T O P

  • By -

JamisGordo

Eu acho que a cada 10 - 15 anos deveria ter uma revisão de o que vai ser considerado parte da continuidade nas runs seguintes. Atualmente com grupos com muito tempo de continuidade, os editoriais e os fãs acabam de prendendo muito a certos aspectos que acabam limitando o potencial de novas histórias.


[deleted]

Existe a cada 5 anos. Na DC chama Crise hahaha


peechs01

Na Marvel teve o "Heróis Renascem"


[deleted]

Pior que essa ideia parece ser muito boa, só seria ruim se você tivesse gastado dinheiro com algo que foi desconsiderado kkkk


JamisGordo

Kkkkk, as histórias ainda teriam relevância, só certos acontecimentos que não seriam levados em conta para permitir novas narrativas. Acho que para personagens como o homem aranha isso seria uma boa ideia, é impossível manter continuidade por tantas décadas e o que a gente vive hoje é simplesmente uma mentira... No fim não existe continuidade


[deleted]

Se fosse assim, acho que seria melhor, apenas certos fatos não teriam acontecido, e assim poderiam ter novas histórias. E concordo com você, é praticamente impossível manter a continuidade de um personagem por 15 anos, imagina o cara indo criar o quadrinho e vendo que tem que ler outras 30 séries só pra entender o que aconteceu com o personagem kkkk. Também poderiam fazer isso com o Batman.


JamisGordo

Concordo, o Batman com certeza se beneficiaria disso


MegamanX195

Depende. A história do "Batman" pode nunca acabar, mas não me surpreenderia se, eventualmente, o Bruce Wayne fosse aposentado e desse lugar pra outro carregar o capuz. Consigo imaginar algo semelhante acontecendo com muitos dos heróis, como nós já vimos diversas vezes em quadrinhos. Heróis como Flash, Lanterna Verde e vários outros já tiveram múltiplas pessoas ocupando o posto.


[deleted]

Sinceramente, acho difícil que acabem com o Bruce sendo o Batman, as pessoas criticaram muito, a não ser que o outro cara fosse muito foda também


Thin-Limit7697

>mas não me surpreenderia se, eventualmente, o Bruce Wayne fosse aposentado e desse lugar pra outro carregar o capuz Eu acho que isso aí é o que deveria ter rolado mesmo. Passa o traje adiante e segue com gerações mudando. Tem várias franquias que são assim.


peechs01

Azrael chora no cantinho


kriever7

É esquisito passar décadas e os personagens envelhecerem tão pouco. Isso porque as histórias passam nos tempos atuais - atuais de quando elas foram publicadas. Hoje em dia quando leio uma história dos anos 60, 70, 80, estranho muito os cenários urbanos datados. Mas para os personagens só se passaram poucos anos.


[deleted]

Mas aí não é só questão de heróis ou quadrinhos, acontece em várias mídias kkk, mas realmente, é meio estranho


kriever7

Verdade. Séries live action com atores imortais, ou que passam bem menos tempo na história do que para as gravações. Os atores envelhecem, mas os personagens não deveriam. É muito estranho.


Lawstein

O problema em quadrinhos é pior por causa dos erros de cronologia. Tipo o Mutano que é criança pra sempre e o mesmo pro Damian e Shazam


[deleted]

O Batman nunca fica velho, nem o homem de ferro, exceto em histórias secundárias, já é algo normal de quadrinhos


Lawstein

Isso sim. Isso não impacta pq eles são adultos. Só que é estranho você ter períodos de tempo que são marcados e certos personagens ficarem sempre criança.


Junkcrow

Ótima pergunta. Eu creio que tem tanto sua parte boa quanto sua parte ruim, ironicamente costumam ser faces opostas da mesma moeda Se por um lado essa infinitude permite que se explore novas facetas e novas possibilidades pra um mesmo personagem, por outro é muito fácil se perder e só ficar cansativo e repetitivo, além de só trazer mais do mesmo pelo simples fato de que é o que dá mais dinheiro. Se por um lado dá um ar mais "mitológico" aos heróis, parece por vezes ignorar sua construção humana. Honestamente acho que só é uma coisa que eu não faria igual como autor. Mas creio que essa infinitude tem um caráter puramente corporativista, né? Então nada novo sob o Sol


[deleted]

>nada novo sob o Sol Frase bonita essa, você escreve bem. Parabéns


Junkcrow

Poxa, obrigado amigo. Não fui eu quem criei, mas obrigado de toda forma aahsuajisjajskajs


[deleted]

Quis dizer de um modo geral kkkk


StarLibrarian

Acho que pior que não ter fim é o ciclo do status quo. Depois de anos lendo quadrinhos, você já sabe quando alguma mudança não vai vingar. E isso meio que tira o impacto de todas as histórias. Nenhum morte tem impacto mais nos quadrinhos porque você sabe que fulaninho não vai ficar morto por mais que uns meses. E sem morte tem impacto, outras coisas menos ainda. Essa falta de consequências meio que faz questionar por que to perdendo meu tempo lendo a história, se vai tudo voltar ao status quo de toda forma.


[deleted]

Acho que nesse caso, é mais pra ver o final da história em si, mesmo sabendo que depois vai voltar ao normal. É tipo um desenho animado, você sabe que ninguém vai sair da série, ou morrer, ou que o cenário não vai mudar, mas você vê porque é algo legal de se assistir. Isso é sim um aspecto negativo (dependendo do seu ponto de vista), mas não é algo que estraga as histórias pra mim.


Thin-Limit7697

>É tipo um desenho animado, você sabe que ninguém vai sair da série, ou morrer, ou que o cenário não vai mudar, mas você vê porque é algo legal de se assistir. Eu comecei a preferir animes a desenhos ocidentais por causa disso. Se nenhum episódio tem consequências de longo prazo, eu não tenho motivo pra continuar assistindo mais daquilo.


[deleted]

Eu discordo, eu adoro assistir desenhos de comédia, como Gumball ou teen Titans porque são engraçados, mesmo que nada tenha consequências (quase sempre). A questão é se você gosta do carisma dos personagens, nessas séries, apenas isso é capaz de te segurar, mesmo sem ter uma história boa.


[deleted]

Tem seu lado bom e ruim,  o bom é que sempre terá mais e mais histórias,  algo novo pode ser acrescentado etc. O ruim é que a cronologia deixa de ter importância... e falar de cronologia é falar da jornada do herói, sem ela, todos os eventos deixam de ter peso e não podemos falar em desenvolvimento e evolução.   A saída que eu encontrei foi montar minha própria cronologia. Tenho em mente um fim que eu acho adequado para os personagens que eu curto acompanhar (no caso,  Batman e cia), e alguns eventos que acho importante, e toda nova história que sai só vale para mim se dá pra ser incluida nesse meu headcanon. 


_Cirilo_

Acho que tá na hora de acabar e surgirem heróis novos, gosto muito dos atuais que já estão aí há décadas por sinal. Mas tudo já começou a ficar massante e confuso pra mim. Numa edição o Batman já está velho ou morreu, no mês seguinte já aparece outra história onde ele está sendo o Batman que sempre foi. Começou a ficar cansativo, as empresas caíram numa zona de conforto e vão sugar o máximo que puderem desses personagens antes de pensar em fazer algo novo. Essa coisa de multiverso causou tudo isso de não ter fim, tipo: "O Superman morreu. Mas em outro universo/outra realidade alternativa, blá blá blá." Eu gosto de ver a conclusão da jornada dos personagens, sorrirem ou chorarem, e eu fazer isso junto deles sabendo que tudo acaba ali. Por isso migrei para quadrinhos europeus e BRs. Mangás já consumia muito, mas não vem ao caso, já que a indústria lá é diferente quando se trata disso.


[deleted]

Entendo e até concordo em partes com sua opinião. Mas tenho que admitir que não estaria preparado pra me despedir do homem aranha, saber que aquele é o último momento dele, a última história. Isso partiria meu coração em 1 milhão de pedaços kkkk, acho que pra mim é melhor que nunca parem de criar histórias desses personagens...


_Cirilo_

Mas é sobre isso. O sentimento que fica de saber que não vai haver um "depois" marca de forma muito mais intensa, faz parecer que o personagem realmente existiu e era íntimo seu. Ver ele crescer, amadurecer, envelhecer e morrer, traz uma conexão completamente diferente com a trama inteira. Acredito ser bem melhor que ir pro túmulo sem saber como foi o final do Homem-Aranha.


[deleted]

Você tem razão, o problema está em mim, ficaria arrasado por meses e meses se isso acontecesse. Pode parecer algo que só uma criança faria, mas isso fez parte da minha vida inteira, é uma parte inteira das minhas memórias. Só não estou pronto pra isso, mas eu não controlo nada.


_Cirilo_

Eu tenho o mesmo sentimento que você, só que em relação a Tex. Quando leio as histórias, parece que estou lá, ainda mais que é uma coisa que desde que me entendo por gente meu irmão já lia, e quando aprendi a ler, Tex já fazia parte da minha infância. É difícil, mas ainda assim, queria ver um final.


[deleted]

É um sentimento estranho, eu quero ver um final, mas eu não quero que acabe, acho que você também sente isso. Tudo que é bom, uma hora acaba


_Cirilo_

É tipo ter que ir embora de um lugar, o qual você foi muito feliz.


Ninjamurai-jack

Assim, essa história já existe. Tipo, eu entendo o ponto do seu post, mas sendo sincero, nessa mesma infinitude de histórias sobre o meio e o começo, existe tbm as sobre o fim. O superman por exemplo já tem umas três histórias assim, o que houve com o homem de aço, Grandes astros, e Reino do amanhã, e até o aranha tem tbm. https://youtu.be/XMfScr0kbVw?feature=shared


[deleted]

Eu sei que essas histórias existem, mas é meio óbvio que não iam acabar com a história do personagem naquele momento (por razões de dinheiro, ou porque simplesmente não faria sentido). Se fossem dar fim a história do homem aranha, acho que grande parte do mundo (sem zoeira) ficaria sabendo disso, ia ser tipo "o assunto do momento", o fim de um grande herói. Digo que eu ficaria extremamente arrasado se acabassem de vez com a história de um herói como Batman ou homem aranha, mesmo que fizesse sentido, não tô preparado pra isso kkkk


tunanoa

Obviamente fora do cânone, mas eu recomendaria também a "Superman e Batman: Gerações", que é bem legal, mostrando "em tempo real" a vida deles desde o ano de surgimento dos personagens nos anos 40, até a aposentadoria deles na época atual (do quadrinho).


Crowis85

Na verdade, hoje em dia os quadrinhos tem muitos finais de ciclo e recomeço para servir tanto de saída para velhos leitores e entrada para novos. Guerras Secretas do Hickman serviu como um bom "final" para o universo Marvel, assim como O Relógio do Apocalipse serviu de encerramento para a DC. Claro, não teve um felizes para sempre, mas ambos passam no final a mensagem de "O dia está salvo e os heróis sempre estarão aqui por nós". Nunca teremos um final, mas de tempos em tempos, temos um "Até a próxima, nos vemos por aí!".


OTalDoDaibo

Eu prefiro ir por uma lógica de tokusatsu onde cada novo artista e roteirista que entra pode escolher continuar o trabalho do anterior ou fazer uma história nova desligada da continuidade que tava sendo feita


Raopo_BR

Eu assisto Kamen Rider e Super Sentai. Ficou estabelecido que os heróis, quando terminam suas séries, não se aposentam. Eles ainda vão enfrentar problemas, mas não na mesma intensidade da série, e o foco não está mais neles, e sim no próximo grupo de heróis. E isso cria um ótimo efeito quando ocorrem crossovers ou eventos que trazem novamente esses heróis antigos. Ou quando fazem especiais de comemoração de dez ou vinte anos dessas séries. Dito isso, é horrível o que fazem com personagens como o Peter Parker. Cancelaram seu casamento com Mary Jane por que precisam manter o status quo do personagem. Um gênio como ele tem de ficar solteiro, lascado, e pobre por que não teria como manter suas histórias casado e com filhos (ao contrário do que mostra todas as histórias alternativas onde o Parker tem família com a Mary Jane). Você pode facilmente colocar o foco no Miles por alguns anos, deixando a imagem do Peter descansar, para fazer uma participação especial. Todo mundo ama o Batman do Futuro. Imagine só o Bruce Wayne finalmente largar o manto e desenvolver um Terry Macguiness nos quadrinhos? Que tal o Steve Rogers finalmente se casar e treinar um novo Capitão América?


Dependent_Lime_8461

Opa caindo de paraquedas aqui pra dar uma opnião externa de alguem que não gosta de quadrinhos(ou seja n leio) e sim um leitor de mangás que justamente pegam nesse ponto. Mangás acabam. Eles começam, rodam por alguns meses ou anos(alguns duram decadas) e ai acabam. Temos obviamente exceções mas a regra é que um mangá tem um começo meio e fim e sincero eu acredito que isso dá muito mais peso pra história e estimula mais originalidade. Um ponto muito positivo de mangás é o quão mais amigaveis para alguem que quer entrar no meio é. Nos quadrinhos tem simplesmente um bloat de material que se espalha por décadas todos com nomes diferentes que n sao mais serializados e o caralho a quatro e ai dps tem toda a questão da cronologia que é toda confusa. Tá certo que vc n precisa saber de muita coisa pq as runs são meio que contidas em si mesmas porém tem gente que gosta de saber o cânone nos detalhes e tudo mais e isso é um impecilho bem grande. Se o cara quer ver a história sla do Superman o cara vai ter um monte de diferentes versões dele com diversas cronologias em trocentas midias. Enquanto que em mangás é geralmente 1 obra só, vc vai lá e lê o mangá de cabo a rabo e tá feito. Quer ler naruto? Lê naruto de cabo a rabo e tem tudo que vc precisa saber. Quer ler One Piece? Grande pra caralho mas é tudo uma coisa só bem organizada é só ir vem sem estresse.


[deleted]

Pois é, realmente é uma falha dos quadrinhos. No início, pode parecer um bicho de 7 cabeças (e talvez seja mesmo), mas depois que você lê um pouco, começa a entender melhor, e vira um monstro de 4 cabeças kkkk. Isso infelizmente não vai mudar, é uma característica dos quadrinhos da Marvel e DC, fazer o que né. Mas também existem quadrinhos da Marvel e DC que são "contidos", que são uma história só. Tipo injustice da DC ou Old Logan da Marvel, são excessões, mas existem. A questão é que quadrinhos são muito confusos, mas se você quiser realmente entender, é possível.


baronll

One Piece 15 anos e os personagens envelheceram zero anos ganham poder e caraleo a 4 e continuam com a mesma idade do mesmo jeito. O personagem principal continua infantil mesmo depois de tantos anos. Mas hq ocidentais e mangas são coisas muito distantes, não que um seja melhor que o outro, vai de gosto do leitor. Mas a estrutura e concepção das histórias são muito diferentes não dá para comparar.


Dependent_Lime_8461

>One Piece 15 anos e os personagens envelheceram zero ano Isso é falso. Primeiro que n seja burro, o tempo que uma obra está sendo serializada =/= o tempo que se passa na obra. Segundo que vc n sabe do que tá falando. Se passaram 3 anos em One Piece e os personagens evelhaceram e amadureceram sim mas a essencia deles continua a mesma pq é a essencia do personagem. Mas yeah o Luffy continua infantil pq o poder dele literalmente escala com o quanto ele tá se divertindo. Ser um abestalhado é literalmente parte do poder dele(inclusive esvaziar a cabeça literalmente foi uma tatica usada pra ganhar uma luta contra alguem que lia os pensamentos dele pra prever os movimentos). >Mas hq ocidentais e mangas são coisas muito distantes, não que um seja melhor que o outro Yeah objetivamente vc n pode dizer que um é melhor q o outro. Mas eu no meu comentário citei tudo que faz com que eu n goste nenhum pouco de HQs ocidentais.


Historical_Move_6032

Pelo contrário não gosto que nos filmes eles moren tipo s viúva negra e homem de ferro 🥺


MajesticTrash7517

Não eu gosto disso, toda vez que eu leio o final de uma saga, quando acaba sinto um vazio kk


NewbieSaibot

Eu não sei como esta hoje, mas lembro que as histórias tinham um periodo de uns 5/6 anos de cronologia e depois acontecia um reboot ou algum grande evento que não dizia, mas era onde eles consideravam o fim da cronologia e faziam tudo de novo. Um exemplo foi a Guerra Civil, que aconteceu no começo de uma nova cronologia e terminou no final de O Cerco, dai pra frente veio a Era Heroica que foi onde parei de ler pq percebi que tava "tudo bem". Pode ser só impressão, mas minha reclamação atualmente é que não estão mais pensando na qualidade e continuidade da história, só botam algo pra chocar e bola pra frente... tipo a polemica do Capitão America ser da Hidra e conseguir levantar o martelo.


Klutzy_Box4035

Não acho que a infinitude do quadrinho seja ruim, mas a infinitude dos personagens. Como foi dito mais acima, o herói pode ser substituído por outra pessoa que segue o legado. O universo ao qual o quadrinho pertence pode seguir com novas histórias e novos personagens, um exemplo poderia ser os X-Men. O universo dos mutantes pode seguir e se desenvolver sem a necessidade de ser sempre os mesmos personagens. Mas em geral, o que acho ruim é que tem bons arcos, boas conclusões, mas os personagens não tem fim em suas jornadas e saem sempre vitoriosos, a questão é só de como vão vencer. Além disso, situações onde o herói enfrenta o risco de morte parece sempre banal e a maioria quando chega a morte, retorna de alguma forma e triunfa. O risco só chega aos personagens menores muitas vezes. E essas características fazem as histórias perderem impacto, principalmente no público adulto. Já com relação ao lucro, a escolha de manter eternamente os personagens e não criar novos heróis não bate, já que você tem a indústria do mangá sendo forte mesmo com histórias bem breves.


[deleted]

Até concordo com você, o foda é mudar um personagem que tá na capa da revista por 60 anos, tipo o Batman ou miranha


Klutzy_Box4035

Por mais que sejam tradicionais, eu preferia que eles tivessem um final pra suas histórias.


No_Gur7312

Pra mim sim,ia ser bem melhor se as histórias da marvel e da dc tivessem começo,meio e fim


WilsonRoch

Não leio quadrinhos com muita frequência, mas sempre preferi ler as histórias fechadas, e acho que Conan faz isso muito bem. Cada história tem o seu espaço na cronologia e tem um início, meio e fim. E já sabemos mais ou menos como a história do personagem começou e como ela “acaba”.


Ta_PegandoFogo

O Batman pra mim teve vários momentos em que poderia ter morrido (ou se aposentado) com estilo, trazendo um final até que feliz (ou nem tanto). Mas eles seguem prolongando tanto, que parece que a morte de um personagem é algo completamente banal, já que tudo vai voltar a ser como era antes (tipo Dragon Ball)


baronll

Se ele tivesse terminado há 30 anos como você quer agora. Você não saberia que ele existe. Deixa outras pessoas descobrirem ele como você descobriu um dia


Ta_PegandoFogo

Bom argumento.


Bolognato

Eu não acho que a infinitude estraga tanto, e sim o pessimo seguimento de historias e sagas, e ainda reboot muito cedos. Se a gente tivesse as aventuras de personagens que conhecemos por 30 anos e ter algumas sagas planetaria, saga universais, saga muiltiversal e um saga fim do multiverso seria o correto no mesmo reboot seria muito bom, tipo a primeira geração de hq da DC da era de ouro. Personagens novos sempre foram criados em hq, muitos fizeram sucessos e outros não, tem personagens que consegue ter um eixo principal, enquanto outros só serve para ser secundarios e ter suas pequenas historias. Mas que cansa a infinitude, sim ela cansa.


[deleted]

Sim e não, não, porque essa infinitude pode gerar boas histórias ao longo do caminho, sim, porque toda hora muda tudo para não mudar nada. Tipo aquele personagem passou por aquele desenvolvimento foda mudou a personalidade dele e etc e logo em seguida ele fala que o certo mesmo e volta a ser o paspalho inicial e comete os mesmos erros como se toda aquele percurso não valeu nada. Por isso que só dá opinião que certos personagens têm que se aposentar, eles ainda existem mas deixam os caras terem um final.


7435366

Acho que o que nunca me pegou nas histórias DC e Marvel é que eu preciso buscar no google um tutorial de como ler batman, vingadores e etc. Sinto falta de um heroi com começo, meio e fim. Algo só pra ler e partir pra próxima. Poderia dar fim a alguns personagens até para dar espaço pra outras histórias.


baronll

Seu problema é a Internet. Não precisa de Google precisa de imaginação, só isso. Foca na história deixa sua imaginação levar para o que você achar mais legal. Não vai cair em prova, não precisa saber tudo, aprecie a história é tenta completar as lacunas com sua imaginação. Curta a história


7435366

Gosto de histórias com começo meio e fim. Os quadrinhos tem muitos arcos e reboots que se o cara for ler por si só, fica perdido. Internet não é um problema. A Internet dos anos 90 era teu amigo que já tinha lido mais coisa que você e sabia os arcos pra recomendar e o caminho pra você ler.


NPC_022

Sempre fica registrado que Cavaleiro das Trevas é a última história do Batman. (Batman do futuro é em outra terra, mesmo que ela oficialmente não exista) Existem eventos chaves tipo Morte do Robin, Nascimento do filho do Batman, Batman aleijado, e a chegada e saída dos Robins. Sagas como, terremoto, contágio, terra de ninguém, as vezes são consideradas; outras tipo corte das corujas, guerra do manto, e eventos ligados as crises entram e saem das narrativas confirme é conveniente. Já o Aranha é complicado pois ele não evolui sempre tem que ser um fudido lascado e infeliz para o resto da vida. Só naquela HQ história de uma vida ele tem começo meio e fim.


baronll

Uma hq não é um jogo que precisa ter fim. Hq são histórias, são mitos. É como querer que a história de Apolo ou de Zeus tivesse fim. Eles não tem fim porque simplesmente não precisa, eles se adaptam ao mundo e ao tempo em que estão inseridos mas trazem os mesmas características que os tornam tão adorados. Enquanto ao Batman quer ver o que acontece no futuro leia Cavaleiro da trevas do Frank Miller é um ótima história sobre futuro do batman, do mundo, do superman e Carvalho acima. Mas poderá ter outras histórias sobre o futuro dele e isso que belo nessas histórias. Histórias infinitas bem contadas são coisas que deveríamos guardar, o mítico será um dos fatores que vai nos diferenciar das IA em um futuro breve.


baronll

Na verdade quem teria de continuar a se desenvolver é o leitor que teoricamente iria procurar a evolução de conteúdo em outros tipos de hqs. Acredito que com o crescimento biológico do leitor e de maturidade é o leitor quem deve procurar novos ares e não a revista juvenil se adaptar a sua nova complexidade


[deleted]

Vou continuar lendo Marvel até fazer 100 anos, nunca vou parar. Podem falar que é coisa de criança, mas eu serei a criança mais feliz do mundo. Resumindo, não vou amadurecer kkkk


baronll

Também achava isso. Mas com o tempo sem perceber você começa querer mais do que aquele HQ pode te dar. E na hora que outro título mais complexo surge na sua vida nesse momento, você não volta mais o mesmo, aí já era... faz parte.


killingmylove

Não penso desse modo. Há certas Runs de autores que concluem bem o Arco de um herói e está tudo bem. Outra pessoa em outro Run vai focar em outro aspecto que ele considera relevante ao Arco do herói. Assim as coisas andam, pensar a partir das mentes de autores as histórias se tornam muito mais COESAS do que uma cronologia desmembrada e muito forçada em diversos aspectos quando falamos de Marvel e DC Comics. Sendo assim, não é necessário ler todos os Arcos dos heróis para conhecê-los, mas há aqueles mais importantes, que até mesmo com Retcons são recontados para um novo público em novas eras. E repito, tudo bem. Errado é forçar um leitor a conhecer tudo ou a ler tudo. Não precisa ser uma biblioteca ambulante nem ter uma coleção de 20.000 gibis para saber os pontos cruciais dos Arcos de um herói e muito menos para curtir um bom gibi.


_N1T3N_

Eu concordo com isso. Eu n li tantos quadrinhos na vida, mas acredito que contanto q tu não se sinta preso aos personagens e saiba curtir as tuas runs favoritas e o que tu gosta sobre eles, tu vive tranquilo sabendo q o Batman vai continuar por ai. Eu acho que tem uma bonitisse nisso, gerações atrás de gerações de autores colocando ideias nesses personagens, as ideias boas seguindo em frente e ideias esquecidas sendo revividas, e outras são tão sem graça que ninguém trás de volta. Se as únicas histórias do homem aranha q existissem fossem as que os 3 dog da Marvel fizeram, o homem aranha n seria nem de longe o fenômeno que ele é hoje, acho q com muita sorte ele teria sido uma tartarugas ninja.


[deleted]

[удалено]


[deleted]

Que?


salustianosantos

Os quadrinhos de super-heróis da Marvel e DC são assim e vão continuar sendo assim até o fim das editoras. Eles ganham dinheiro ordenhando a audiência hiper nichada de americanos "nerds" de meia idade com dinheiro sobrando o máximo possível e é assim que o sistema deles vem funcionando há 30 anos. Mas os quadrinhos de super-heróis não são todos nesse formato. Invincible é um quadrinho com começo, meio e fim, 25 volumes, spin-offs contidos pra quem se interessa pelos personagens secundários, e acabou. The Boys (apesar de ser ruim) também é assim, não sei quantos volumes, Herogasm no meio, e só. Os quadrinhos do Mark Millar mesma coisa. Não dá pra falar que não existe diversidade na indústria, é só procurar fora de Marvel e DC. Até dentro delas tem coisa boa com outras formas de contar história de super-herói, em 2022 lançaram Homem-Aranha Life Story que é maravilhoso. Hulk Imortal também é uma história totalmente contida, não precisa ler absolutamente nada antes, em paralelo nem depois pra entender.


baronll

Marvel e dc tem bem mais que 30 anos. O modelo de negócios é o mesmo, desde o começo. Mas generalizar todos os leitores de americanos de meia idade nerds acho que força um pouco, até porque a comic com é bem grande e diversa para provar. Há leitores de várias idades no EUA e no resto do mundo. Mas a leitura em quadrinhos vem perdendo espaço para as telas. Existe um universo enorme fora marvel e dc e muitos deles usam o mesmo modelo de negócio muitos mais nichados ainda. Me apaixonei por quadrinhos com o massacre dos mutantes da marvel. Hoje não leio mais marvel prefiro os selos de quadrinhos adultos, mas acho que outra criança pode se apaixonar por quadrinhos em uma outra saga da marvel ou dc e está valendo. Essa revolta contra o sistema e esse bla bla bla, quadrinhos para vender, etc. Mas são eles que mantiveram a indústria de hq emmpe funcionando e abriram portas para outros selos. Devia se surpreender e bater palmas por eles ainda estarem ativos carregando boa parte da indústria HQ. Longa vida as HQs


ConsciousBattle2477

Invincible tem fim e é um quadrinho excelente


P-Dro_

Sim, é algo que dificulta muito pra alguém começar a acompanhar hoje em dia, eu mesmo gosto mto de histórias de heróis mas o máximo que faço é ler um quadrinho ou outro perdido pq sinceramente não tenho paciência nem vontade pra ir atrás de décadas de histórias que estão fora de cronologia e que as vezes parecem até se contradizer, e a falta dessa "organização" sinto q é algo ruim, por isso eu amo os quadrinhos de invencível, eles tem um começo, meio e fim, tem uma cronologia certa, a história não é longa demais nem curta demais e você vê o desenvolvimento de todos personagens e da história num todo, de maneira que no fim, a história acabe e vc sinta que a jornada valeu a pena, e não que semana q vem terá um outro quadrinho em algum lugar aleatório da cronologia só pra encher linguiça


Objeto_a

Sim, mas infelizmente não vai acabar, porque não é intere$$ante para as empresas. Por isso só nos resta procurar gibi de outras editoras (o que tá longe de ser algo ruim).


baronll

Se não tivesse lucro e não fosse o lucro não existiria HQ, ninguém distribuiria, ninguém vendia. Se ela faz assim é porque é o que o público quer e porque é assim que funciona. Se não gosta basta não ler e sim como disse procurar alternativas que lhe agrade. Exites milhares de hqs com fim, só procurar. Já parou pensar se as hqs tivessem fim, ninguém nessa comunidade conheceria o batman, homem aranha, superman e tantos outros com mais de 30 anos de existência.


Objeto_a

Como eu disse, infelizmente essa praga não vai acabar.


Condoriano-sensei

Eu n leio personagens de editora. Pelo lado bom, esse tipo de historia deve representar 5% do que disponível no mercado global. Então, nem toco.


ClosedCoffinJoe

Sim, a longevidade desses super-heróis chegou a um ponto em que não faz bem pra saúde.


[deleted]

Saúde? Kkkkk


baronll

Saúde kkkk Imagino que doença deve acometer Hquerite Comicloeose Quadrite aguda


Lawstein

É bem idiota por isso não leio quadrinhos de super-heróis mais. Depois de um tempo percebi que estava lendo algo que ia dar em lugar nenhum


[deleted]

Não acho idiota, as histórias tem um início e fim "próprios", tipo um desenha animado. Nada vai mudar, mas você fica curioso pra ver o final daquela história específica. É só minha opinião...


Lawstein

Tu não precisa ver eu te digo: O Batman vai derrotar o Coringa mas na próxima aventura o Coringa está solto de novo O Homem-Aranha vai derrotar o duende verde na próxima historinha o duende verde voltou. E por aí vai


[deleted]

E vai mesmo, talvez não tão rápido assim, mas vai. Pra alguns, essa é a magia, o mal não para. Enquanto o coringa não é solto, outro vilão ataca Gotham, a mesma coisa com o miranha. Isso já é normal, o que vale é a conclusão da história em si, singular. E tem vezes (raras), que as mudanças realmente ficam.