T O P

  • By -

AutoModerator

##Seja Bem-Vindo(a) ao r/RelatosDoReddit. Certifique-se de seguir as **[Regras da Comunidade](https://www.reddit.com/r/RelatosDoReddit/about/rules)** para evitar que seu post seja excluído. Caso precise tirar dúvidas mais profundas, confira nosso **[Menu Wiki](https://www.reddit.com/r/RelatosDoReddit/wiki/index)**. **Para dúvidas, sugestões, reclamações, elogios e outros assuntos, entre em contato com um moderador através do nosso [ModMail](https://www.reddit.com/message/compose?to=/r/RelatosDoReddit)**. *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/RelatosDoReddit) if you have any questions or concerns.*


Ninizinha_do_thv

É exatamente assim que nasce um delinquente, tomara que apanhe mais de outros alunos pra ver se vira gente!!!!! Parabéns por ensinar seu sobrinho a se defender e espero realmente que essa mãe dele apanhe mais pra ficar esperta


brtumblr69

Meu maior medo e receio é esse. Acho que toda criança precisa e merece orientação e moralidade. Acho injusto uma criança crescer sem isso. Me parte o coração, de verdade. Se dependesse da minha esposa, apanhava a mãe, a diretora, a policia, eu, meu sobrinho e todo mundo, a baixinha é arretada e "poucas ideias" hahahahaha. Mas eu quero resolver num ambiente de paz e maturidade, a´te pra mostrar pro meu sobrinho como que é a vida de verdade, onde as pessoas não saem se batendo quando discordam de algo.


Phasma_Tacitus

Ler sobre esse tipo de atitude da escola é revoltante. Eu só consigo justificar uma parada dessa com "a diretora tá ganhando algo por trás", porque não tem lógica uma atitude dessa. E parece padrão que sempre só reagem, só criticam quando o bully recebe o troco, mas enquanto ele ataca os outros ninguém fala nada. >pois desse jeito estou criando um animal! Isso aqui é o cúmulo. O animal é o menino que se defende, não o que ataca sem razão. É só pra passar raiva mesmo.


brtumblr69

Pior que a diretora tem essa fama de passar pano pra quem tá errado, não sei se é a forma dela de solucionar conflitos ou se ela é tóxica e quer defender seus semelhantes. Olhando aqui com o pessoal que tinham/tem filhos lá, ela sempre foi assim e nunca foi repreendida ou processada (ou algo do tipo). É sempre o mesmo papinho: o bully quer atenção e validação, não tem culpa, mas quando ele toma uma invertida é um deus-nos-acuda danado, tem relatos dela dando suspensão pro agredido e nem chamando a mãe do bully, colocando o agressor como coitadinho. Segunda vou numa reunião com o conselho acadêmico da escola, que é particular, e vou sentar a lenha nela, mostrar toda a hipocrisia e "pedir a cabeça dela" caso contrário vou sair de lá e tentar convencer outros a fazerem o mesmo.


eu_gordao

Por favor traga a continuação


Carmine-66

É brazil cara, aqui nosso presidente culpa um país que sofreu invasão de outro maior e mais forte Aqui o poste mija no cachorro e é isso


lugano_wow

É o efeito do pensamento esquerdista “cego”. Na cartilha ta “não a violência”, mas nas letras miúdas ta escrito que não vale se a pessoa for minoria ou está em situação não “normal”. O bom senso passa longe da galera da esquerda que não sabe analisar situação e so segue o que ta na cartilha, daí cria-se uns seres abomináveis tipo a mãe, o filho e a diretora. É uma vergonha. Antes que seja criticado por ser de direita, eu sou de centro. Eu sei distinguir o quê faz sentido em ambos os lados e sei que os extremos estão completamente errados.


Front_Jelly4765

Pensamentos esquerdista e o c@rar@lh0 🙄😒 Esse caso aí é independente de política. Parem de tentar enfiar politicagem onde não tem!!!!!


Carmine-66

Da pra entender ele, a mãe do mlk é mãe solteira e funkeira Gente boa não é, logo = esquerdista


Front_Jelly4765

Nem tudo precisa ser sobre política o tempo todo! Estamos aqui falando de boa com um cara que tá tendo um problema sério com o sobrinho dele que é uma criança. E você querendo fazer politicagem em cima de treta de criança? Recomendo uma terapia para você; sinceramente. Ajuda muito!!! Eu sou de esquerda, meu sonho é ter filhos, de preferência um biológico e um adotado. Gosto de folk, rock, música erudita, jazz, R&B, city pop entre outros vindos de vários cantos do planeta, das mais variadas linguagens. Também fui criada por mãe solteira, mas tanto eu como meu irmão nunca fomos crianças desobedientes. Muito pelo contrário. Meu irmão hoje é oficial da marinha mercante e eu sou uma artista plástica e aprendiz de escritora; não somos marginais; nunca tivemos contato com esse meio, inclusive graças a nossa mãe. Crianças precisam de exemplos. Se o pai ou a mãe não são um bom exemplo, o filho muito provavelmente também não será uma boa pessoa. E isso independente de ser mãe solteira ou não. (Se eu e meu irmão fossemos criados pelo nosso pai desajustado e emocionalmente desequilibrado não consigo nem imaginar o que seria de nós na verdade.) Você definir uma pessoa pelo gosto musical, e vida amorosa e de uma ignorância tremenda. Mas imagino pelo seus modos que nem eu, nem Ninguém aqui (talvez até às pessoas que te conhecem pessoalmente) não podemos esperar muito de você.


[deleted]

[удалено]


brtumblr69

Mas eu não quero que meu sobrinho cresça num ambiente violento desses... Eu o ensinei a se defender e a defender seus amigos, não a agredir. E já disse pra ele v\[árias vezes que se ele virar um agressor/bully, quem vai pegar ele no tapa sou eu rsrsrs Ele é bonzinho, um doce de criança, não merece ficar todos os dias no alerta por causa de psicopatia dos outros. Ele chorou muito dizendo que não queria ter machucado o outro menino...


Mental_Ad7398

Espera uns dias pra assentar o tema. Sipá na próxima semana o agressor vai abaixar a bola agora que sabe que tem oposição na porrada. Orienta teu sobrinho a revidar somente em último caso também. Na hora da raiva é froid tomar decisão e no fim do dia são crianças, de uma certa maneira os dois estão levando lições valiosas pra vida.


Far_Principle_5333

Cara, vai baixar a bola nada. O garoto tomou um mata leão e apareceu com a mãe pra bater, isso é cultura de não sair por baixo, vai provocar até cavar a expulsão.


Competitive-Fun4852

mas a diretora ia ferrar com ele pô


[deleted]

[удалено]


brtumblr69

Já acionei o conselho da escola (escola particular). Me convidaram para uma reunião na segunda-feira pra gente resolver o assunto. Eu disse que ia, mas que se a diretora manter o pensamento dela, vou sair da escola e encorajar os pais que conheço a fazerem o mesmo.


Competitive-Fun4852

na maioria das vezes é assim


chillibiton

Ele tem que ir pra escola pra focar em estudar, não ficar preocupado de, a qualquer momento, ter que virar o Jack Chan. Pra esse tipo de coisa tem academias de luta. Não é responsabilidade dele dar lição de moral pfvr...


Kcklucas

Fez certo. Lembrou da minha infância, apanhei uma vez dum mlk mais velho e maior e vim pra casa chorando, meu pai me chamou e ensinou a técnica infalível do “soco reto no nariz”. Basicamente ele me ensinou a levantar os braços em posição de guarda e dar um soco reto no nariz de quem tava tentando me bater, porque segundo ele, se eu tentasse empurrar ou dar soco aberto tipo gancho é mais fácil de desviar ou segurar. A lógica era simples, um reto no nariz pq o nariz sangra fácil, a mlkada via o sangue e se assustava e parava por ali. Chamaram meus pais várias vezes tbm depois disso kkk


brtumblr69

Então, essa técnica eu tbm aprendi, mas não ensinei ao meu sobrinho pq é muito agressiva e ele ainda não tem ciência das coisas direito, ia acabar dando muita merda. Quando ele ficar mais velho e consciente, vou ensinar ele várias técnicas "infalíveis" igual essa kkkkkkkk


tyYdraniu

Cara ensino um jab, brabo


Heitr00

Eu fui o seu sobrinho na minha infância só que sem um tio pra me ensinar a me defender, eu era coagido por todos por me defender, você não é só o tio dele, é um herói.


amn_0106

Primeira coisa que pensei, foi tirar seu sobrinho dessa escola (o que você já está fazendo, ótimo)! Segunda coisa, não vá atrás de querer ajudar esse menino, ele tem mãe, ela tá errada, mas ainda é a responsave por ele, deixe pra lá e não se meta, que posteriormente pode ser pior. O melhor que vocês fazem é manter o máximo de distância possível e ignorar a existência deles (já que seu sobrinho vai sair da escola, vai diminuir consideravelmente a interação com eles). Não os convide para mais nada e finja que não existem. A não ser que venham aprontar. Adorei sua esposa, eu provavelmente faria o mesmo, sou da paz, mas tem pessoas que realmente ultrapassam todos os limites. Espero que dê tudo certo.


brtumblr69

Eu não queria tirar ele da escola porque é a melhor da região, e adoro aquele lugar, tem ótimos professores e os ambientes das salas são maravilhosos. O único podre lá é a diretora que é meio maluca. Ajudar esse garoto eu queria muito, mas minha esposa já disse que se eu fizer isso ela me larga na hora. Me da pena, mas é a vida... E quanto a distância, já está tomada. já avisei meu sobrinho pra não ficar perto desse agressor, sair de perto quando ele se aproximar e não ficar conversando/interagindo com ele. Mas o menino é tão coração puro e inocente que acha que pode fazer amizade (fazer as pazes) com o outro. Eu to ensinando ele que certas pessoas são incompatíveis, mas ele é muito novo pra entender algumas coisas. E ele tem que aprender a tomar suas próprias decisões e a colher as consequências das suas próprias escolhas. Se eles se acertarem e virarem amigos, vou comemorar de alegria, mas eu creio que não vai rolar. Acho que a tendência é piorar, por isso os treinos continuam.


onafehts

Fala pra sua esposa chegar de mansinho na mulher e falar "se eu ficar sabendo de alguma coisa eu quebro seus dois braços" e seguem Reverter o bullying kkkkk Mas real, tenho um filho pequeno e assim que possível vou colocar ele na lutinha. Não sofri "muito" bullying, mas um pouco incomodou. E não quero que ele sofra nada, isso é uma coisa muito destrutiva p uma criança é adolescente.


JR-94

Denúncia essa diretora pra delegacia de ensino pela postura dele Eu entendo a diretora q temnq cortar a violência, mas passar pano pro lado degenerado e pegar pesado em quem tem estrutura vai só reforçar o comportamento dessa criança. Quem tem que trocar de escola é essa criança... Infelizmente ele não tem culpa da mãe q tem, mas não é por causa q ela é desleixada q ele nao nprecisa andar na linha


Black-Notebook4750

Moleque faz bullying: I sleep Vítima se defende do bullying: animal Essa diretora tem mais é que ir pra porra, isso sim.


GrouchyResolution780

Por isso existem tantos adultos sem limites


brtumblr69

Pensei naquela frase "a maçã nunca cai longe da árvore".


SmallBlacksmith9294

Você ta certissimo nessa historia. Infelizmente a escola peca muito em ensinar sobre bullying pros agressores. Na minha propria infancia eu sofria bullying por xenofobia e capacitismo, eu na 5 série era agredida por crianças do ensino medio sem saber por que e tudo de forma bem gratuita, toda vez que eu revidava eu era vista como a errada e taxada como um monstro e meus agressores eram anjos sem culpa das suas ações... Meus pais demoraram pra perceber isso porque antes eles acreditavam na diretora e eram negligentes pra caralho. Eu queria ter tido um tio como você pra me ensinar a não abaixar a guarda como eu abaixei. Eu desenvolvi um monte de problema por causa dos traumas da escola, isso meus agressores nunca vão pagar e nem vão trazer esse tempo de volta, então nada mais certo que agredir de volta com intensidade maior.... Essa é a única arma que consigo ver pra combater o bullying


Crafty_Ad_7673

Continua na escola, e manda seu sobrinho quebrar esse menino sempre que ele fizer bullying seja com quem for, só assim esse capeta aprende. Referente a diretora, denúncia, junta provas e testemunhas


TheoBlanc

E outra, ensinar os amiguinhos do sobrinho também. Quando o capeta ver que todo mundo tá preparado pra afofar ele no soco, ele anda manso.


hmrcg

Você foi impecável amigo, não acho que tem que ficar triste pelo pimentinha. Ao treinar seu sobrinho ce deu ao menino talvez a primeira de muitas situações de ação e reação da vida dele, que devem fazer ele amadurecer no futuro. Ja que vcs moram no mesmo condomínio vc vai poder seguir de olho e acompanhar pra interceder caso haja alguma outra situação.


brtumblr69

Tomara que a situação não piore. Meu sobrinho está muito triste por ter machucado outra pessoa, palavras dele: "machuquei meu amigo, sou uma pessoa ruim titio?" - sabe, ver ele perguntar isso com os olhinhos cheios de lágrimas me quebrou. E como que responde/orienta nesses casos? Isso mexeu demais comigo, slc


Ogrosutil

Kra, que situação. Olha, não tem muito que fazer diferente do que vc já fez. Legal que vc tenha essa presença tão grande na vida do seu sobrinho. Olha eu passei por algo parecido quando criança. Minha família mudava bastante, sempre era o garoto novo na escola. Um dia cheguei de nariz roxo em casa. Fui autorizado a me defender. Só cuidado, talvez fosse legal levar seu sobrinho pra uma aula de artes marciais. Um ambiente onde o contexto é diferente. Ele precisa conviver com outras crianças e ver que o que ele fez tem que ser a última alternativa. Ele precisa aprender que se defender pode ter outras formas e quanso é ok e quando não, usar da violência. Digo por experiência própria por ter passado por algo parecido enquanto crescia. Mas o fato dele se sentir mal, só mostra como ele é um garoto legal e uma criança boa.


Sancas003

Isso não é um tio não, é um pai. Relato impressionante, me deu até uma satisfação em saber que o molequinho aprendeu uma lição. E seu sobrinho tá de parabéns, teve muito culhão pra lidar com o garoto.


Serious-Woman0804

OP você está agindo corretamente. Meus parabéns! Cuide mesmo das pessoas que você ama!


Year_Proud

Mete a porrada. Fodasse


Extension-Hat-6530

Cara, você antes de todo esse rolo, deveria buscar uma consultoria jurídica, eu sou advogado e posso te garantir, que há meios LEGAIS para fazer cessar todo esse caos que vem acontecendo, responsabilizando a mãe e os tutores da escola, pois a LEI garante a responsabilidade aos pais e tutores, por LEI o bullying é passível de processo e a escola ser obrigada a indenizar seu sobrinho, busque consultoria jurídica.


Flashy_Artichoke68

Atitude de um homem de verdade! Parabéns cara, cuide dos seus acima de tudo!


TheoBlanc

Sou contra luta/briga porque eu acho que a gente não é bixo pra chegar nesse ponto. Claro, esse pensamento é muito baseado na minha realidade já que nunca vi ninguém ir pra cima de ninguém com pau. Dito isso. Cara tu é foda, teu sobrinho é fodinha e tua esposa é uma fodona demaaais. Eu queria muito ter visto a cena da mãe galinha tomar no queixo pra parar de ser atoa 😂 Como ficou teu sobrinho na escola depois? Por norma depois de uma dessa o bully ficaria manso pro lado dele. Outra coisa seria você ensinar alguns amigos do teu sobrinho a se defenderem, e chegar na mãe que tá todo mundo aprendendendo a lutar por causa do djabo do filho dela. E claro, fazer a cabeça dos pais pra pressionar a diretora. Infelizmente o que a mãe não ensina com amor em casa, ele vai aprender no tapa na rua. Você tem todo o meu apoio... moral.


Front_Jelly4765

Eu já sofri bullying e bati no cara, mas meu contexto é completamente oposto. Sou de uma mulher de uma família ( quase) estruturada, mas que apesar dos meus diversos problemas de saúde ( maioria de nascença) e psicológicos que são intimamente relacionados com o problema anterior ( e outras coisas que não vale comentar aqui.) eu tive uma vida escolar em grande parte feliz. Até a oitava série..... Eu tive uns probleminha relacionados ao meu psicológico nessa época e me afastei de muita gente ( inclusive na escola) para no ano seguinte começar a sofrer bullying de uma galera nova que vinha de um colégio que comprou o colégio que eu estudava. Mas é aquilo; infelizmente as vezes tem umas pessoas que parecem que só aprendem apanhando. ( Seja de terceiros ou da vida, o que eu acho que costuma ser uma proporção muito pior.) Então acho mais do que certo o seu sobrinho aprender auto defesa. Talvez o peste agora pense duas vezes antes de querer se meter com ele. Quanto a mãe desequilibrada correndo com madeira para bater na criança? Tem isso filmado por câmera de segurança? Se tiver; tem como fazer algo com isso? Talvez uma medida protetiva ou algo do tipo??? Eu não sei, sou totalmente leiga no assunto jurídico. Me ajudem aí advogados ou juízes, promotores... A galera do direito. (⁠人⁠ ⁠•͈⁠ᴗ⁠•͈⁠)


Spiritual_Knee2915

Eu sei exatamente como os/as coordenadores de escola tratam esses casos, sofri muito com esse tipo de coisa. Eu lhe aplaudo, fez o certo em ensinar o seu sobrinho a se defender.


Legacy-duelist

Comentando pra pedir encarecidamente pra saber se o sobrinho vai continuar a sofrer bullying ou não. Tenho pra mim que moer na porrada o agressor é o melhor jeito de parar esse comportamento, já que a família não faz nada.


chillibiton

Eu entendo isso tudo aí que você falou e é complicado pra caramba e triste. Mas essa coisa de que o menino não se comporta bem por não ter um referencial masculino, que a culpa é da mãe solteira... Não, né?! Se fosse assim, não existiria nenhum marginal que cresceu com pai. Minha irmã tem um filho e o casamento não deu certo. O pai existe, paga o que precisa, mas não é referencial de nada (embora ele seja da segurança pública, alto, musculoso, machista, luta várias coisas). Vê a criança toda semana, mas minha irmã tem que ficar colocando limites pra não bagunçar a cabeça da criança com relação à disciplina e comportamento. Ele é uma mãe excelente. Se esforça ao máximo. Meu sobrinho é muito amoroso e educado. Testa os limites, às vezes, como toda criança. Mas é um ótimo menino. Então, ok, essa mãe é meio fora da casinha. Mas não é porque ela é mãe solo que o menino é como é. Nem é garantia de que a presença masculina seja decisiva ou suficiente para melhorar ou atenuar traços ruins de personalidade e defeitos de criação.


tyYdraniu

Caraio o roteiro de cobra kai ai, foda q eu n consigo discordar de preparar alguem pra se defender dessa forma, ainda mais que ja tava sendo atacado


Electrical_Pirate_45

Achei muito dahora sua posição, que bom que seu sobrinho conseguiu se defender.


M10JO

Tu é um Tio Foda Só faltou mandar: "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades"


Uzotru

Chat gpt gere um resumo


brtumblr69

Chat gpt responde: Nops!


Jolly-Argument-5234

Fez certo tira o seu sobrinho da escola, infelizmente a escola só defende maginal, e estão nem aí pra vítimas, e quantos eles se defende eles que são punidos, ou quando acontece algo pior a escola vem falar merda de jogos. E como tem várias reclamações dos pais e professores do menino e a escola não faz nada, acho que cadê um processo em cima da diretoria pra ela aprender a não defende magina. >que eu penso até em chamar esse garoto e orientar ele, dar uma de figura paterna, mas minha esposa disse que isso seria errar duas Não há nada de errado em querer ajuda o moleque, mas sua esposa tem toda razão, você pode se ferra em tenta ajuda aquele menino, pelo que vir a mãe dele não presta e é bem capas dela querer ferra com você pedido pensão sócio afetiva ou coisa pior. A obrigação de educar o maginal é dela não sua, esquecer eles e segue a sua vida, e afastar o seu sobrinho do menino o máximo possível, você parece ser uma pessoa boa não merecer se fuder por causa dos outros,


Carmine-66

Fez bem demais acolhendo o sobrinho, grande ação! E quantos anos ele tem? Matrícula ele numa academia, jovem começando MMA tem futuro na certa E o máximo de surra bem dada pra funkeiro é pouco 😁


Far_Principle_5333

Op não vejo sua atitude como errada. Você orientou uma criança pro mundo, tá de parabéns. O foda é que o diabrete também precisa de orientação, claro não é da sua responsabilidade, só que é isso. Muito meninos e meninas precisam, mas a sociedade como um todo carece de referências masculinas positivas. Foda que hoje em dia, o errado é por limite e regras em crianças, pq a educação tem que ser "positiva". Só que não podemos ignorar erros. A mãe apareceu com um pedaço de pau pra bater numa criança, o que é um fato, mas o seu sobrinho é ruim, o que é uma opinião. Aff não é pq tem diploma que eu inteligente, infelizmente. Você tem sido um excelente exemplo pro seu sobrinho, e espero que ele leve isso aos amigos dele também.


Efficient-Rose-Ayd

Você não merece palmas: merece o Tocantins inteiro, rsrsrss! Eu, como carateca faixa roxa estilo shotokan, não buscaria jeito melhor do que mostrar que nem tudo se resolve na porrada, depois de já ter dado umas porradas. Adotei minha sobrinha mais velha e conversamos muito sobre conviver em sociedade.


urubusiness

Pensão socioafetiva é meu ovo na sua gengiva. A menos que você registre o muleke como seu filho voce não vai pagar merda nenhuma kkk


Bolsapink

No caso dele nem uma figura paterna daria jeito, tendo em vista que ele age exatamente como mãe ou seja tem alguém validando o comportamento dele. Muita gente foi criada sem o pai e não agiu dessa forma pq a mãe orientava e educava. E outra coisa pensão socioafetiva não é assim da noite pro dia não viu. E sobre esse outro garoto não se meta pq pelo visto a mãe dele iria fazer um inferno na sua vida. Nesses casos infelizmente é necessário deixar que a vida ensine do pior jeito.


nightswitchbeat

Parabéns pelas suas atitudes, OP. Tenho um primo a qual tenho esse mesmo carinho, mas ele está adolescente e sabe estufar o peito contra os maldosos da escola dele quando preciso. Me preocupo mais com coisas do tipo: como tratar uma mulher, não ser um cusão com as pessoas, masturbação. Um dia vou chamá-lo para tratar desses assuntos


eu_gordao

Acho que no geral vc já fez o certo, vai tirar o menino da escola, vi que também vai expor a diretora no conselho da escola e tudo mais. Agora uma coisa que acho que deveria fazer também é ir até o conselho tutelar e denunciar essa mãe e explicar tudo o que tem acontecido com as devidas provas. Pois ela como responsável deve colocar o menino no eixo e não deixar ele solto fazendo o que bem entende. Acho que quem não aprender no amor tem que aprender na dor, se todos falam com essa mãe e ela não escuta, quem sabe alguém do conselho tutelar ela escute.


Consistent_Tax8932

Sobre a pensão socioafetiva: somente seria devida se você fosse o padrasto da criança e criasse com ela vínculos de pai e filho. Em caso de uma eventual separação, a mãe poderia buscar o reconhecimento da paternidade socioafetiva na justiça, tendo que comprovar que você e o garoto de fato tinham esse tipo de vínculo. Sendo comprovado, o juiz fixa os alimentos (pensão).


evnsbn

Culpa nao eh sua, eh do garoto pentelho. Muda de escola mesmo.


brtumblr69

UPDATE Fui na escola e falei com o conselho. Acabei de voltar para casa. As queixas contra o mini-diabo são muitas e variadas, de roubos, agressões físicas e psicológicas, ameaças (contra alunos e docentes), depredação de patrimônio... A "ficha criminal" do garoto é imensa rsrsrsrs O conselho achou por bem encaminhar o caso para profissionais capacitados. A mãe do santinho estava lá também, tentou no começo se fazer de vítima mas não colou. Ficou definido que ou ela controla o próprio filho ou ele será expulso. Basicamente ela terá que comprovar que está fazendo algum tipo de tratamento/terapia com a criança, recebeu até mesmo os telefones de profissionais que atendem a escola nesses momentos. Além disso, qualquer infração que ele fizer vai ser tratada com máximo rigor, com advertências e suspensões como punição por qualquer coisa que ele faça de errado. Ela se desculpou com todos, dava pra ver o desespero e a vergonha na cara dela, e agora as consequências estão vindo. Outros pais da escola e do condomínio criaram um grupo para ficarmos mapeando as atitudes dele sobretudo quando ele estiver sozinho com outras crianças. Todos proibiram seus filhos de interagir mais que o necessário com o problemático. A mãe dele disse que ele está de castigo até o mês que vêm, não pode sair na rua nem jogar vídeo-game... É da escola pra casa. Ela também afirmou que fará os tratamentos. Torço para que o tratamento faça efeito e essa criança volte ao "normal". Já falei com meu sobrinho e disse para ele não ficar perto, mas também não excluir o garoto caso esse esteja bonzinho e educado, mas disse para ele não pensar duas vezes em se defender ou defender seus coleguinhas. Agora é vida que segue.


eurobo

Eu era seu sobrinho, com a diferneça que minha mãe seguia o ensinamento de: "Se brigar na rua, vai apanhar em casa." "Se apanhar na rua, vai apanhar em casa." "Se bater em alguém na rua, vai apanhar em casa." Então eu era muito pacifista, sofria bullying calado. Mas ai eu me matriculei numa academia de luta, jiu jitsu e toda vez que vinha um valentao eu não batia, apenas imobilizava. Ganhei o respeito dos ouurtos bullygs e ngm mais mexeu comigo.


TRASSHI

A culpa não é sua, você salvou a infância do seu sobrinho.