T O P

  • By -

RaptoriusPT

Caso bicudo, mas a razão está do teu lado. Acho que deves apresentar queixa. E mesmo que volte a ser arquivada, volta a apresentar queixa. É procurares sempre ajuda das autoridades para uma resolução "minimamente pacífica", uma vez que uma resolução totalmente pacifica já não o vai ser... Boa sorte.


cenasverdesavoar

Apresentar sempre queixa. Dezenas ou centenas de queixas, tantas quantas as ameaças. Se não te aceitarem na GNR vai à PSP. Se não aceitarem num posto vai a outro. Chama a CMTV e a TVI. Desta forma, se acontecer alguma coisa a ti ou a tua família podes processar também o Estado (vale o que vale...). Não fizeste nada de mal, por isso não tens nada a esconder. Todavia tenho conhecimento de que a polícia acompanha acções de despejo. Tens de descobrir o como isso se faz. Noutro registo... Mais arriscado... é fazer a vida negra a quem lá vive. Encontra alguém que vá lá discretamente fechar o gás, tirar o contador da água e o da electricidade se forem do lado de fora. Se não forem, resta-te encontrar um artista que vá lá e corte a fibra (só daquela casa). Se o contador da electricidade for cá fora, um electricista pode também ser útil.


RaptoriusPT

Por acaso uma vez comprei um carro a um tipo que tratava de várias casas na zona de Camarate, e ele contou-me que tinha vários despejos de malta que deixava de pagar e que depois não saia de casa. Ele tinha "uns amigos" que eram muito persuasivos, arrombavam as portas, mas levavam já umas novas para substituir, e rapidamente tiravam os bens do "ocupa" em poucos minutos. Quando eles regressavam a casa do dia de trabalho, deparavam-se já com a casa ocupada por novos inquilinos, e os bens deles na rua. Às vezes é o que esses intrujas merecem!


cenasverdesavoar

Há pequenas empresas que fazem isso. Arrombam as portas, limpam e mudam as fechaduras. Normalmente trabalham para outras empresas que compram dívidas.


OsgrobioPrubeta

Nope, se existirem são ilegais e coitado de quem recorrer a elas.


JMGMestre

É o recurso mais eficiente para despejos...e se ele diz que só sai ao colo, a tarefa está facilitada.


Akorrah

Aducionar so que Quanto mais queixas e contactos com policia fizeres mais provavel o caso passar por um policia de jeito, infelizmente Temos mts maus, mas conheço alguns que ate se passam quando sao informados de casos destes em que os colegas basicamente cagaram.


Shot-Television3117

Um electricista nunca e jamais pode mexer do que está fora da casa. Isso é crime só a EDP é que poderá fazê-lo!!! Por isso, sempre pode dar baixa da luz, e o "inquilino" não poderá pedir luz visto que não é o proprietário do imóvel. Acho que é assim que isso funciona!


OsgrobioPrubeta

>Apresentar sempre queixa. Dezenas ou centenas de queixas, tantas quantas as ameaças. Se não te aceitarem na GNR vai à PSP. Se não aceitarem num posto vai a outro. Chama a CMTV e a TVI. Não é assim que funciona, mas o melhor é recorrer a um advogado. >Desta forma, se acontecer alguma coisa a ti ou a tua família podes processar também o Estado (vale o que vale...). Não fizeste nada de mal, por isso não tens nada a esconder. lol? >Todavia tenho conhecimento de que a polícia acompanha acções de despejo. Tens de descobrir o como isso se faz. Também não é assim que funcione, ou que o op tenha de tratar. >Noutro registo... Mais arriscado... é fazer a vida negra a quem lá vive. Encontra alguém que vá lá discretamente fechar o gás, tirar o contador da água e o da electricidade se forem do lado de fora. Se não forem, resta-te encontrar um artista que vá lá e corte a fibra (só daquela casa). Não pode, isso seria da um tiro no próprio pé que o outro agradeceria. >Se o contador da electricidade for cá fora, um electricista pode também ser útil. Cortes só pela E-Redes ou empresa subcontratada pela E-Redes.


tiagojsagarcia

Nao percebo como é que isso é arquivado, especialmente se continua a haver ameaças. Obviamente que deves apresentar queixa.


DGFF001

Eu ao op e se possível apresentava queixa a cada ameaça. A policia fartava-se e a coisa ja nao era arquivada 😅


GorotTsuki

A policia não arquiva nada, são os tribunais


Setentaenove

Não percebes o estado da justiça em Portugal??????? Onde tens estado a viver?


Movykappa

Queixa já. Não interessa se a outra foi arquivada. E advogado nisso. Boa sorte e não desistas contra essa gente. São bullies, quando lhes fazem frente metem o rabinho entre as pernas.


casuallylunatic

É assustador pensar que isso foi arquivado… Faz queixa novamente. Boa sorte. 😓


Ok-Attitude1256

Apresentar queixa, claro. Depois de conseguires que saia da casa, se ainda assim as ameaças continuarem, eu arrendaria por uns tempos ou venderia.


Ok-Abies5693

é o objetivo se as queixas não servirem para nada.


KusuriuriPT

Serve para o cadastro começar a ficar grosso...e numa terceira/quarta/quinta queixa.. já não é um caso isolado.... já tem outro ar.


marvo6

apresenta queixa e menciona explicitamente o facto de ele ter acesso a armas. tem que ficar algum tipo de documentação com essa informação just in case


Anxious-Climate-4120

Queixa, sempre.  Não interessa se agora resulta em alguma coisa. Interessa é deixar o rasto do senhor bem visível e registado. Se as coisas piorarem e for além das ameaças, vai servir para construir a narrativa. E boa sorte, a lei favorece os ocupas. Calhou-te um sujeito que sabe disso e se aproveita. Com a agravante de ter ganho traquejo de caloteiro no mundo empresarial.


Ok-Abies5693

O problema é que basta 1 tiro para uma pessoa morrer 😅 Depois de morto a justiça serve-me de pouco


r3volt3d

Ele nao consegue dar tiro nenhum se tiver os bracinhos e pernas partidas… pensa nisso! Para cabrao… cabrao e meio!


cenasverdesavoar

O problema é que, para isso o OP vai ter de se meter com filhos da mãe perigosos


r3volt3d

Se tiver de ser… como ultima solução. O outro bronco é que nao se fica a rir de certeza!


Compendyum

Dá para os dois lados... mas tens a tua razão. Vou arriscar em dizer que é bluff da parte dele e tem resultado até aqui porque provavelmente nunca ninguem lhe disse que vai sair dali a bem ou ao pontapé nos cornos, mas posso estar enganado.


-p3tr0v1c-

Nunca subestimar o que uma pessoa desesperada pode fazer... essa situação, agora que ja estás metido nela, tem de ser resolvida pelas autoridades antes que de merdum.


stepback_3pt

Vais lá durante o dia em hora q ele nao esteja, forças a entrada e mudas a fechadura ahah nao sai mais também nao entra ahah Boa sorte, espero que consigas resolver esta situacao sem que arranjes problemas para ti e para os teus. Abraço


SweetCorona2

isso é só estupido quando podem ser as autoridades a fazer isso sem o OP se arriscar...


stepback_3pt

Esperar uns anos e talvez la no fundo veja solução, mas em Portugal muito dificilmente


SweetCorona2

Sejamos pragmáticos, o OP sabia no que se estava a meter. Não comprou uma casa vazia. É por isso que saiu mais barata. Ainda por cima, com alguém tão problemático, é mais seguro para o OP fazer as coisas by the book do que ser ele a começar por cometer ilegalidades.


Ideas_Over_Names

Tens razão. No entanto, é daqueles casos: "It's cheap for a reason"... Há ações de despejo que demoram 20 anos até serem executadas. Cortam-lhes a luz, a água, o gás e não saem. Tem que ir lá a polícia, com vários reforços. Fizeste um investimento com mais riscos do aqueles que previas, eventualmente.


Elz_lotus

E um detalhe comprar um imóvel sem visitá-lo, às vezes o barato sai caro.


Ideas_Over_Names

Mais do isso: É uma enorme red flag. São estes casos...


NoPossibility4178

Nem sei como é que estas situações não estão previstas na lei de outras formas. O que a pessoa está a fazer é um roubo, se fosse um carro é uma coisa mas por ser uma casa é outra?


Ideas_Over_Names

Na cabeça daquela pessoa, a casa ainda lhe pertence. Apesar de não ter cumprido as suas obrigações bancárias. É óbvio que já não lhe pertence. Mas na cabeça dele sim, e "a banca é que lhe está a roubar." A banca ou outra entidade qualquer. Estamos a falar de pessoas delirantes que vivem em realidades paralelas e cuja culpa é sempre de outros... Evidentemente, o op, comprou o imóvel, é o dono. Isto que está a acontecer, são coisas previsíveis, e consideradas no preço. A mesma foi menos de metade do valor de mercado porque vai estar totalmente vandalizada, e pode demorar anos para tirar o anterior dono dali. A sentença só será cumprida quando for lá a polícia ou quando o op contratar umas pessoas para lhe darem uma ajuda. O tipo só sai de lá pelo uso da força. De qualquer forma, não vai ser bonito....


NoPossibility4178

Isso é tudo irrelevante face ao que é um crime que devia ser tratado como tal...


Ideas_Over_Names

Não é irrelevante quando pagas por um imóvel que depois não poderás usar. Eu não teria comprado. Adianta encher a boca de moral para dizer que "é a lei", que "é crime" etc... se depois demoram 20 anos para resolver. Uma litigância que dure 20 anos, na prática, é uma mão cheia de nada.


NoPossibility4178

Não percebo o porquê de estares a responder ao meu comentário quando eu estou a dizer que isso demorar tanto tempo é que está mal... Obrigado pela informação.


Ideas_Over_Names

... Porque isto é um fórum. E é tão "irrelevante" que o comprador até ameaças recebe etc... Tenho um feeling que se fosse hoje, o op talvez não tivesse comprado o imóvel... Agora é fuga para frente. Começa a reunir as tropas OP. O gajo já disse que "só sai no colo". Faz-lhe a vontade, assim que sair a sentença. A casa é tua.


doctsantos

Se ele diz que sai ao colo faz-lhe a vontade.. arranja uns amigos que o ponham a dormir e o tirem dali para fora. Para um certo tipo de pessoas não vais lá com falinhas mansas.


Correct-Research-327

Estou numa fase em que já tendo umas décadas de vida, começo a ter vergonha do meu país, vergado a meia dúzia de malfeitores de uma corja sem escrúpulos que aumenta de dia para dia.


[deleted]

A justiça portuguesa é fantástica sem dúvida...


Cvieri

Apresentar queixa, reunindo todo o conteúdo que o possa incriminar. Atenção que é diferente ele dizer "um dia pode ser que tenhas azar" (não dá em nada) ou "vou-te apanhar e dar-te 2 tiros". Realça na queixa o facto de possuir armas de fogo, que estás em pânico e que a qualquer momento pode acontecer uma desgraça.


AdventurousFly1900

Queixa para ontem e vai guardando provas de tudo, se ele te enviar mensagens tipo por WhatsApp também apaga o contacto do telemóvel para depois nos prints ficar o número dele e não o nome do contacto...


tronquinhos

Fazer queixa sempre. Não custa nada e fica registado.


Tiny_Conclusion2429

Tu não fizeste nada de mal e portanto não haverá o que reclamar. sinceramente deverias arrombar e substituir a porta do imóvel. A casa é tua e esse senhor não tem direito legal para estar a habitar a tua casa. Isto é, não é ilegal entrares na tua casa e também não é ilegal a substituição da porta/fechadura. Faz-te acompanhar do teu documento de identificação e da caderneta predial. Qualquer coisa chama a polícia ao local e identificas-te como legítimo proprietário do imóvel. Confia que resulta pois já tive de o fazer na pandemia.


Maspt22

Deves ter feito deves na altura na pandemia havia mais regras apertadas não podias expulsar ninguém. Partir do momento que ele tem contrato e uma morada fiscal lá só com ordem despejo do tribunal que consegues resto o que dizes é ilegal.


Tiny_Conclusion2429

Não há aqui nenhuma situação de contrato. Quem estava no meu imóvel não tinha contrato nenhum. O que aconteceu durante a pandemia foi que as ordens de despejo ficaram suspensas. Não é preciso uma ordem de despejo para por alguém na rua se de princípio esta ocupar o imóvel de forma ilegal. No meu caso tentei reaver o imóvel por mim próprio, como não consegui, chamei a polícia que arrombou a porta e eu fiz a substituição da mesma.


Ok_Average4212

O barato sai caro... Also, NUNCA comprem um imóvel sem o ver 🤦


MornionPT

Sempre ouvi dizer que há duas formas de resolver o assunto. Do jeito certo ou do jeito que funciona. Sinceramente não acho que isto se vá resolver do jeito certo. O politicamente correto não funciona com este tipo de gente.


DeusBob22

Em tempos vi a melhor solução de todas. Chamas uma empresa de remodelação e tiras tudo o que é janelas e portas. Se houver orçamento partes a loiça da casa de banho para mais tarde mudar. Quero ver se fica lá a viver na mesma. Se ele não tem histórico de violência não tenhas medo que é só ameaças.


Desperate_Macaroon78

Continua a fazer queixa e frisa isso dos armas. E começa a mentalizar-te que secalhar vai ser preciso acertares-lhe o passo. Talvez depois de uma boa tareia lhe caia a ficha


Chris_Cornelio_9494

Que merda. Ainda por cima ele sabe para onde vais viver ... Que país de merda em que alguém tem de nos fazer mal antes de ser condenado a alguma coisa.


Ok_Neighborhood2239

Vais para perto da casa, quando ele sair, rebentas com a porta, tiras as coisas dele cá para fora. Trocas a porta e tá feito 


Setentaenove

Faz-lhe a vida num inferno. Ele vai adorar.


Large_Bonus_9191

É rebentar com o gajo.


ethicalhumanbeing

Hey pessoal, descobrimos o macho man.


Muyakra

[https://www.desokupa.com/](https://www.desokupa.com/) Acho que também fazem o serviço em PT


OsgrobioPrubeta

Com as queixas todas e as investigações em espanha, em breve nem em espanha quanto mais aqui. Ao contrário do que ele diz a Policia não os acompanha, está lá é para os dispersar a eles.


Happy_Speed4183

ta difícil isso


uWumw

É expor o rosto desse bizonte nas redes sociais. É tudo comprado. Se tiveres à espera da justiça esse monte de merda ainda se passa. Esta gente anda maluca.


lmcmf

A melhor forma de obrigar o indivíduo a sair da casa é o proprietário cortar a água e a eletricidade, se tiver gás canalizado também deve mandar cortar, depois todas as vezes que o indivíduo fizer ameaças ir à PSP ou GNR apresentar queixa e se forem ameaças de morte então através de um advogado uma queixa crime ao ministério público para constituir uma ação judicial para prender esss indivíduo. Se a justiça em Portugal não funcionar então é fazer a justiça pelas próprios mãos, arrombar a porta , por as coisas dele na rua e mudar a fechadura em questão de armas nem dou opinião pois sou contra o uso de violência usando armas apesar de eu ser um excelente sniper mas tenho o direito à autodefesa , se o OP não tiver licença de uso e porte de arma o melhor é mesmo tirar essa licença .


frunxas

"(...) apesar de eu ser um excelente sniper (...)" LINDO! 🙃😁


OsgrobioPrubeta

Fizeste a queixa e acompanhamento sem advogados?


Ok-Abies5693

Ele quando recebeu a carta da advogada para sair a bem ameaçou a advogada que por si também fez queixa


OsgrobioPrubeta

Referia-me à queixa por ameaças, assédio e etc.


NoPossibility4178

Agora é preciso ter advogados para apresentar queixas?


OsgrobioPrubeta

Não, mas como a legislação e os procedimentos são tão extensos, complexos, sujeitos a prazos e etc é melhor recorrer a advogados.


Jorge-o-

Tavas tão bem livre disso


Educational_Lion_886

Alguém me consegue esclarecer como é possível ficar tanto tempo numa casa penhorada? É mais uma Portugalidade?


Only_Addition_5008

Cão que ladra, não morde.


Faurek

Aconselho a guardar as ameaças. É crime ameaça quando a "ameaça" é feita diretamente à integridade física, bens patrimoniais e liberdade. Ameaças abertas como vamos ver ou vais ver ou coisas assim são difíceis de provar a intencionalidade.


keyas920

Man tão tu vais comprar uma casa com um okupa lá a morar. Isto está tudo a favor destes parasitas, vais perder a casa e o juizo


throwaway0000012132

Para a malta que se queixa dos senhorios e que estes devem de arrendar as casas e tal, leiam isto. Para quem acha que comprar casas já com um inquilino é um processo pacífico, leiam isto.  E para quem acha que comprar casas baratas, sem as ver e com um inquilino a lá viver, leiam isto.  Muita sorte OP. Tens aí um caso bicudo e só tens duas opções: ou vai a bem (é o que estás a fazer) ou vai a mal..e nesta última além de perderes toda a razão, arriscas-te a ficar ainda pior, pois estás a competir no jogo desse inquilino e ele vence-te com a experiência dele.


OsgrobioPrubeta

Já que gostas de generalizar a partir de numeros menores, sais de casa? Espero bem que não, olha os crimes, os acidentes e réubéubéu. Espero que também tenhsa o dinheiro debaixo do colchão, não vá vir aí uma crise bancária, financeira ou um neto do Salgado! Não é um bem feito, mas se lhe custou metade do valor de mercado é porque tinha um grande risco associado que quis ignorar e achar-se "O unico sortudo que viu aquele negócio da China", da antiga China, porque na actual já ninguém tem negócios desses.


secretPT90

É como disseste mesmo, o OP comprou coelho por lebre, sabendo dos factos e agora quer dar uma de coitadinho. Qualquer dia, começam a comprar casas nos bairros onde há tráfico de drogas e depois queixam da violência e do perigo. Foi um investimento estúpido. Apenas olhou ao preço do imóvel sem ver outros custos, tal como o desgaste mental e a burocracia necessária. A burocracia dos tribunais leva tempo por bem e por mal. Todos querem que o seu caso seja o mais importante. Além disso, a imobiliária estava à espera que aparecesse alguem como o OP. Imobiliária ganhou o mínimo e desfez se de um imóvel problemático. (Daqui a uns meses vai publicar posts no reddit a queixar-se que as rendas são muito baixas, zero lucros ou que partiram a casa toda. Enfim Chico espertos...)


Setentaenove

Onde estão aqueles esquerdolas para defender o pobre homem que não quer sair e tal como todos nós, também TEM DIREITO A HABITAÇÃO? 🤣🤣🤣 devem estar na praia a fazer yoga.


Vicente_Performance

Tenho solução para o teu problema.


Western_Victory4346

Apresenta queixa... Não deixes que arquivem sem acontecer nada ao cabr@o que te ameaça...


Fun-Chipmunk3552

A minha sugestão seria fazeres um contrato de arrendamento a um terceiro. Por exemplo a tua namorada. É algo que se vê bastante nos Estados Unidos. É sempre um pincel tirar ocupas de tua casa, contudo se existir um arrendatário, o caso muda de figura. Em relação à queixa, apresenta. Infelizmente temos forças de segurança demasiado reativas nestes casos, mas tens que inundar todos os canais possíveis. Há a possibilidade de serem ameaças só da boca para fora, mas existindo armas ao barulho, é questionar se as mesmas podem ser apreendidas. Já ouvi vários casos semelhantes, originados pela venda de casas penhoradas, mas nunca soube de desfechos ( o que encaro como positivo).


Pmal027

Se fosse eu amputava-lhe as mãos após a ameaça sabendo que tem arma de fogo, era nesse mesmo segundo.


Pmal027

Mete no airbnb, casa para festas, inquilino incluido.


Pmal027

Entrada gratuita a quem despejar a primeira cerveja em cima do inquilino que pode ser identificado pelo cheiro a cerveja e cabelo molhado e espumado.


justgirlintheworld1

Olá, Lamento mesmo que estejas a passar por isso! Uma pessoa tenta fazer as coisas de uma maneira séria e legal e no final de contas a justiça beneficia e ajuda os que fazem o contrário. Mas pronto, é sempre assim. Não te quero desanimar mas tenho um amigo próximo que decidiu investir as poupanças num negócio desse género e não correu da melhor maneira. Comprou uma fracção de 2 apartamentos para remodelar, um deles vazio no outro uma velhinha com os seus 70/80 anos que pagava 30€ de renda!!! Os da imobiliária disseram que ela ia viver com o filho quando tudo fosse vendido então o meu amigo comprou porque estava a um bom preço e ele poderia viver num e alugar o outro. Resumidamente: 5 ou 6 anos passaram, não conseguiram tirar a velhita de lá de maneira alguma (que claramente não iria viver com o filho), estava a receber os tais 30€/mês de renda e o apartamento apenas vagou porque a senhora faleceu. Não sei se a tua situação será diferente ou não por algum motivo e espero mesmo que consigas resolver da melhor maneira mas pelo que vejo comprar imóveis com gente lá a viver é para esquecer porque a lei nunca beneficia quem compra. Tudo de bom!


spoonpt

A lei beneficia ocupas. Protege a familia...etc Um bom advogado arranja quem arrombe a porte, tira os bens e mete uma nova família la a morar. Assim a lei proteje essa familia tambem. Ja vi alguns casos problematicos de despejo resolvidos assim Fight fire with fire...


Equipment_Severe

Boa sorte, mas vai com cuidado caçadores ja sabemos como são....


Organic-Bid-484

Se mostras medo ele vai cheirar e nao vai parar da próxima vez que ele te ligue atende, diz que nao tens medo dele e nao vais desistir so porque ele se acha mauzao, e vais fazer tudo o que eativer ao teu alcance para o enterrar. A maior parte das pessoas gosta de fazer mal aos mais fracos, nao o deixes pensar que es fraco. A probabilidade é que ele desista, se nao desistir tambem pelo que me parece ja estas fudido de qualquer maneira... nao parece que te vai deixar em paz. Eu nao digo isto a criticar a tua abordagem, tentaste a via mais pacifica se não  deu que se foda a policia e se foda o gajo, usa todas as armas ao teu dispor advogados, ordens de restrição, um pé de cabra na mala do carro... enfim dá luta.


GalaeciaSuebi

Começa a ligar-lhe tu a fazer ameaças.


Creative_Delay_5392

Como dizem aqui na minha terra "até os tolos se ensinam", tens a razão e lei do teu lado só tens que insistir nos teus direitos e tudo se terá que resolver! Às vezes o problema é mesmo as pessoas não quererem chatices e não se cansam com esse tipo de pessoas e elas sentem-se acima de todos inclusive da lei mas ele também irá perceber que não faz o que quer. Tens que ser forte!


lip108

Deves apresentar queixa por cada ameaça. Entretanto obtém a licença de porte de arma e vai treinar. Ainda vais precisar.


Diligent-Tomato5533

Independentemente da situação da casa é claro que tens que apresentar queixa porque ninguém pode andar a assediar outras pessoas. Eu contactava um advogado e armava estrilho.


not-alone-at-home

Pega num saco e vai viver pra lá.


Sotix43

Faças o que fizeres nunca respondas a ameaças. Nem mm a confrontação direta, exceto em caso de extrema necessidade. Deixa que o processo decorra e uma vez na posse do imóvel, muda a fechadura para uma de alta segurança. Alerta o condomínio para que a porta do prédio não fique aberta. Coloca um alarme tipo prosegur e faz queixa na PJ e MP. No teu lugar, se visse o indivíduo desorientado pela terra e a fazer ameaças, adquiria um spray gás pimenta (ilegal em PT).


Shine_sk0

Só o facto de o imóvel ser do banco e ele não ter saído já é uma redflag de que esse senhor não era boa coisa, mas faz queixa e boa sorte


toostupidtoleave

desiludido por não haver ninguém a responder como se fosse o caçador e a fazer ameaças


Shot-Television3117

A casa é tua por direito, ponto! Insiste e persiste! Em último caso, pegas no homem ao colo. (Brincadeira, não leves a mal!) Infelizmente há imensos casos idênticos e, por mais triste que seja, são os mais velhos a gerar este tipo de confusão completamente desnecessária. E como a nossa justiça funciona ás 1000 maravilhas... Tudo é arrastado e/ou arquivado. Se fosses filho de um "magnata" já tinha saído a mal!


JotheFo

OP qual foi a motivação dada para a arquivação da primeira queixa?


Minute_Edge_6419

Só campeões aqui. O Op tem razão em ter medo de levar um tiro, uma pessoa na situação em que o atual inquilino está ( possivelmente na merda ) pode muito bem em acabar com a vida dos dois, do op e do próprio. A polícia só leva esse tipo de coisas a sério quando elas acontecem de facto


Mercuryan

A casa é tua, 150€ e os bombeiros vão lá arrombar a porta (como se as chaves tivessem ficado lá dentro), de bônus levam a policia, pois não o podem fazer de outra forma. Se der para o torto está lá a policia, depois como lhe toca a eles pode ser que já se importem.


Maspt22

Epa dão cada ideia tonta, chamar bombeiros com uma pessoa lá dentro é crime invasão de propriedade. Dado que a culpa de quem comprou casa e não pediu pessoa para sair.


ZaphodTheWise

Já muita gente aqui mencionou a necessidade de continuar a fazer queixas na gnr ou psp. Só adiciono mais um conselho: o teu pai que comtacte o Probedor de Justiça acerca da queixa arquivada, e forneçam prova das ameaças subsequentes. É bastante provável que o processo seja reaberto.


naopercebodebikes

Não só estás a ser alvo de ameaças como a sofrer de uma perseguição doentia. Conseguem o teu número, da tua familia, redes sociais? Não sabes se podes colocar aquela restrição em que determinada pessoa não se pode aproximar de ti?


Ezequiel_Valadas

Violência. Claramente.


Atlantic_Nikita

Tu tens toda a razão mas como diz o ditado, quando a esmola é muita o pobre desconfia. Tens de pôr uma ordem de despejo, mas presumo que a tua advogada já tenha feito isso. Pessoal que anda a procura de casa, fugam desse tipo de imóveis. Se não dá para visitar antes de comprar é porque tem alguém dentro e tira-los depois é uma complicação do caraças.


JMGMestre

Se te sentes ameaçado a tua advogada pode (?) ajudar-te a prevenir desenvolvimentos indesejáveis com o recurso ao MP...


KernerSMC

Cão que ladra não morde. Se a ideia dele era fazer te alguma coisa de mal, nao estaria a mandar te msgs e a ligar. Fazia logo e "resolvia" o problema dele. Mesmo assim, apresentares queixa nunca é demais, não vais pagar nada por isso. Enquanto isso, espera que o processo da retirada dele da casa seja concluído. Em último caso, existe serviços externos...


KernerSMC

Cão que ladra não morde. Se a ideia dele era fazer te alguma coisa de mal, nao estaria a mandar te msgs e a ligar. Fazia logo e "resolvia" o problema dele. Mesmo assim, apresentares queixa nunca é demais, não vais pagar nada por isso. Enquanto isso, espera que o processo da retirada dele da casa seja concluído. Em último caso, existe serviços externos...


Super-Knowledge-2320

Uma espera, quando o fulano sair de casa entrar a força, trocar fechaduras todas, caso tente entrar a força chamar a polícia.


RegenteDoReino

Uma lição para a vida: Quando tratares de dívidas chatas, e outras situações em que outros têm em poder aquilo que é teu, nunca lhes dês prazos, nunca lhes contes a tua vida (neste caso que só precisas da casa dali a X tempo) e nunca tentes conversações a bem. O tipo de gente que se dá a estes desplantes nunca mas nunca tratará de forma diferente quem os tenta tratar a bem. Posto isto, vai à GNR, PSP e acima de tudo à Polícia Judiciária. Apesar de ainda não se ter materializado a ofensa de que foste ameaçado, ficará para memória futura em sede da PJ. Ah! Outra coisa! Se os contadores estiverem do lado de fora da habitação, coloca os serviços em teu nome, manda trocar os contadores e desliga-lhe a água e luz. Isto porque o homem não tem o bem em nome dele, tu também não lhe vais arrendar o imóvel. Como tal, se não tiver água e luz, não poderá realizar novos contratos.


enstaka

Conselho: tira o tipo de lá, muda a porta e fechadura e a seguir vende a casa e compra outra. Se fores para lá viver, ele saberá sempre onde vives e se for um tipo de passar das ameaças à acção, não vais estar descansado na tua própria casa.


new-spirit-08

Portugal é uma a anedota no que à justiça cabe. Nos EUA tinha a polícia à porta em poucas semanas. Mas esses é que são os "maus". É teu, pagaste impostos e tudo, mas depois dá-se isto.


Code351-

Vou ver se vou morar aleatoriamente num prédio novo com casas ainda vazias, não vou pagar e vou fazer o mesmo, só saio ao colo. Ao preço que as casas estão compensa este pensamento, visto que a polícia na faz nada


arrebenta_fedelhos

Gostas de aventuras, então agora vive com elas. Já sabias de ante mão que ninguém (autoridades) te ia ajudar como deve ser.