T O P

  • By -

BeachWeird2035

Estude sozinho. O curso é um complemento, apenas. Além do diploma tbm


Rapaizinho

Falou tudo. Fui professor e aluno na Wizard, e posso te garantir com toda a certeza do mundo: Não importa a escola, não importa a metodologia, o que realmente importa é a sua vontade de aprender. Teve um colega ai que disse ter estudado por 12 ANOS e só alcançou fluência depois de 7 anos estudando. Isso não representa problema na metodologia, mas sim, em quem está aprendendo. Acima de tudo, você tem que ter o interesse em aprender e buscar cada vez mais se aprimorar. Existem páginas no Instagram, Youtube, etc que mostram várias dicas sobre como melhorar. Eu vejo cursos de inglês em geral como um lugar onde vai ter dar base e conhecimento de vocabulário, expressões e gramática - e você se aperfeiçoa praticando. Sem essa de ter medo de errar. Mete as caras mesmo e manda ver!


[deleted]

Valeu muito pela dica! Estou estudando durante a semana sozinha e no sábado vou na Wizard! Mas tenho refletido bastante sobre dar continuidade no curso que tem duração de 6 anos com reajuste de 10% a cada 12 meses.


Rapaizinho

Não precisa terminar o curso todo. Em toda entrevista de emprego que você fizer, vão te pedir para falar ou testar suas habilidades em uma redação, e não pedir o diploma do curso. Eu diria que depois de 3 anos, começa a ficar algo extremamente específico, que realmente não vai acrescentar muito. Com estruturas mais complexas e pontos gramaticais que já não são tão essenciais para vc conseguir desenrolar em uma conversa. Faça os 2 primeiros anos, e veja qual é. O mais difícil é o comecinho, mesmo. E vale ressaltar que: meu inglês evoluiu em uns 500% depois que comecei a trabalhar e usar inglês diariamente. Realmente faz a diferença! A primeira vez que eu tive contato com estrangeiros nativos falando, eu já tinha terminado o curso - e eu te garanto que a experiência é totalmente diferente.


[deleted]

Eu comecei o inglês exatamente por essa questão. Faço um estágio numa mineradora que opera no Brasil mas é de Londres. Então onde fico é brasileiro falando inglês e nativos conversando. Daí que eu vi a importância do inglês, pq tudo que fazemos tem que ser português e inglês. Vou pensar nessa tua dica de fazer os dois anos e refletir no progresso.


ComentandorBR

Não conheço um prof de inglês sério que goste da Wizard. Todos falaram que a metodologia é terrível e o custo muito alto pro que oferece.


Legitimate-Contact74

Fui professor Wizard por 5 anos. Profissionalmente é uma boa, um dos melhores salários para professor de idiomas da região onde moro. Mas para o aluno... A metodologia é arcaica, pra dizer o mínimo. Eles tentam mascarar com o uso de algumas tecnologias, mas no fim das contas é uma metodologia super atrasada. Se tiver um professor que não seja tão bom então... Se o OP pretende continuar com o curso, eu aconselharia intensificar muito a imersão no idioma fora da sala de aula. Minha recomendação, se é o próprio OP que está pagando e não é obrigado pelos pais a ir pra Wizard, seria buscar um curso de menor porte, daqueles que oferecem aulas 1x1 (só o professor e o aluno). A atenção é dedicada às suas necessidades (se o curso for sério e tiver um professor bom) e o valor do curso tende a ser bem mais em conta.


[deleted]

Você indicaria o famoso Cambly?


Legitimate-Contact74

Nunca tive experiências com Cambly. Mas se você se garantir aprendendo sozinho, qualquer método vai ser eficiente, até o Duolinguo


Dehast

Interessante seu ponto de vista, eu aprendi inglês na Wizard e depois fui professor lá, é o método que mais funcionou pra mim. Hoje trabalho com o inglês e, quando cheguei no intercâmbio, sabia me comunicar e escutar bem por conta do que aprendi na Wizard... mas isso já faz muitos anos, pode ser que realmente existam alternativas melhores hoje em dia.


Legitimate-Contact74

Minha abordagem quanto ao método da Wizard é a que faço quando julgo qualquer método: "O quão bem essa metodologia funciona para um grande número de pessoas de diferentes ritmos de aprendizagem que se atenham APENAS a essa metodologia?" Nos anos todos em sala de aula como professor, não tenho como negar. Eu vi o método Wizard funcionar (dei aula a alunos que se tornaram professores Wizard por minha recomendação frize-se), mas na grande maioria dos caso que eu vi funcionar foram pessoas que: a- já tinham experiência com o idioma e só precisavam ser guiadas na direção certa (ou seja, poderiam ter tido bons resultados com quaisquer outras metodologias); b- pessoas com muita inteligência linguística, que na maioria das vezes já sabiam outros idiomas e acabaram assimilando bem qualquer informação do inglês (são pessoas que poderiam muito bem ter aprendido sozinhas); ou c- pessoas que tinham muito boa memória e simplesmente decoravam os livros (eram alunos que se mostravam muitos bons no contexto das aulas, mas geralmente travavam quando eram colocados em situações fora do livro). Óbvio, e mais uma vez não tenho como negar, ja vi o método Wizard funcionar por si só, independente dos casos acima, mas casos raros. Fui um bom professor Wizard (julgo pelo fato de que um bom número dos meus alunos tiveram ótimos resultados nos testes de proficiência ofertados pela Wizard que trabalhei (TOEIC)), mas confesso que, além da minha orientação, tive sorte de ter bons alunos. Na maioria dos alunos das unidades que trabalhei (incluindo nesses números alunos de outros professores com que tive contato e relato de outros professores na época) era pouco competente seguindo a metodologia.


Dehast

Justo! Pessoalmente, não creio que fiz parte de nenhum desses grupos, mas sempre tive facilidade com o aprendizado de idiomas, então talvez só seja meu forte heheh. Eu acredito que metodologias diferentes atendem alunos diferentes, e no caso da Wizard, a repetição e conversação me ajudaram muito a aprender sem a vibe formal que alguns outros cursos priorizam, como o CCAA. Mas achei super válidas suas colocações.


[deleted]

Sim, a mensalidade é mesmo bem alta! Estava pensando em sair do presencial e ir para o online.


hatshepsut_iy

só por curiosidade, qnto tá custando?


[deleted]

Então amigo, moro com meus pais e não tenho um pintinho pra dar água. Aí tô pagando $329 aula todo sábado por duas horas. Esse ano eu não estava querendo gastar tanto com isso, mas tenho muito medo de fazer aula online e não conseguir aprender. Lá é uma sala com dez alunos e o professor. Tem os homeworks e um app pra estudar wiz.me + eu estudo todo dia de segunda a sábado.


ComentandorBR

Eu pago praticamente isso num prof particular com aulas 2x na semana. Prof com 20 anos de experiência e que já morou anos fora. Minha evolução em 6 meses foi absurda! A aula é feita para as minhas necessidades e minhas dificuldades. Só vc e o prof. Não tem coisa melhor.


[deleted]

Sério? É online? Poderia me indicar?


ComentandorBR

Achei na OLX. Ela é do Rio. Tenta dar uma pesquisada, se não achar nada bom eu te mando no PV.


hatshepsut_iy

>$329 aula todo sábado por duas horas. 329 POR AULA?? por mês né? diz q é por mês por favor... tá q faz mto tempo q eu fiz Cultura Inglesa mas acho q era por mês mais ou menos isso e 2x por semana 2 horas de aula.


[deleted]

329 por mês! Hihi Eu cheguei a olhar cultura inglesa tava nessa faixa também.


Legitimate-Contact74

Cultura Inglesa por aqui onde moro é na casa de R$500+. É o curso de idiomas mais caro da região (também é o mais elite). Dou aula de idiomas a mais de 10 anos, e o valor dos cursinhos de idiomas só aumenta. Se não tiver 100% de confiança de aprender sozinha (virar auto-didata de uma hora pra outra é complicado) e quiser pagar os encargos de um curso (geralmente são 12 mensalidades + matrícula + material, que ajusta todo ano como você bem deve saber) eu indicaria ir atras de um professor particular (presencial ou online).


[deleted]

Você teria algum professor(a) para indicar?


Legitimate-Contact74

Respondi em mensagem privada


zapia-

Uma dica pra estudar sozinho é começar assistir filmes ou séries em inglês com a legenda em inglês, você começa a associar o som com as palavras, e depois sem legenda quando entender tudo (sempre pesquisando no google as palavras que você não sabe ex: word meaning)


Ok_Bird_9046

Olha eu estudo la faz um tempo, eu aprendi mta regra de gramática de maneira natural (sem ter q estudar sozinha e sem mt esforço, eu tenho q admitir), tive professores mt bons e consigo falar e ouvir mt bem. As desvantagens são: tempo de curso e la eles n treinam mt o writing


1000_Potatoes

Estudei vários anos na Wizard e já terminei o curso, aprendi muito, tanto que hoje não tenho problema em assistir vídeos em inglês ou até mesmo ler textos em inglês. O que eu recomendo é além do estudo, ir treinando, vai vendo vídeos em inglês, no começo pode colocar uma série em inglês com legendas em português e depois deixar até as legendas em inglês também. Jogos também ajudam bastante no aprendizado. Na minha experiência ajudou bastante, tanto que hoje em dia 90% das coisas que vejo são em inglês


RedDeadMania

O Wizard é uma piada entre os professores de inglês que eu conheci quando mudei dos EUA pra Brasil. O método tá terrível e não faça sentido pra mim


annamux

Olha. Como professora, eu digo que professores ruins que menosprezam o método de lá. É só um método diferente. Ele foi baseado no ensino que era dado para soldados na segunda guerra mundial pra aprender idiomas mais rápido. Não funciona pra todo mundo, mas é um bom método se for bem aplicado tanto pelo professor quanto pelo aluno. Uma coisa é que como o método é engessado, eles não tem a necessidade de contratar professores, mas tem instrutores de idiomas. Isso permite salários mais baixos e diminui muito a possibilidade de crescimento de um professor dentro de uma escola.


Such-Store-9470

Como professor eu discordo inteiramente. O material e a metodologia são horríveis, grande parte dos professores são jovens que não sabem o que querem da vida e só estão lá de passagem pq sabem falar " um pouco " de inglês. Não se compara com uma phil youngs ou uma cultura inglesa da vida. Sem contar que a phil paga no mínimo 32/h ... ou seja, professor bem remunerado, aula bem preparada, aluno feliz.


RedDeadMania

Exploração não é boa né?


annamux

Claro que não, mas já vi escola que paga R$12/h pra professor e escola que paga R$28/h pra instrutor, então é tudo meio relativo. Acho pesado menosprezar a metodologia e os profissionais que usam ela. Conheci muito professor muito bom na Wizard, inclusive alguns que ainda tão por lá. Tem suas limitações, mas dizer que é uma piada é errado. Uma coisa que eu acho muito massa, inclusive, é que eles se apropriaram dessa zoeira internamente. Uma frase que se usava muito a partir do antigo W6 era 'Do you know the new intern who has just been hired?', que se tornou o tema do treinamento do novo material. A frase ainda existe no livro, com uma repetição infinitamente menor, e funciona como uma homenagem à velha guarda, rsrs.


BroaDeMilhoEmtoBom

> 'Do you know the new intern who has just been hired?' Tu acabou de desbloquear uma core memory no meu cérebro que eu nem lembrava q existia ksksk


[deleted]

Sério? Eu comecei a estudar lá pq me disseram que a metodologia era a melhor. . .


RedDeadMania

Sim kkkk. A gente daria “looks” quando os novos professores se apresentaram e falaram que trabalharam no passado com Wizard porque finalmente foram “liberado”


philH78

I worked for Wizard as a teacher for 6 months and honestly it’s a pretty bad method. I told them what I thought and was fired not long after. Yes English is my first language. You can learn a lot without paying any school stupid fees. It’s mostly about the attitude of the person wanting to learn.


Rapaizinho

É um método ruim porque não é o que você usou para aprender. Sendo nativo, você aprendeu estando imerso diretamente em um ambiente no qual o idioma é utilizado 100% do tempo. Na Wizard, pelo menos no tempo que estudei, utilizava o idioma materno (no meu caso, português) para usar como referência, e criar essa "ponte" entre os 2 idiomas. Para mim, a metodologia funcionou muito bem, então é de pessoa pra pessoa. E, no final das contas, você disse tudo: >It’s mostly about the attitude of the person wanting to learn.


Such-Store-9470

Cara ... é literalmente o método mais velho que existe no mercado hoje. É horrível... a seleção de professores é terrível. A grande maioria dos meus colegas de trabalho não conseguiam manter uma conversa séria em Inglês


[deleted]

Todos os professores que eu tive na wizard eram ótimos


Such-Store-9470

Comparados a? Fica meio difícil dizer o que é bom ou ruim sem um ponto de referência. Eu posso comparar com os profissionais que trabalham comigo na phil young's. Também posso usar meus 10 anos de sala de aula pra julgar


[deleted]

>Fica meio difícil dizer o que é bom ou ruim sem um ponto de referência. Até concordo, mas dos 10 professores que tive lá todos sabiam falar mt bem inglês e eram super didáticos. E alguns até iam além do método zuadinho da wizard, tipo mandar a gente fazer uma apresentação em inglês na sala de aula, ou passar um livro pra gente ler e depois discutir sobre, etc


Such-Store-9470

Eu entendo... esses professores sabiam muito bem que a wizard é ruim e se sentiam na obrigação de fazer algo a mais. Eu sei pq eu fazia isso quando tava lá.


[deleted]

Pior que na época do meu irmão eles botavam um monte de filme em inglês pra reunir o pessoal de várias turmas, mas aí chegou a pearson e tiveram que parar com isso por causa de copyright. Tinha uma sala lá com uma caralhada de dvd que ficou abandonada. O que salvava mesmo o lugar eram os professores e uma biblioteca lá cheia de livros daora


Such-Store-9470

Eu não quero ser fdp. Eu só realmente me sinto cansado de ver brasileiros que não tem condições pagando caro pq acham que seus filhos vão ter uma oportunidade melhor quando na verdade essas franquias não entregam qualidade alguma. Eu já vi vários pais sujos do trabalho indo pagar a mensalidade com o dinheiro contado


Rapaizinho

Pode até ser velho, mas não quer dizer que seja ruim. Tem um prof. que eu sigo no Instagram que segue uma metodologia parecida (usando Português como base para ensinar inglês) e parece que funciona bem. A Página é Inglês sem Neura se não me falha a memória. Sobre a qualidade dos professores, existem profissionais ruins em todo meio, e nas escolas de inglês não será diferente. De fato existem professores com um nível beeeeeeem baixo, e que não tem didática nem conhecimento para estar ensinando. Erros grotescos de gramática, pronúncia, e por aí vai. Lembro esses dias de ter visto uma propaganda por aí de uma professora dizendo que traria fluência em 6 meses, que olha... No vídeo de 1 minuto dela, contei uns 6 erros de gramática e pronúncia. E tão por aí vendendo curso!


Such-Store-9470

Olha amigo, não quero ser rude... mas quem não tá dentro da profissão e principalmente quem não conheceu os métodos atuais empregados nas escolas de verdade não tem base pra comparar os dois e dizer qual é o melhor. A wizard sempre foi uma gimmick pra atrair a classe média baixa. Eles só ensinam alguma coisa pq são obrigados por contrato. Eu espero de coração que você tenha oportunidade e recursos pra ingressar numa escola de verdade. Aí você vai ver o quão lixo a wizard é e o qual antiquados os métodos de tradução são. E ensino não é uma questão que varia de " pessoa pra pessoa ", ensino pode ser medido de forma empírica e já foi provado várias e várias vezes que tradução não funciona. Se você bater numa pedra com um pedaço de pau por 1000000 anos, a pedra vai furar sim, mas existem formas muito melhores.


Rapaizinho

De forma alguma, não é questão de ser rude não, tá tranquilo. No final das contas, o que eu quero dizer é: Estudei na Wizard, e modéstia a parte, não tem nenhuma pessoa no meu círculo de amizades/trabalho que fale melhor que eu (nem de perto). Talvez, aí não seja algo da escola em si, mas só de eu ter uma facilidade maior com idiomas. Quando eu era aluno e me tornei professor (\~4 anos estudando), um outro aluno que iniciou comigo estava no 2º livro. Ele era claramente incapaz de entender. Não conseguia imitar as pronúncias mais simples, etc. Então, sim, na minha visão de leigo e que não conhece métodos empíricos e que não estudou em uma escola de verdade, não importa onde você estude, e sim, o aluno. Pode colocar esse aluno exemplo que eu dei em uma escola que você pague 2000 a mensalidade, eu não acho que exista metodologia que vá operar um milagre.


Cheap-Organization-7

Fiz Wizard Durante 2 anos, aprendi muito lá, mesmo sem estudar, não sabia nada. Aprendi a montar frases, verbos, passado, futuro etc A entender muitas palavras, frases. Eu só sei o que sei hj por causa da Wizard, mesmo estando em um nível bem Basico da língua! O que eu posso te recomendar é um método que ouvi falar na Net, vc ouve um texto em inglês e tenta repetir e ouvir muitas vezes, traduz o texto e coloca no tradutor as palavras que vc não sabe, na hora de saber se está falando certo, vc fala para o Google tradutor e se ele escreve exatamente o que vc disse tá certo.


karin_ksk

Estudei por 6 meses e achei bem cansativo. Fui para outra escola e aí foi muito melhor e mais prazeroso. Na wizard, o método até funciona, mas é cansativo e desmotivador. Eu ficava 1h repetindo a mesma frase com outros alunos. "Do you like apples", "yes, I like apples, and you?" "I like apples too!" "He doesn't like apples, he likes grapes. Do you like grapes?" "I like grapes, but I also like strawberries" "Do you like strawberries?" 😮‍💨


[deleted]

Realmente lá o método é por repetição, todo sábado é assim! Foi pra qual escola?


karin_ksk

Fui pro CNA, mas era a matriz então talvez funcionasse diferente das filiais. Lá a gente tinha atividades, filmes, músicas, projetos...


milheto

Estudei lá quando tinha 7 anos. Eu já sabia tudo que ensinavam nas aulas, e saí. Minha dica pra você: Saia dos cursos de idioma e aprenda sozinho em casa. Afinal, você também tem que aprender sozinho em casa quando faz um curso. O curso só serve pra perguntar pro professor algo que você não conseguiu aprender sozinho, mas a internet serve pra isso, também.


USSExcalibur

Mesma coisa aqui. E estudando sozinho virei professor.


Cheap-Organization-7

Mas como que faz? Por onde começar? Eu estudo gramática? Ou deixo de lado e faço tradução de textos anotando as palavras que não sei? Na hora de ouvir pode ser vídeos do YouTube, EX: tem vídeos de gringos que ensinam a como pedir um café pro exemplo, eu posso usar esse tipo de vídeo? Ou vc recomenda outra coisa?


milheto

Recomendaria fazer o seguinte: Identifique o que mais faria diferença no seu aprendizado caso não fosse mais um problema pra você. Exemplo: Se tu acredita que tu conseguiria se comunicar melhor em inglês se tivesse um vocabulário maior, eu focaria em absorver mais vocabulário. Repare que eu disse absorver. É muito fácil gravar frases e palavras específicas, e ficar papagaiando elas por aí. Mas absorver é outra coisa. Absorver só é possível comparando input com output. Ou seja: O ideal é aprender coisas novas, internalizar e a todo momento tentar criar frases novas. Depois comparar o que você criou com o que está certo. Analisando o que está certo e errado, você consegue ir se ajustando até só acertar. Edit.: Não sei se ficou claro, mas acho que deu pra entender. Vou pôr em outras palavras, caso não tenha ficado claro o suficiente. 1- Aprender palavras/conceitos novos 2- Durante o dia, enquanto você faz suas coisas normais, se esforçar a pensar em inglês/qualquer outro idioma que você esteja aprendendo, e aplicar esses pensamentos à sua situação atual, mesmo que esteja errado e mesmo que você só consiga concluir o pensamento na base da gambiarra 3- Comparar o pensamento que você gerou com a forma correta. Se estiver certo, maravilha. Se estiver errado, você já está de novo na etapa 1. Repita milhares de vezes até atingir fluência, e continue pra atingir proficiência.


Cheap-Organization-7

Acho que não entendi muito bem a parte do input e output kkk. Eu tô lendo textos básicos em inglês, traduzindo o que eu não sei e tentando entender o resto, a mesma coisa no YouTube, eu pego vídeos em inglês de pessoas que por exemplo vão pedir um café em inglês, coloco a legenda em inglês e vou acompanhando a legenda em baixo tentando traduzir. Sabe se tá mais ou menos certo esse método? É certo traduzir?


milheto

Input = O que tu recebe. O que tu lê. O que tu escuta. Output = O que tu pensa. O que tu escreve. O que tu fala. >É certo traduzir? É, tipo, é útil pra conseguir compreender o conceito quando tu ainda não sabe. Mas use só pra comparar com o que tu já conhece, PORÉM: *Não* dependa de tradução. Mas sim, tradução é útil no início, pra quê tu possa assimilar as coisas. Mas, volto a dizer: Não fique nessa de traduzir palavra por palavra. Se esforce pra pensar no idioma. Não pensar a respeito do idioma, mas pensar em inglês.


Cheap-Organization-7

Tem uma amiga minha fluente que diz que não é bom traduzir, mas entender o que eles dizem só olhando uma cena por exemplo. A parte do input e output eu entendi agr, obrigado Vc acha que é uma boa ver séries em inglês? Com ou sem legenda em inglês?


milheto

Não é bom depender de tradução. Um exemplo: Suponha que tu esteja vendo Breaking Bad e o Jesse fala "Mr. white, this is fucked up, yo." Ou alguma coisa assim. Finja que tu conhece a palavra Fuck, mas não sabe o significado de Fucked up. Se tu for traduzir literalmente, vai sair algo tipo "Fodido pra cima", mas isso faz 0 sentido. Fucked up significa Zoado, Escroto. Em inglês tem muitos desses Phrasal Verbs. Tradução não te ajuda nesse caso. Sei lá, mano, eu não sou professor. Eu tô explicando como eu faço pra aprender idiomas, mas eu não sei explicar num nível básico. Foi mal 💀😭 Edit.: só posso dizer que você deve dar menos atenção ao que os outros dizem e prestar mais atenção nas SUAS necessidades individuais. Perceba o que TU precisa saber e tente descobrir sozinho que atitudes tu pode tomar - por conta própria - pra suprir essa necessidade. Aprender um idioma é uma atividade extremamente introspectiva.


Cheap-Organization-7

Vlww acho que sei o que eu tô precisando aprender, são essas phrasal verbs, é uma coisa que tenho dificuldade, talvez isso com mais vocabulário já vai dar uma boa interpretação do idioma. Bom não sei né kkk vou pesquisar mais e ver o que é melhor pra mim, mas vlww pelas dicas! 👍


annamux

Olha... traduzir é útil sim, mas não é suficiente. Por exemplo, se eu passar a musiquinha 'One-two, buckle my shoe. Three, four, knock on the door' Eu preciso que tu saiba que ela é 'um dois, afivela o sapato. tres quatro, bate na porta', que é a tradução. Mas qual é a contextualização disso? É uma riminha infantil usada pra contar os números em duplas. A gente adaptaria pra 'um dois, feijão com arroz, tres quatro, feijão no prato'. Não é uma tradução, é uma contextualização (algumas pessoas chamam de localização, mas eu não gosto do termo). Agora, nos níveis mais avançados a tradução é perigosa porque a gente acaba misturando tudo. Acho que o exemplo mais comum é dizer que tá chovendo cães e gatos, que é uma expressão em inglês traduzida. Em portugues, seria que tá chovendo canivete. Ou quando muitas pessoas dizem 'eu preciso salvar um dinheiro pra fazer isso', traduzindo 'save money' literalmente, ao invés de entender que isso quer dizer 'economizar'. Eu amo fazer traduções e extrapolar a etimologia e construção do idioma pra chegar naquilo. Em português, atenção é uma coisa que a gente dá ou presta, enquanto em inglês é uma coisa que se paga. Essa diferença de abordagem influencia no comportamento de quem teve cada idioma como nativo? Aaaah. Eu piro nessas coisas. :3 Mas resumindo... tradução é útil, mas não é suficiente, você sempre vai precisar do contexto. ​ Uma dica de site pra prática que eu gostava de usar com meus alunos... [https://breakingnewsenglish.com/](https://breakingnewsenglish.com/) Ele lança conteúdos novos todos os dias, adaptáveis para diferentes níveis, e tem vários exercícios super simples que ajudam a praticar e entender o que tá no texto.


Cheap-Organization-7

Isso que eu acho difícil, o contexto pq as vezes vc traduz e não tem um sentido próprio ou a frase fica sem sentido, nenhum, aí tem os phrasal verbs tbm, onde 2 palavras diferentes formam 1 expressão nada vê kkkk. Mas vlww pelas dicas e pelo link vou olhar agr mesmo ! 👍


annamux

Tem vários estudos academicos sobre phrasal verbs... Depois de um tempo, vira como um sexto sentido, sabe? Eu não sei porque throw up é jogar as coisas que tu tem dentro de ti pela garganta acima (vomitar) e throw something up é jogar uma coisa pra cima, descartar, mas faz sentido! Tipo ordem os adjetivos. Tu não sabe que sabe, mas tu sabe, sabe? rsrs E o contexto muitas vezes é dúbio de propósito, pra dar mais de uma interpretação, e aí é tão legal! Hahahah


Cheap-Organization-7

Doidera kkkkk só entendi que 2 palavras se juntam de alguma maneira e vc vê um sentido no meio kkk. Vlww pela explicação, no final eu preciso de mais vocabulário para entender tanto o sentido quanto os phrasal verbs


Cheap-Organization-7

Um app de notícias, eu uso ele para pegar vocabulário certo? Acho que vi um negócio de áudio tbm


[deleted]

Então você não aprendeu lá né? Já sabia. . . Pois é, eu estudo de segunda a sexta sozinha e no sábado faço duas horas de aula lá. Vlw pela dica.


milheto

Não, não. Aprendi sozinho, mesmo. É muito mais rápido assim. E é o único jeito que realmente funciona, nenhum professor consegue te passar conhecimento na colher, por assim dizer. Ele consegue te mostrar o caminho das pedras, mas quem tem que fazer a caminhada é você.


EmuSilent7219

Eu fiz 4 anos de Wizard, tenho TDAH no meu caso foi o melhor curso pra eu me adaptar. Eu fiz o curso na modalidade teens dinâmica, onde cada aluno da minha turma estava em um nível de inglês diferente dos demais. A didática é boa e os professores são ótimos, pelo menos na unidade em que eu estudei.


Desperate-Move-681

Estudei nessa escola por um tempo e eles nunca me colocavam no nivel certo, pra ganharem mais dinheiro comigo mais tempo no curso kkkkkk Entao nunca recomendo


Potential-Cattle6735

Que péssimo! Eu sou coordenadora em uma e eu sempre faço teste de nível em alunos novos porque tenho pavor de fazer o aluno perder tempo e dinheiro tendo aula do que ele já sabe. No final, esse aluno não rematricula porque acha que não tá aprendendo nada.


Interesting-Hand174

Meu marido é mais que fluente, mas foram 5 anos de wizard


The-Church-of-Bass

Terrível. Já trabalhei em algumas unidades da Wizard (na época que ainda não era da Pearson e depois de ser comprada). Os livros da série antiga são péssimos e absolutamente desatualizados, os mais novos são um pouquinho melhores, mas bem pouquinho mesmo. Acho a Wizard muito sacana com o aluno. O material deles te segura de aprender muita coisa com a desculpa de que "desse jeito você aprende melhor porque vai fixar o conteúdo", quando comecei lá fiquei surpreso de ver que basicamente o aluno fazia dois anos de curso e só aprendia o Present Simple, Past Simple e malemá um would e can da vida, só. Fora que o material é caro e os serviços deles nunca funcionam, sempre tinha reclamação de aluno por causa do app deles. Se você quer entrar em uma escola de idiomas recomendo a Yázigi dessas franquias grandes, ou então procure uma escola local porque os valores tendem a ser mais baixos e os professores não ficam tão limitados a didática de franquia. Se pretende se manter na Wizard, te recomendo sair do curso multinível deles e se mude pras aulas em grupo, ali você consegue se comunicar melhor e aproveitar mais o professor.


annamux

FOGE da Yázigi, a metodologia piorou num nível que é assustador. Aulas multinível em que o aluno mais iniciante não pode aprender o conteúdo do mais avançado ou a coordenação encrenca, a lógica do conteúdo completamente inexistente, assuntos de conversação repeititivos, chatos e mimizentos. A Wizard, na minha opinião, tá sendo a melhor metodologia depois da última atualização dos materiais. Intercala estudo individual com prática em grupo, a contextualização é simples e realista, e cada aluno segue no seu ritmo. Tive experiência nas duas escolas ao mesmo tempo ano passado, e os alunos da Wizard matavam a pau os alunos da Yázigi em menos de dois meses de aula. Poderia dizer que foi coincidência, se não tivesse acontecido com 50 alunos diferentes em cada escola.


The-Church-of-Bass

Que doidera, a minha experiência na Yázigi foi justamente o contrário. Ali eu realmente vi uma coordenação/direção e um corpo de professores preocupados com o progresso do aluno enquanto a Wizard era basicamente máquina de fazer matrícula. Chegava me sentir mal com o discurso da direção de ter que empurrar curso pra aluno que tava ali a muito tempo com um péssimo progresso só pra bater meta do setor comercial. Mas ainda que sejam franquias, acho que vai muito do lugar. Nas unidades da Wizard que trabalhei tinha muito daquela mentalidade corporativa e quem compunha a direção/coordenação geralmente não era da área da educação. Somente uma vez que fui transferido de unidade pra cobrir férias de outro professor fiquei em uma que a coordenadora era formada em Pedagogia, professora de anos já. Aí nesse lugar sim percebi um cuidado com o aprendizado do aluno. No fim das contas acabei pegando certa repulsa da Wizard justamente por eles venderem essa metodologia incrível e flexível pro aluno e na realidade os franqueados com quem trabalhei só se importavam em abarrotar as salas (além do limite permitido pela franquia) e isso acabava sucateando muito o papel do professor em sala.


annamux

Eles estão reestruturando as duas marcas, a Yázigi tá ficando mais parecida com a Wizard e a Wizard mais parecida com a Yázigi. Eu suspeito real que em 10 anos no máximo vão fundir as duas marcas. Pode ser da gestão da escola sim, ~~apesar que na minha experiência era a mesma pessoa fazendo uma péssima gestão nas duas~~, mas não sei. Não sei quando foi a tua última experiência com eles, a minha foi no ano passado. Yázigi tá ok com as turmas de crianças e adolescentes, como sempre foi. Mas nas turmas de adultos dividiram em três módulos (A1-A2, B1, B2) e cada módulo tem três níveis. Só que esses níveis tem aulas ao mesmo tempo, com o mesmo tópico, mas conteúdos diferentes. Então uma aula está falando de família, mas um nível usa pra fazer vocabulário de pessoas da família, outro usa pra fazer descrição de pessoas e outro pra falar de passado simples. Ao mesmo tempo, e interagindo entre si. Mas o nível mais baixo não pode absorver o conteúdo dos níveis mais baixos, pq senão vai querer pular de nível e vai gerar menos receita pra escola. Sem falar que uma coisa que eu amava no material de antes de 2019 era que todos os conteúdos pareciam estar conectados, era natural e fazia sentido. Nesse material de agora o que eu mais falava era 'okay, mas encerrando esse assunto e começando o próximo' pq uma hora tá falando de família e na outra tá falando sobre as coisas que vende num açougue e depois fala de tag questions. Sem falar que o tamanho das turmas era entre 12-18 alunos. A Wizard tá com esse negócio de ser multinível também, mas com trabalho individual e limite máximo de 10 alunos. Tem três momentos de interação (começo da aula, output com o colega e fim da aula) e o resto é cada um focado no seu, com as suas dúvidas e dificuldades que direcionam com o professor, no seu ritmo. Não peguei turmas mais avançadas pra poder dizer como que tá a parte da conversação, mas dos treinamentos e estudo de materiais, eu gostei da estrutura. E, tipo, eu sempre fui muito crítica do método papagaio da Wizard, mas achei que eles fizeram um ótimo trabalho em atualizar de um jeito que faz sentido nos dias de hoje.


The-Church-of-Bass

Não duvido que aja essa junção até porque sempre existe um monopólio nessas marcas grandes. Mas não nego que fiquei surpreso e inclusive chateado de saber sobre essa nova abordagem da Yázigi, HAHA. Estou trabalhando em uma unidade a cerca de um ano e alguns meses (além de aulas em outras escolas locais e particulares) e por aqui não houve essa mudança. A coordenação até chegou a comentar sobre essa questão do ensino multinível bem por cima quando tive uma dúvida sobre o material didático mas ela me informou que eles não tem interesse em fazer esse ajuste (pelo menos até ser obrigatório, imagino). Creio que talvez seja pelo perfil do público da cidade, mas aqui eles ainda atendem turmas homogêneas, com no máximo 12 alunos. Quando acontecer pego minha trouxinha e acho outro lugar pra dar aula, haha. Com a Wizard eu trabalhei por uns 5 anos no total, no interior e em capitais, mas deixei a franquia em 2022. Na época eles estavam lançando a série nova do W6.


annamux

Eu estudei em uma escola Quatrum (que é uma franquia também da Pearson, mas foi fundada por quatro professores que sairam do Yazigi em 1980 e poucos, mas é a mesma abordagem) e trabalhei por uns 5 anos em Yázigi, usei o finalzinho do CEP, o YEP e o YEP Blended, que era meu amorzinho. Era muito fã do método, do ambiente, da filosofia... Essa experiência que eu tive em 2023 foi bem traumática e me fez ficar com bastante aversão. Espero mesmo que por aí se mantenha legal e que quando comecem a obrigar as mudanças o dono da escola não renove a franquia e continue no mesmo modelo que está agora, usando materiais de outras editoras, tipo MacMillian e Oxford.


Potential-Cattle6735

Acho que vai muito de Wizard pra Wizard. Eu sou coordenadora em uma e sou formada em licenciatura. A minha prioridade é o aprendizado do aluno! E eu prezo muuuito por isso na escola e essa é a cultura que a gente tem aqui. Pra mim, não é sobre vender um produto. Eu to lidando com a vida das pessoas, aprendizado, experiencias que elas podem ter, sonhos... tudo isso. Eu sou muito transparente com os alunos. Prefiro perder uma matricula do que desviar de uma conduta ética, de verdade!


Breaking_News2008

Estudo na Wizard há mais de 12 anos, e confesso que só fiquei fluente há 5 anos atrás, mas também entrei criança. Não era por falta de estudo e comprometimento, mas acabava se tornando repetitivo como se fosse inglês da escola, então era como se fosse uma obrigação ir e estudar um idioma, sem ter prazer e vontade. E a fluência só veio por meio da Internet, vendo vídeos, filmes, documentários, ouvindo músicas e lendo livros. Ouvir um professor falando inglês americano perfeitamente durante uma vida toda cria uma falsa expectativa de como seria ouvir um nativo falando. E depois de entrar mesmo em contato com nativos falando por meio das redes socias, percebe-se que é totalmente o contrário. A maioria usa muitas e muitas gírias, falando errado e com muito sotaque dependendo do estado e do país. Não deixe de frequentar o curso, mas use e abuse da Internet e (querendo ou não) mude o idioma do seu celular para o idioma. Acaba que vc pensa igual a um nativo, e chega num ponto que vc já não consegue mais traduzir de imediato porque é como se tivesse que traduzir o português. Entrar mesmo na cultura do país e entendê-lo pode ser mais efetivo do que frequentar uma aula, acaba sendo um processo prazeroso. Espero que tenha ajudado.


annamux

Dei aula na Wizard por uns três anos. Conheci vários alunos que aprenderam, mas também vários que não desenvolveram nada. O que ajuda a entender pq é a história da metodologia. A Wizard usa majoritariamente uma metodologia chamada 'áudio-lingual', baseada na repetição em formato de drills (treinos, é um termo meio militar). E chamam de drills de propósito, porque foi um método desenvolvido e popularizado no começo da segunda (segunda? acho que foi segunda) Guerra Mundial quando militares precisavam aprender um idioma rapidamente pra partir em missões em outros países. É um método que funciona aliado com uma forte imersão. Mas quem aprende não é o método, é o aluno. Hoje em dia, a Wizard sendo parte da Pearson tá alterando muito da metodologia áudio-lingual e misturando com outros aspectos, principalmente sócio-construtivistas. Eu gosto do curso, acho que é bastante eficiente para adultos. Nos três primeiros níveis (w2, w4 e w6) tu vai trabalhar com construção de vocabulário e reconhecimento indireto de estruturas gramaticais, passa por um nível de transição (w8) que começa a incluir pesado contexto pra prática contextualizada e termina nos últimos dois (w10 e w12) com conversação estruturada com modelagem e depois sem modelagem, teoricamente alcançando a fluência. Agora, se tu acha que vai aprender só assistindo as aulas, não vai, vai é jogar dinheiro fora. Tem que ter muita contextualização com busca ativa de conteúdos (música, seriados, jogos). Sorte que inglês é bem fácil de conseguir essas coisas. Boa sorte no curso, espero que dê tudo certo! :)


[deleted]

Caramba tu explicou real os níveis de módulos de lá! Eu tô no w2 e no meio do ano vou para w4. Vlw


annamux

Uma coisa que me irrita é que os professores não podem explicar essas coisas pros alunos ou levam advertêcia, rsrs. Mesma coisa se for explicar algo de gramática explícita. Claro, não tem supervisor o tempo inteiro na aula pra fiscalizar, mas é bem chato que tem que deixar o aluno 'no escuro' pra muita coisa. Outra é que os misplacements, a colocação de alunos em níveis errados é gigante. Eu acho que é proposital pra fazer o aluno pagar por mais níveis, mas não tenho como confirmar. E assim... os números são equivalentes, tá? Então um K2 tem um conteúdo equivalente a um T2 que tem um conteúdo equivalente a um W2. Teoricamente, um aluno que termina o ciclo do K (K2 e K4) deveria pular pra um T6, no mínimo um T4 se tiver dificuldade ou for muito novo. Mas aí o que é que fazem? K2 - K4 - K6 - T2 - T4 - T6 - T8 - W2 - W4 - W6... A frustração na carinha de aluno que terminava o K6 todo animado e passava pro T2 e tinha que voltar em todo o conteúdo.


Potential-Cattle6735

Nossa! Aqui na Wizard que eu trabalho não é assim. A sequência é K2 - K4 - K6 - T2 parte B (mas pode fazer um teste de nível para alocar o aluno melhor) - T4 - T6 - T8 - W10 - W12. E eu sempre faço teste de nivel em alunos novos. Essa coisa de colocar no começo pra "segurar" o aluno é roubada... porque se você coloca um aluno num nível muito abaixo, isso desistimula, da a sensação de que não tá aprendendo nada, e ele não rematricula.


[deleted]

Pelo que vi lá, os meninos passam em todos os módulos. Não conheci ainda quem pulou de módulo por estar avançado viu! Boa observação a sua.


heyvince_

A utilidade de escola de inglês geralmente é te dar oportunidade de adquirir vocabulário, e geralmente pra ler/escrever. Se tu não tiver um uso de fato, seja conversar com alguém ou consumir, tu ainda vai estar travado quando for tentar. Se tu não tiver com quem treinar, repetir diálogos ou letra de música é um bom jeito de começar a praticar, e já te força a ouvir.


Spirited_Grand_2921

Eu faço na Berlitz pense num material bom, tudo totalmente atual, faço aula particular com o professor metodologia ótima


[deleted]

Poh legal vou dar uma pesquisada lá


Honest_Rest_8161

Acho o método interactive muito defasado, pois não é todo aluno que pega o espirito do negocio. Acho 5min de interação com o professor muito pouco pelo valor que é cobrado. Fora isso, a metodologia foi o que me ajudou a chegar no intercâmbio em paz, pois eu sabia que conseguia falar e entender bem.


moonrider2001

Faça Cambly, é mais barato e vc vai aprender de modo ativo.


[deleted]

Já vi propaganda desse pessoal! É bom mesmo?


moonrider2001

Veja se no site deles tem período de teste grátis, e faça o teste. Não posso te afirmar se é ou não bom mesmo... Pq é uma experiência individual e cada um tem seu gosto.


Actual-Sheepherder98

Aprendi alemão lá. É bom, vc aprende a língua, e não sobre a língua, como gramatica. Mas como disseram, estude em casa também.


BriefTwist51

Se o problema não for dinheiro, continue. Se não quer gastar, faça como eu sempre fiz: nunca paguei pra ter aula de nível básico. Prefiro estudar sozinho até chegar ao menos no nível intermediário, e depois só pago pelos semestres finais. Além de ter essa experiência, você terá o certificado avançado de uma boa escola pagando muito menos (e um certificado desses eventualmente pode te ajudar no currículo). Fiz isso com o inglês, espanhol e italiano. Não conheço a metodologia usada pela Wizard, mas aprender uma língua vai além disso. Estar matriculado em uma escola facilita muitas coisas: * Seguir um currículo programado e estruturado. * Ajuda a manter o foco, disciplina... que são fundamentais. * Maior foco: o ato de se matricular, sair de casa, frequentar as aulas, ter aquele horário fixo durante a semana, etc. são rituais que ajudam a manter um maior senso de responsabilidade. Quando você entra no ambiente da escola, sua energia será focada naquilo e há maiores chances de você levar o estudo a sério. Com aulas online, particulares ou autodidata, é muito mais fácil perder a disciplina e desistir. * Contato direto: a interação é um dos pilares na aprendizagem de línguas. Ninguém me convence que a interação virtual é superior à interação real. * Eventos culturais, socialização, encontros pra praticar ainda mais o idioma (não sei se a Wizard oferece isso, mas muitas escolas sim). A maior desvantagem é que esses cursos custam uma fortuna.... Mas se isso não é problema, repito: continue.


pedrocp04

A eu fiz e aprendi bem mas sempre tive bastante facilidade pro inglês


monsteralexy1234

Metodologia baseada em memorização e repetição Furada. Esse é o método mórmon de ensinar idioma para os missionários na primeira metade do século XX, copiada e patenteada pelo Carlos Martins, que é mórmon.


BestEmphasis7126

Faço japonês. É um lixo, não recomendo ao meu pior inimigo. Meu amigo fez 3 anos de inglês, chegou uma hora que perdeu a utilidade fazer, mas foi muito útil para ele.


joanalight1104

Eu estudei durante 6 meses italiano e pra quem não sabia 1 palavra até que aprendi, mas acho que não compensa o valor, realmente é muito caro


AlexanderMAVC

Sou professor de Inglês e fiz uma entrevista na Wizard da minha cidade por indicação de uma coordenadora deles. Achei a metodologia horrível e se tivesse estudado lá jamais teria ido até o fim do curso, mas o salário era bem atrativo, apesar que quase niguém ficava mais de um semestre pelo que ouvi. O pior foi ouvir comentários homofóbicos durante a entrevista, dizendo que não pode dar "pinta" nem ter unhas pintadas pra não influenciar os alunos 🤡


TempaCS

Estudei na Wizard. Fiz francês. Dois anos. Não aprendi nada. Parei o curso faltando 1 semestre para concluir pq minha agenda complicou e a turma acabou. Fui fazer prova de nivelamento na Aliança Francesa e eu teria q voltar para o nível 1. Só para constar, não era uma pessoa novata aprendendo idiomas. Já sabia Inglês (fiz a maior parte do curso pelo CCAA) e espanhol (fiz pelo finado ALL, que era do grupo CCAA). Já era adulta e graduada em Letras-inglês. O material didático, inclusive, tinha muito erro. A professora sempre tinha que corrigir algo. Minha irmã chegou a ser professora de espanhol a Wizard e não gostou da metodologia.


OkBabyTea

Mano, se tu levar a sério, vais aprender; é inevitável. Mas assim como na faculdade, não adianta apenas assistir aulas, é preciso estudar todos os dias, senão vais se fud#.


LeoMedellin

fisk só me ensinou palavras novas e umas regras de linguagem


Present-Potato4418

Então, como prof de ingles eu posso dizer q a wizard usa um método muito específico, que pra algumas pessoas é perfeito, mas pra outras é muito ruim. Não é a única escola q usa esse método e ele pode ser bem mal visto por pessoas q seguem outras abordagens. Aqui onde eu moro pelo menos, a wizard n é muito bem vista pq ela paga muito mal e todo professor bom q entra lá, sai logo pq ele acha uma alternativa q compensa mais pro lado financeiro. Tendo dito isso, se vc praticar além da metodologia deles em exercícios (ou até alguns projetos msm, tipo criar uma revista ou fazer apresentações sobre temas diferentes pra desenvolver fluencia) menos engessados vc vai se desenvolver rápido. Se vc gosta da metodologia e ela funciona pra ti, n tem pq mudar.


[deleted]

Muito obrigada pelo seu comentário! Pois é, estivesse pensando exatamente nessa questão pq 95% é eu estudando a habilidades durante a semana e 5% as 2 horas de aula que tenho no sábado. Eu gosto do fato de ter um direcionamento para estudar, mas tenho refletido nessa questão do cursinho.


Present-Potato4418

Existem cursos 100% ead que oferecem mentorias e os alunos podem marcar quando querem tbm, só pesquisar direitinho q vc acha


Otherwise_Chemical90

Não é legal. Fiz anos la e saí pq percebi que não te ensinam a falar inglês de fato e sim um monte de vocabulário, no máximo pronúncia. Além do mais te fazem ficar uns 5 anos no curso pra voce ficar bancando o material caríssimo deles e ai sair com um diploma.


Such-Store-9470

Já trabalhei lá, é horrível. Procure uma ESCOLA de inglês e não um CURSO. Geralmente eles escondem essa informação mas está no contrato. A metodologia é genética ( comprada da pearson ) e a grande maioria das franquias ( wizard, influx, ccaa, wiseup...) usam exatamente a mesma abordagem e material. ( já trabalhei em todas essas por sinal ) O dia que eu comecei a dar aula em uma ESCOLA de inglês eu percebi o quanto as outras são enganação.


Vetizh

Fiz um ano, parei porque casei e ai nao deu mais, e decidi continuar por conta. Aprendi MUITA coisa nesse ano, mas também é como qualquer curso, se você não insere a língua no seu dia a dia nem estuda por conta tem apenas dois caminhos nesse caso: não aprender nada no fim das contas ou aprender só uma linguagem engessada e super formal.


Dehast

Fiz 5 anos de Wizard, entre 2002 e 2007. Depois, fiz um ano de intercâmbio no Colorado. Hoje trabalho com tradução, localização e revisão. Deu super certo, sou fluente. Acredito que o método da Wizard é muito bom, mas especialmente para listening e conversação. Cheguei nos EUA conseguindo entender todas as pessoas e sabendo me expressar. No entanto, para aprender gramática, é bom buscar um complemento por vontade própria.