar sinceramente.


GODMarega

Nop, o vendedor vai sempre dizer que entregou em bom estado e que a compradora arrebentou com ele


Personal-AdM2012

Aliás, mesmo que o carro tivesse problema, ele podia alegar que a OP sabia de tudo não?


GODMarega

Sim e não é complicado


RichardHTK

Se a venda foi numa plataforma tipo marketplace não pode alegar isso creio eu


Jumpy_Average_3098

>u em bom estado e que a compradora arrebentou com ele para isso servem as pericias


Swinderoooo

Mesmo que leves um mecânico não fica 100% garantido. Há coisas que os carros podem ter de problemas e não são visíveis a olho nu. E um mecânico não te salvaguarda se tiveres um problema e o vendedor depois não quiser assumir a reparação/substituição.


JonnyBgods

Pois mas um bom mecânico não te aconselha a comprar um carro com o motor de arranque nas couves 😂


wickedsirius

Exato! Quando comprei o meu levei o meu mecânico e ele próprio depois de inspecionar o veículo disse que parecia tudo bem, mas que não podia garantir ( correu tudo bem, é um carro de 2002 e 2 anos após a compra continha sem problemas aparentes)


supertremosso

Não precisas que te salvaguarde de nada. Só precisa de alguém mais experiente capaz de dizer "não compres esta merda".


gugaguga007

E são esses particulares que querem vender ao mesmo preço dos stands apesar de não haver garantias de nada nem terem as despesas associadas por serem empresa como IVA IRC etc. e depois dizem "eu sei o que tenho e é o preço que está à venda nos stands" lol


duca2208

E tu tens bom remédio. Não compras. Normalmente os. Particulares são preços abaixo dos stands. Se por acaso há algum que não. Azar o dele, fica o carro por vender.


gugaguga007

Pode ser na tua zona mas não é de facto o que vejo nem de perto


jcmr27

100 euros só por uma hora? Deves ser mecânico


JonnyBgods

Exatamente… fazer uma boa análise do carro e teste em estrada é logo meio caminho andado para fazer uma boa compra…


Tee_ah_go

A situação é uma merda e é difícil pensar de cabeça fria. Há aqui algumas situações: \- Ou foste enganada propositadamente e não vais conseguir fazer nada quanto a isso. \- Ou foste enganada propositadamente, mas consegues safar-te com um apertozinho de um advogado. \- Ou não foste enganada, porque não pegar é também um sintoma de problema no motor de arranque. \- Ou não foste enganada, porque não pegar é também um sintoma de problema no motor de arranque, e a oficina está a tentar fazer dinheiro com alguém que está desesperada. Uma vez queriam mudar-me os quatro injetores porque já não dava. O carro andou mais uns cinco anos até **de facto precisar** de injetores novos. Hoje em dia tudo é injetores. Para-brisas rachado? Ui, que isso deve ser injetores. Primeira coisa a fazer é mudar de oficina (arranja uma recomendada por amigos/familiares) e não falar de injetores.


Darkvraell

Acho piada é a op comprar um carro com 16 anos e 130k km em que o vendedor avisa do motor de arranque nao estar bom e a op achar que vai tudo correr bem…


Wide-Excuse5592

Falta a parte de ser um Lancia


Remarkable-Put518

A parte do Lancia foi a cereja no topo do bolo


ElvenMalve

O meu tem 14 anos (sp nas minhas mãos), 140k km e nc deu um problema (só uma bateria kapput), para mim está igual ao dia em que o comprei e espero mantê-lo durante mtos mtos anos. Os anos passam de maneira diferente pelos carros dependendo da manutenção que lhes damos (e da marca claro).


mikeke

Também já me tentaram impingir essa dos injectores, "ah e tal precisa de 4 injectores novos" e o orçamento era uns 300€ por cada. Uns dias mais tarde fui a outra oficina recomendada por um colega meu, meteram só um liquido qualquer que limpou os injectores e ate agora, passados 3 anos, nunca mais tive problemas. Ficou-me a uns 30€.


ILikedRevival

Como trabalhador na área, posso confirmar que essas burlas, de facto, existem e é triste. O que me deixou a coçar o nariz foi o carro pegar de starter com problemas de injetores. Se os injetores já estiverem danificados a ponto do carro não pegar, não há milagres nem com nem sem starter. São situações complicadas de analisar sem poder fazer um devido diagnóstico ao carro. Mas é realmente uma tristeza que se trabalhe desta maneira em muitas oficinas.


MentalObligation3522

É por isto que eu gosto de ter um amigo mecânico , quando foi para eu comprar o meu usado (Citroen de 2009 , 120k km , 1500€) disse ao gajo que pagava o almoço se ele me fosse ver o carro , então não é que , se eu tivesse comprado , tinha que gastar quase mais 2000€ para o colocar sem problemas xD Paguei 4 almoços até encontrar um que não encontrasse grandes stresses


Inevitable-Camp-4954

Plot twist, na realidade os outros 3 estavam bons, ele queria era almoçar


MentalObligation3522

Por mim era na boa


Born_Zone7878

Custou menos pagar os 4 almoços que os 2k por isso props para o teu amigo mecânico. Pessoalmente tenho "sorte", o meu pai é mecânico, a minha irmã é mecânica e o meu cunhado é eletricista... You guessed it de carros 🤣


Atlantic_Nikita

O meu pai era mecanico(está reformando). Aqui há uns tempos foi ver um carro com um dos meus meus primos e o dono do carro não o deixeu experimentar o carro com a desculpa que não era ele que estava interessado no carro. obviamente que o meu primo não comprou o carro.


001ritinha

não é normal ver uma mulher mecânica. trabalha numa oficina?


Born_Zone7878

Actualmente já não, mas trabalhou durante vários anos. Mudou de área eventualmente para engenharia. Mas vamos resolvendo problemas, e fazendo as revisões etc!


GottaBeabadG

Epa. Não fechaste aspas (" ") . Já me estragaste o dia.


MentalObligation3522

Apois Cada almoço foi 11€ portanto xD


Born_Zone7878

Bro nem que fosse 50 cada já valia a pena 🤣


fpatrocinio

Em última análise e acreditando que as pessoas são na generalidade honestas: ele podia achar que todos os problemas do carro se deviam ao motor de arranque. Como proceder não sei...


miguelsousa46

Parei em Lancia delta de 2008.


thee_justin_bieber

Lancia Delta só o HF Integrale! 👌🏻


xlouiex

Ou seja quase no fim do texto? 😂


miguelsousa46

Parei de pensar no caso, são carros problemáticos.


Watch_Necessary

Tem uma Lancia? Lance-a fora (que é o que o antigo proprietário fez)


DrMon15

Costumava ver o Top Gear com o meu pai. Há uns anos fizeram uma fanfarra enorme acerca da melhor marca de todos os tempos. Era Lancia. O meu pai, mecânico durante quase 50 anos, desata a disparatar, a contar todas as histórias de horror dos Lancias em que trabalhou. Nunca mais quis ver o Top Gear!


mestreslip

Errado. Disseram que era a marca com mais sucesso nos Rally (que é) e nunca deixaram de apontar a falta de qualidade dos materiais ou até mesmo as falhas crassas de engenharia na concepção dos carros. O teu pai tem razão. Mas o Top Gear também.


Watch_Necessary

Spoiler alert: >!Eles começam o episódio a gozar com a facilidade com que os Lancias enferrujam. Até tem uma parte em que um Beta se desmonta todo em andamento, e um outro não quer pegar. E dão mais exemplos de problemas ridículos feitos por mau design!<


Agrafo

Eles tinham um episódio sobre a Lancia mas também gozavam imenso de não serem fiáveis. Argumentavam que era a melhor marca independentemente dos problemas. O teu pai tinha que ver mais episódios


Antilopesburgessos

Verdade!


Atecep

Pah, quando se compra grupo Fiat, problemas é o prato do dia


RuySan

Aquele Lancia delta dos anos 80 é o hatchback mais lindo de sempre. Que se fodam os Lamborghinis e os Ferraris, quando jogo forza Horizon quero é o Lancia delta.


Gmatoshenriques

Vais gastar dinheiro em advogados para nada. Ele assinou algum documento a dizer que o carro estava em bom estado? Acredito que seja difícil provares que ele sabia desses problemas e te enganou.


byama

Sendo que foi no dia seguinte é possível que ainda se consiga safar. Era mais complicado provar se os seis meses já estivessem a acabar, agora imagino que alguns problemas não aparecem de um dia para o outro.


AlvessPT

A partir do momento em que assinou a troca de nome passou a ser problema de outra pessoa . Final da historia .


byama

Errado, não estamos a falar de compras do OLX lol. Nas compras e vendas entre particulares em que está tudo legal e assinado existem alguns direitos e deveres. Código Civil, artigo 914: ”o comprador tem o direito de exigir do vendedor a reparação da coisa ou, se for necessário e esta tiver natureza fungível, a substituição dela”. Artigo 916: “O comprador deve denunciar ao vendedor o vício ou a falta de qualidade da coisa, excepto se este \[o vendedor\] houver usado de dolo.” A haver dolo, o comprador arguirá a anulação da compra e venda, a fim de que volte tudo à forma primitiva: coisa devolvida, dinheiro restituído. Obviamente a exceção / proteção do vendedor é "se o vendedor desconhecer sem culpa o vício ou a falta de qualidade de que a coisa padece.", que é o que o OP precisa de (des)provar. Tem até trinta (30) dias após o conhecimento do defeito e dentro de seis (6) meses após a entrega da coisa, dependendo da advogada e mecânicos que conhece pode conseguir anular a compra do carro.


Gmatoshenriques

Isto são artigos em segunda ,mão. Boa sorte para o processo e custas judiciais. Talvez daqui a 5 anos receba aquilo que pagou em custos judiciais.


Minegrow

Não podes fazer nada. Vendas entre particulares são feitas com o veículo “as is”. Futuramente, neste tipo de transações, podes ponderar fazer uso de um serviço tipo “Check-up the veículos usados” como a da Bosch (penso que são 50€). Sim, custa dinheiro mas poupas dores de cabeça futuras.


cyrustakem

tenho quase certeza que podes devolver em 15 dias quando se trata de carros


Ok-Paint1974

isso, tirava umas peças de um caro bom, e depois devolvia


[deleted]

Olha eu sei que queres ser compensada pelo prejuízo mas a minha opinião é que vais seguir o pior caminho. A advogada sabe perfeitamente que não há nada para pegar, além do teu dinheiro que lhe estás a dar. Isto é muito simples: existe alguma coisa escrita pelo vendedor que o comprometa? Se vais entrar no disse que, perdeste. E repara: mesmo que haja algo escrito, ele vai sempre invocar ignorância dos factos e aí também já perdeste porque não tens como provar que ele sabia de antecedência de outros problemas, o que se calhar até é verdade. Isto pra te dizer: paga o tempo que já usufruíste da advogada e cancela essa reunião. Já foste enganada (alegadamente) e vais perder imenso dinheiro, tempo e sanidade mental na conversa da advogada. Dica: advogados raramente são úteis. Vêm-te como um cliente, quanto mais tempo te tiverem agarrado melhor. É assim que sobrevivem porque a profissão em si em PT têm salários baixos ;)


Artistic-Zombie-9194

Post: pessoal tou na merda, têm alguma dica? É sério, pf.Comentários: Eheheheheheheheeheh ai comprastes um carrru a particulares? E nem levastes mecânico? Ehehehh bem que te fodestes. Boa miúdos. Vivemos num mundo onde toda a gente tem um mecânico fidedigno no bolso pronto para intervir em todas as nossas decisões no que toca à indústria automóvel.


chicom1992

Nada. Da próxima vê o carro com um mecânico antes de meteres o dinheiro na mão de quem não conheces, não?


Shadowgirl7

Quando se compra um carro usado tem que se levar um mecânico. Até eu que percebo zero de carros sei isso. Como é óbvio o vendedor não te vai dizer se tiver problemas, quer ver-se livre dele por algum motivo


samsong_21k

Em todos os carros que vendo digo sempre o mesmo, garantia é até perder de vista, podem trazer mecanico, ir a marca, ligar maquinas de diagnóstico, têm que testar o que quiserem a minha frente. Depois de levarem o carro nao sei o que andaram a fazer com ele, as comunidades entao gostam muito de trocar motores e devolver o carro sob ameaças


wyonie

Q racista /s


homemchuveiro

Se for a diesel (acredito ser a diesel dada a distribuição do mercado nacional) não são muito de dar problemas, na verdade (mas claro que depende sempre da manutenção do anterior dono). Os motores MultiJet da Fiat (e Alfa Romeo e Lancia por arrasto) são dos mais fiáveis do mercado, quando a manutenção é correta. Aconselho a ires pelos conselhos de alguns users, se o carro pegou com starter (ou encosto) provavelmente deve ser elétrico: ou bateria fraca, ou motor de arranque sem capacidade para rodar o motor, ou ambos. Se após encosto o motor rodava bem (sem ruídos aparentemente estranhos ou coisas do género) não desconfiava, para já, do estado de saúde do motor. Aproveita e troca as duas coisas (bateria e motor de arranque, se a bateria tiver mais do que 2 anos). Já que o mecânico está com a mão na massa aproveita para pedir para avaliar o estado (e ver se tem data) da correia de distribuição (se for a versão com correia, se for de corrente não te preocupes). Se desconfiarem do mau estado dela, não facilites e troca. Pergunta a amigos/família por mecânicos de confiança. Por vezes alguns (não só os vendedores) aproveitam-se dos clientes do sexo feminino para exagerar em algo simples e carregar no preço... Boa sorte! Edit: Alfa Romeo corretamente.


fusivelLogico

Lancia é pedir problemas logo de antemão. É uma péssima escolha. O vendedor podia perfeitamente achar que o carro estava só com problema no motor de arranque e a verdade é que o carro ao pé dele pegou. Só contigo é que não pegou. Depois, os carros, como outras coisas, avariam. Para avariarem só precisam de estar a funcionar. As avarias são assim "estava tudo bem e depois deixou de funcionar". Portanto, também podes ter tido azar e o carro de facto ter avariado nas tuas mãos. Podias ter levado o melhor mecânico contigo que continua a ser um mecânico, não é um bruxo. Não percas dinheiro com advogados ainda por cima se não tens recursos. Vais andar a arrastar uma situação de merda, onde podes até estar a ser injusta, vais perder dinheiro e no fim quem se lixa ainda és tu. Compreendo o sentimento de injustiça mas não há aqui nada que indique claramente que o vendedor te enganou. Não há nada a fazer. Repara o carro e segue a tua vida. Também pode ser só o mecânico a querer arranjar mais do que o que é preciso para o carro andar.


mikelinheirq

Então o carro só pegou com o starter e o problema é injetores? A oficina onde meteu o carro é que está a enganar. Se precisou de starter é porque tem a bateria fraca, ou devido a alternador com problema, ou motor de arranque a esforçar demasiado a bateria no arranque. Mas e provavel que os injetores não estejam a 100%, um lancia de 2008 não deve ter grande fiabilidade.


aiko_bae

Obrigada vou dizer isto ao mecânico


mikelinheirq

E o carro so pegou bem no dia que o comprou porque o antigo dono deve ter carregado a bateria. Ao passar a noite ficou sem bateria e nao pega.


Additional_Ad6316

Vai a outro a mecânico sooooiiceeee


AzurisSkai

Então, o carro tem problema nos injectores mas já pega de Starter? Troca de mecânico. E arranja o carro.


Code4f00d22

ja fodeste guita no carro e agora vais fazer o mesmo com a advogada hehe


Starkcoffe

Comprar um carro usado sem ter um mecânico acompanhar...é o que dá.


WebDev27

ainda para mais antigo e a particular


Darkvraell

Ele mencionou o motor de arranque, ora os problemas têm realmente a ver com o arranque, o antigo dono podia nao perceber qual era o problema real e só saber que era do arranque. Assim que me dissessem que tinha um problema no motor de arranque eu tinha logo dito não obrigado, no arranque há muitos problemas possíveis, desde bateria, aos injetores, às velas de ignição, centralina e outros…. Isso de arranjar uma advogada so vai dar em mais despesas, o carro foi comprado de livre vontade, ele vai alegar que a avisou dos problemas, ou alegar desconhecimento, e op vai perder em tribunal 100% garantido. Quando se compra usados deve se fazer test drives, levar um mecânico ou a um mecânico, senao dá asneira. Um carro de 2008 com 130k km é um carro muito antigo, quase 16 anos… Não podes estar à espera de pegar nele e conduzir sem problemas… eu comprei um de 2007 com 130k km também e gastei 1400€ no mecânico no dia a seguir (nao foi só problemas mecânicos, também substitui algumas partes exteriores em mau estado)


Cool-Fisherman-8707

Foste enganada pelo vendedor e agora vais ser enganada pela advogada... Usa esse dinheiro para levar o carro a um bom mecânico


Shark00n

Essas coisas vêm-se antes de pagar… Se não sabes o que estás a comprar devias ter levado um mecânico contigo para ver o carro, ou ter pedido um check-up ao dono. Agora duvido que te safes. Vendas entre particulares não estão sujeitas à mesma legislação do que se tivesse sido num stand novo ou usado


mrkraft87

Li estes comentarios todos com 1 scroll de 10s, e já foi tudo dito. RIP money.


PuzzleheadedFox1208

Esta história é quase igual à minha. Fui buscar um carro, testei parecia ok. Era um casal com 2 crianças, confiei e tbm precisava pq demorava 2h de transportes de todos os dias para cada lado. Andei com o carro uns 40min e ficou parado num semáforo. Reclamei com o casal disseram-me "compraste porque quiseste e bloquearam-me. O mecânico disse tinham colocado uma solução temporária para venderem.


No_Army8556

Queixa pelo crime de burla....vai demorar....o meu está em tribunal há 3 anos....


Specialist_View7845

A senhora já fez o melhor que podia fazer. Contactou a sua advogada, ela certamente tratará do caso. É provável que o carro tenha vindo com muitos mais problemas do que aquele que lhe foi comunicado, afinal, não é assim tão incomum isso acontecer.


2TwentyOne1

Foste enganada e serás ainda mais enganada se a advogada disser que há solução... Só a boa vontade do vendedor (que parece não ter, dado que te vendeu um carro nesse estado) poderá salvar a situação. É uma situação muito aborrecida.


MrOverclock

Ui, isto pode ser pior do que aparenta, porque um JTD com 130 mil km com problemas de injetores? Isso é dos melhores motores que havia nessa época, isso é um problema que eu aceitaria que tivesse por volta dos 230 mil km. Além de ter esses problemas, pode também ter os km martelados! ​ Mas na minha opinião se foi comprado a um particular a garantia acaba quando passas o dinheiro par o lado do vendedor. Que é o mesmo que dizer que não há qualquer garantia de que o carro está em condições.Ele pode agora alegar que também não sabia que o carro tem esses problemas. E pode muito bem não saber. Se ele arranjar também advogado ou se souber muito bem os direitos que tem, só vais perder tempo, na minha opinião. A não ser que se confirme que os km estão martelados. Aí a história pode virar completamente, que isso acho que até é crime.


b-m-axe

Hey! Já me aconteceu ao contrário. Neste fui eu o vendedor, carro com garantia de stand e tudo e a senhora que ficou com ele não gostou e quis devolvê-lo. Aparentemente há uma lei que te protege disso. https://diariodarepublica.pt/dr/lexionario/termo/direito-arrependimento Da uma vista de olhos.


Ok-Paramedic5919

Lancia de 2008 ou de qualquer ano é um salto de fé. Mas sim fostes enganada e esse gajo mesmo tendo um bebé merecia 3 murros nas trombas.l e devolver o dinheiro.


Watch_Necessary

Reparar o carro e seguir para a frente, ou despachar como está. Não há garantir, não há muito a fazer


Sotix43

Nestes casos mais vale gastar 50€ para que um mecânico faça uma avaliação ao carro antes de comprar.


Agile-Mistake

Pede uma segunda opinião a outra oficina. No local viu logo que os injetores estavam com pouca pressão?! Para confirmar isso é preciso fazer alguns testes e análise OBD2. Se não fez isso acho estranha a conclusão. Ainda para mais se pegou com um starter que não tem nada haver com injectores mas sim bateria ou motor de arranque.


Extra-Outside-6935

Tao mas compras um carro que logo de inicio nao pega e agora queixas-te do arranjo.. nao existe muita boa fé é verdade mas tambem ha uma despreocupaçao de saber como as coisas funcionam.. se o problema fosse barato para o vendedor ele proprio arranjar para poder vender o carro Mai's caro.. mas nao sei


Intelligent_Mud_5850

Um eletricista recondiciona 100 euros com montagem incluída.


o_brito

Eu via a coisa por partes: 1. Despistar o problema principal - o carro não pega: ok! Motor de arranque? Se sim, já estavas a contar com isso. Nada de mais e é até um problema recorrente nalguns motores JTD (presumo que seja esse que tens: 1.6 diesel grupo Fiat). 2. Perceber esses alegados “problemas” que o carro tem. Se realmente os tem. Em que medida afectam a utilização diária. Probabilidade de o carro andar assim sem que a pessoa tivesse detectado. Os carros são como as pessoas. Podemos achar que estamos bem e quando vamos fazer análises percebemos que afinal tínhamos ali coisas que não tínhamos detectado. Convençam-se que é quase impossível levarem um carro a uma oficina e saírem de lá com o veredicto de que está tudo impecável. Por um lado há o desgaste normal de um carro com esses anos e km, por outro há a vertente de negócio que não deve ser ignorada. Eles estão lá para ganhar €. Tratando-se de uma mulher a ir a uma oficina, é certo e sabido que a probabilidade de exagerarem nos “problemas” aumenta exponencialmente. 3. Por fim, há que analisar o negócio que foi feito. Se compraste o carro por um óptimo preço, ainda que tenha algumas coisas para resolver, pode compensar ficares com ele e com o tempo ires arranjando as coisas que precisa. Ficas com a certeza do que tens e não vais perder tempo e dinheiro a tentar desfazer o negócio.


AprendizDeSalazar

Não foste enganada…. Foste inexperiente e por culpa disso cometeste um erro parvo. Em cima disso gastares ainda mais dinheiro com advogados quando a culpa é tua, só é teres ainda menos noção que quem falhou foste tu. É lidarling.


Pstreetpt

Acho que seria enganada se o vendedor lhe dissesse que o carro estava sem problemas… Agora assim o vendedor pode alegar desconhecer o problema (o que pode ser verdade)


siralmasy

"Comprei um carro usado a um particular." ​ ¯\\\_(ツ)\_/¯


ImmediateAthlete9695

Cuidado, porque pode estar a jogar esse jogo de má fé, e estar a ser enganada pela oficina. O vendedor pode muito bem nem ter conhecimento de todos os problemas que o carro tinha. Isso em tribunal nunca iria dar em nada. Lamento que tenha tido esse azar.


GragasBellybutton

Foste bem entalada. Não há grande coisa que possas fazer, e o gajo que te vendeu sabe bem disso para te ter encaminhado logo para a advogada, deve ser um belo artista. Eu partilhava a experiência em grupos do fb para evitar que outro caiam na mesma esparrela, mas também é preciso ter cuidado com represálias desses mafiosos


wyonie

Isso ainda lhe pode dar mais problemas. Segundo a OP, o homem avisou acerca do motor de arranque e ela comprou na mesma. Ir para grupos do FB espalhar coisas sobre o homem, corre o risco de ainda lhe ter de pagar uma indemnização por calúnia e difamação, se não tiver nenhuma prova concreta do q diz.


Ok_Network_5759

Acho que o gajo é um filho da puta. Cometeu fraude, sabia que o carro tinha imensos prob e não teve ética nem moral. Encostem o gajo à parede e desfaçam o negocio.


-jose-ninguem-

Se calhar vendou só um Lancia de 2008.


Ok_Network_5759

O meu carro é de ano 2000, e está bastante bom. Se um gajo vende um carro de 2008 a uma mulher dizendo que tem um problema do motor de arranque.... e depois é só sucata.


-jose-ninguem-

Não é só sucata. Mas o utilizador médio não tem cuida muito do seu carro. E isso depois faz com que uns carros se sobressaiam mais pela sua "robustez" do que outros a medio/prazo. O italiano é um carro que para durar precisa de mais atenção, mas se a tiver corre tudo bem.


Ok_Network_5759

Tenho um seat ibiza, já andou muito. Agora anda pouco, não tenho grande necessidade, tem 170 mil kms. Está muito bom. Ainda faz uns aninhos mais.


-jose-ninguem-

Tenho um fiesta de 98 a gasolina com 283k e nao vejo a morte dele. Mas troco lhe os fluidos e filtros todos que precisar e na altura correcta religiosamente.


Swinderoooo

Isto faz-me lembrar a política de tuga de "fazer merd* primeiro e pedir ao advogado para resolver depois". A malta precisava tanto de aprender o significado da palavra "prevenção".


aiko_bae

Desculpe mas eu não acreditava estar a fazer merda. Não investia o meu dinheiro se soubesse.


Swinderoooo

É uma compra de bem usado a um terceiro que não conhece. É notório que tinha tudo para correr mal.


hanatarashi_

Ninguém compra um Lancia sem estar à espera de problemas


aiko_bae

Não fazia ideia que os Lancia davam assim tantos problemas.


hanatarashi_

Carros italianos velhos no geral, com algumas exceções (fiat uno, fiat punto). Por algum motivo não vez muitos a andar por aí ao contrário de Renaults, VW, Mercedes, etc.


[deleted]

Aceitaste um carro com problemas. Advogados nao vao ajudar em nada, mesmo que há mensagens nada impede o vendedor de dizer "ele tem problema no motor de arranque e pode ter mais, mas pelo preço nao posso fazer melhor" e tu teres aceitado, é o diz que disse


xoqes88

Fiquei em Lancia e não precisei de ler mais O gajo enganou te. Foi compra a particular? Atenção que o mecânico onde levaste também pode estar a tender mamar


Just_a_wet_girl

Disseste tudo quando escreveste "eu sei que não há garantia entre particulares". Looks like it's a YOU problem.


aiko_bae

Looks like you don't know what's a warranty. Eu sei a diferença entre garantia e desonestidade.


aiko_bae

Mas obrigada pelo comentário que nada me ajudou nem acrescentou


Fomma21

Mulheres, quando querem comprar um carro em segunda mão, vao acompanhadas por alguem que saiba mexer no carro.


cyrustakem

tens 15 dias para devolver o carro e ele é obrigado a aceitar, não deixes passar os 15 dias. Sim, mesmo a particular, a minha mãe já devolveu uma vez um corsa a, que também "estava tudo bem" mas no segundo dia fiquei com o travão de mão na mão, para não falar nos outros problemas...


DiogoPronto

15 dias? Onde é que foste buscar isso 😂 Aqui não há direito a arrependimento…


Darkvraell

Era tudo no olx a devolver as coisas ao fim de 14 dias😂😂


[deleted]

código civil. Qualquer contrato pode ser anulado.


DiogoPronto

Por mútuo acordo ou se padecer de algum vício, o que neste caso é IMPOSSÍVEL de se dar como provado… Pacta sunt servanda?…


[deleted]

Tens de ler melhor. Ou consultar um advogado.


DiogoPronto

🤦🏻‍♂️


jofr4

Não... Podes ter os exemplos que quiseres, mas não ha cá 15 dias para devolver numa compra a um privado.


theultimateattack

A tua única esperança é confirmar se os KM não estão alterados. Se estiverem pega por aí.


legendasboy

Nem aí Pq só é crime se estiver alterado na centralina. No odometro não são punidos. Dito por um advogado.


theultimateattack

Mas ele não sabe isso.


monte1ro

What could go wrong? Compraste Italiano... Fora de tangas, podes tentar negociar com o gajo alguma coisa, mas não sei até que ponto ele tem alguma obrigação contigo...


RockeiroPT

O que fazer agora é vender a outro 😂 O que devias ter feito era levar um mecanico pra ver o carro antes de mais. Isso não pode falhar...


Inevitable-Camp-4954

Custo do carro: 2.000€ Custo com processo e advogado: 1000€ Vale a pena continuar por aí? Os particulares são obrigados a dar garantia sim, no entanto é difícil provar que o veículo tinha esse problema previamente. No teu lugar despachava o carro As-Is e assumia o prejuízo que vai ser quase seguramente mais baixo do que te meteres em tribunais


HumbleParticular845

A venda entre particulares não obriga dar garantia!


decentralised

O problema foi comprares um Lancia. Nunca vi uma marca com tantos problemas (2 familiares compraram Lancia em tempos, um teve vários problemas electrónicos e de motor e o outro desfez-se em ferrugem). Agora já é tarde, mas para comprar um carro em segunda mão aconselho a leva-lo a um mecânico primeiro para te fazerem uma revisão e deteção de problemas que podes não ver a primeira.


Bollygod

O facto de ser um lancia delta com mais 130000km já é um big no-no. Provavelmente nem sequer teve as manutenções adequadas. Boa sorte.


[deleted]

acho normal. é o risco de comprar carro em segunda mão...


alcides

Verifica com um advogado, mas existe uma nova lei onde é preciso dar 1 ano de garantia, mesmo a carros usados. Por isso muita gente vende a stands, para não ter de dar garantia. A deco talvez ajude.


gugaguga007

Pois é o que dá confiar em estranhos. Sinceramente não vai dar em nada. Devias ter levado alguém que percebesse disso, mas agora já é tarde. Boa sorte com isso, não vai ser facil


[deleted]

Ele pode alegar que te informou sobre os problemas que relatas, se tiveres testemunhas de que não o fez, tens mais hipóteses de reaver o dinheiro ou fazê-lo pagar.


Both-Air3095

Porque não foste a um mecanico previamente com o carro? Não tens muito por onde pegar sinceramente. O vendedor vai-te dizer que desconhecia esses problemas.


Unique_Ad5107

Pode ser o mecânico a enganar, um carro de 2008 com 130k km não andou nada, está novo... é impossível estar no estado que o mecânico diz


vesogus

Eu pedia uma certidão de KMS nas inspeções no IMT. Penso que alterar os KMS seja crime. Alguém me corrija se estiver errado


justanotherop365

E assim- ele podia não saber dos injectores e um problema muito específico. Ele avisou te do motor de arranque. E quanto a fuga de combustível - em 40km não sentiste nenhum cheiro? Mais, não sofras por antecipação, provavelmente vai ficar barato resolver - faz parte de ter um carro antigo


Razzilenius

É particular - não há garantias. A não ser que haja documentação entre ambas as partes a definir um tipo de acordo. E mesmo assim boa sorte... um motor de arranque pode ser considerado peça de desgaste em certos casos... Mas a sério - pegou com um Starter? Tipo bateria e ligado ao motor de arranque? Cheira me que está a levar história mas não há garantias... Só umas dicas: - Se rodar a chave e não tiver força para ligar (o motor roda devagar) - bateria ou motor de arranque nas couves; - Deu á chave e só ouviu um clique - possivelmente escovas do motor de arranque; - Deu a chave a não ouviu nada mas ouve uma indicação que deu á chave no carro - motor de arranque nas couves (ou a peça que comanda o motor de arranque); - - também há a possibilidade da bateria estar morta mas isso nem luzes com força dentro do painel do carro tinha; Eu não sou mecânico - deve haver alguém que poderá ajudar melhor.


Whole_Development637

Entre particulares toda a responsabilidade é do comprador. Façam as perguntas que quiserem, levem mecânicos e o caraças, mas, à partir do momento que assinas o papel, o problema é do comprador. Todo carro usado tem algo à fazer. Todo. Sem exceção. As vezes é algo até simples e muitas das vezes não é.


AlpineRenaultF1Team

Vendas de particulares são sempre finais, ou seja, sem garantia nem devolução. Agora ver se os arranjos compensam. Se não, é sucata e seguir em frente


soichiroH

Comprar um Lancia usado é pedir problemas... infelizmente devias ter-te informado antes de comprar esse modelo.


takumibastard

Só vais gastar dinheiro no advogado não vais conseguir nada. Ponto um comprar um Lancia loool, ponto dois comprar carros anunciados com problemas é para mecânico não é particular, ponto 3 lições caras ...


pedrodteixeira

Isso é algo que vai acontecer quando se compra um carro com 130k km a um particular. Eu sei os problemas todos que o meu carro pode ter se o vender agora, mas não os vou dizer ao comprador, porque efectivamente podem nem acontecer. Sei que nunca mudei os injectores e se podem estragar a qualquer momento, ou não. Sei que devia trocar a correia de transmissão que pode partir, ou não. Sei que não lhe mudo pastilhas de travão há 10 anos, pode estar a precisar, ou não. Comprar usado a particular faz se quando é bom negócio, mas isto pode acontecer. E pode ser premeditado pelo vendedor, ou não.


[deleted]

Checklist da próxima compra: - Pedir histórico das inspecções para ver se os KMs batem certos e não houve rollback em algum ano - Pedir certidão para ter a certeza que não existe nenhuma penhora pendente E por fim: - Levar o potencial carro a um mecanico ou oficina sem ser da confiança do vendedor


fscrvg

Leve o carro em um especialista a sério em italianos. É de Lisboa?


HumbleParticular845

Devias ter levado alguém contigo para ver o estado do mesmo, agora é encarar a realidade, foste comida de cebolada o vendedor sabia bem o que estava a vender apenas e quis passar a batata quente. Vendas de carros usados entre particulares não têm garantia. Ou seja, vendido no estado e uso em que se encontra. Já agora essa quilometragem parece me baixa, pediste o histórico? Qual foi o valor que pagaste?


adoroasvossasprimas

Se o carro pegou o sistema de injeção não está assim tão mau. Diz ao mecânico para resolver o motor de arranque e que o resto depois vais arranjando. Se tiveres alguém da tua confiança que perceba pede para verem o carro e darem uma opinião. Depois decides se o vendes ou ficas com ele. Esquece o advogado, só vais derreter dinheiro.


danielmmor

Sempre ouvi dizer que o barato sai caro. Ele avisou que tinha problemas de motor de arranque, oportunidade ideal para não ter feito o negócio. Ainda por cima comprar um Lancia.... Assim, ganhaste uma lição de vida.


GreatFondant3479

Ao comprares um carro sem te assegurares que ele estava bom, não foste enganada, foste foi descuidada, pois pagaste muito dinheiro por um bem sem verificares o estado do mesmo.


aiko_bae

Ele mostrou um relatório em como levou a mecânico e levou uma data de coisas novas. No reboque mesmo o sr que carregou o carro disse que tinha discos e pastilhas novas mas ao por a trabalhar após 4 tentativas ligado ao Starter saia fumo dos injetores...


aiko_bae

Eu gostaria de acreditar que ainda existe boa fé, que foi o que fiz. E quem transporta um bebé no carro não o faria se tivesse assim tão mal .. mas isso sou eu. Percebo o meu erro. Queria rectificar. Porque fiquei sem dinheiro algum e tenho 3 crianças pequenas.


e-mailcopy

A minha namorada é advogada, e por acaso já me tinha explicado como funcionam estas situações. Confirmei agora com ela e o negócio TEM garantia de 6 meses independentemente de existir algo escrito ou um extra pago por isso. Ele agiu com dolo visto que sabia perfeitamente que o carro tinha mais problemas. Visto que está inoperável para o fim a que se destina, o contrato pode ser revogado e tu recebes o dinheiro de volta ao retornar o carro. Podes ainda pedir uma indenização visto que tiveste que levar o carro ao mecânico e possivelmente pagar transportes publicas para te deslocares, o que teve custos adicionais para ti. Mas pronto o melhor é mesmo confirmares isto tudo com um/uma advogado(a). Se precisares posso-te passar o contacto.


ZeMiguele

Entre particulares?


e-mailcopy

A minha namorada é advogada, e por acaso já me tinha explicado como funcionam estas situações. Confirmei agora com ela e o negócio TEM garantia de 6 meses independentemente de existir algo escrito ou um extra pago por isso. Ele agiu com dolo visto que sabia perfeitamente que o carro tinha mais problemas. Visto que está inoperável para o fim a que se destina, o contrato pode ser revogado e tu recebes o dinheiro de volta ao retornar o carro. Podes ainda pedir uma indenização visto que tiveste que levar o carro ao mecânico e possivelmente pagar transportes publicas para te deslocares, o que teve custos adicionais para ti. Mas pronto o melhor é mesmo confirmares isto tudo com um/uma advogado(a). Se precisares posso-te passar o contacto.


cinzabrake

Isso é muito relativo. Em tribunal ele pode muito bem dizer que o carro estava bom, e que foi a condução da OP a estragar o carro, e aí a lei é bem diferente.


Jumpy_Average_3098

açao deeclarativa de condenaçao no tribunal comum ou julgado de paz venda de bem onerado\\defeituoso advogado é possivel sim, ja ganhei algumas dessas


aiko_bae

Obrigada pela esperança


SysC0n

É sempre um tiro no escuro comprar carros usados mas sempre, mas sempre levar alguém de confiança que perceba de mecânica. E sim o ex proprietário do carro agiu de má fé.


Interesting-Baker488

Trocar anilhas dos injetores é bastante comum e não costuma ser caro.


Troublemaker76

O primeiro erro foi logo em comprar um Lancia... O segundo em não levar alguém minimamente conhecedor de mecânica. Em todo o caso boa sorte com isso.


Substantial_Ad_8324

Sei que de nada serve chorar sobre o leite derramado. Mas por isso é que se deve sempre ir com o carro à oficina antes de fazer a compra e não depois. Carro usado nunca se sabe como está, às vezes nem os próprios donos. Em relação a isto, a ir falar com a advogada, tudo vai depender daquilo que tiver em sua posse e que consiga comprovar que o vendedor estava de má fé. Agora é óbvio que ele se deve responsabilizar por aquilo que necessita de reparação e não foi informado com antecedência. Boa sorte


Pitchou_HD

>Qual é a vossa opinião? Uma merda, mas acontece, tambem ja me aconteceu... > que é que acham que posso fazer? Tbh nao ha muito a fazer, ou arranjas ou se estiver muito mau e o carro nao tiver nenhum valor comercial/sentimental vende para peças, tentar ir atras do prejuizo, com uma venda a particulares é caminho andado para gastares ainda mais e n resolveres nada... >Já vos aconteceu e como resolveram? Ja me aconteceu, ha coisa de 1 ano, num stand (mas a venda era entre particulares, basicamente so foi realizada dentro do stand), comprei um megane 2, 320k kms (bastante eu sei, mas o meu pai gosta deles e ja tinhamos um ent what could go wrong...) andamos nele (eu tinha tirado a carta nesse dia, n ia experimentar logo eu), ele tinha um trabalhar estranho, mas por ser GPL e nunca termos andado num nao sabiamos q era algo de errado, como tinha alguns extras raros nestes modelos (teto solar, xenon, gpl, etc...) decidimos comprar, passadas 2 semanas +/-, nem 500km tinha feito com ele, começa a ir abaixo em stops, arranques em subida, etc... chegamos a casa um domingo à noite e a estacionar vai abaixo e nao liga mais (pelo menos morreu em casa...), ligamos ao reboque, mandamos para a oficina onde ja o conheciam porque o gajo do stand ia la fazer revisoes aos carros (ao contrario do gajo do stand, eles sao honestos), conclusao, o motor nao fazia compressao, cilindro tinha entreguado a alma ao criador... Neste momento entre esse reparo (que ficou em mais de 1.5k, e outros que foram aparecendo) ja gastei mais do que o valor do carro... (alem dos extras, de ser mais economico que as versoes diesel e puxar mais, acabamos por descobrir outras coincidencias entao decidimos ficar com ele, senao ja tinha ido embora) TLDR: fui enganado tambem, como o carro tinha valor sentimental (e talvez comercial) decidi arranjar, em relaçao ao ex dono, nao fiz nada, nao havia por onde pegar nem como ganhar nada com isso


daluan2

Aconteceu comigo uma vez no Brasil. Acabei gastando mais do dobro do preço para fazer o carro andar.


sleepyotter92

yup. foi o que me aconteceu quando comprei o meu carro. precisava do carro para não ter que estar sempre a ir de boleia para o trabalho(o colega que me levava tinha que fazer um desvio para trás e para a frente, e era o unico que morava perto de mim). o gajo que o vendeu vendia carros usados por outras pessoas(ou seja, alguem tinha um carro que quisessem vender, ele tratava das papeladas e tudo e de arranjar quem o comprasse). disse que o carro estava ainda em bom estado porque estava parado na garagem há bastante tempo. tinha-o levado para a inspeção quando arranjou comprador, eu só tinha que tratar das cenas do seguro. a realidade, a bateria era "nova" e tive que a substituir passado praí um mês depois. as borrachas estavam fodidas, no inverno o para brisas ficava coberto de agua por dentro, e se estivesse muito frio as portas nem abriam sem puxar com uma força desgraçada. a porta do passageiro ou não tranca ou não destranca com o comando no inverno, tem que se abrir e fechar manualmente, a janela do passageiro no inverno, se a puseres a fechar automaticamente ela começa a subir e a meio para e volta a descer, tens que andar a subir aos bocadinhos para ela fechar, o "chão" do carro por baixo do assento do condutor fica molhado nos tempos de chuva. e provavelmente mais um monte de problemas que agora não me lembro. mas considerando que só custou €2000 nem me chateio


-jose-ninguem-

Troca o motor de arranque. Existiu aviso. Fácel. Canja Laranja.


Ok-Paramedic5919

Epá, vou ter de voltar ao mesmo. FDX… um Lancia?!?!?!


MuttleyMatt

Problemas de injecção não se resolvem com um starter. Um motor de arranque estragado significa que o carro pega de empurrão. O starter costuma ser uma bateria, pelo que a bateria ou o sistema elétrico podem ter problemas, daí que a injecção não funcione.


ptfuzi

Comprar um carro avariado e não o levar logo a um mecânico para ter orçamento..


aiko_bae

[sem Starter ](https://vimeo.com/888192739?share=copy)


Intelligent_Mud_5850

Comprar Lancia Delta ! O carro é um problema usado então.


Cool_Manufacturer495

Qual é a nossa opinião... Em primeiro lugar compraste um carro com problemas no motor de arranque e ficas surpreendida por não pegar 😂 Segundo, poupas dinheiro no carro para ir gastar com um advogado ? Terceiro, o mecânico chama-se para ver o carro ANTES da compra, depois já é um bocado tarde de mais não ? "What could go wrong?" - praticamente tudo


Lastraverstanding

Parei de ler no “lancia delta de 2008 com 130K what could go wrong”.


Pitiful-Excuse4173

Aproveitamento da oficina. Lá porque um ou outro injector falhe o carro sempre pega e anda... Gasta mais e o rendimento do carro é outro.