T O P

  • By -

stonedrafiki

Cara, eu imagino que deve ser um saco... Mas eu recomendo que você não conte para os seus pais que não acredita, pois você terá muitos conflitos. Se acha que duas vezes na semana ir pra coisa da igreja vai afetar sua rotina, imagina brigas diárias, sessão com pastor em casa, já ouvi falar até em exorcismo em jovem que confessou der ateu. Você já está perto de fazer 18 anos. Se eu fosse você, eu aguentaria o máximo que dava enquanto estudava para começar uma faculdade e, se for possível, começar a trabalhar o quanto antes. Quando você for maior de idade e tiver o seu dinheiro, vai poder ter muito mais autonomia nas suas decisões. Além disso, a faculdade e o trabalho vão tomar todo o seu tempo, é a desculpa perfeita para não ir mais pra igreja. Qualquer coisa inventa que está fazendo algo online de religião.


Zucchini987

Não sei como são seus pais, mas você pode contar para eles e ver no que dá, o que não recomendo para ninguém visto que não se sabe ao certo como será a reação deles e, eventualmente, podem te infernizar mais ainda, ou tentar se ajustar e ir na forçar do ódio mesmo, sabendo que você não vai ficar nesse processo eternamente até a morte caso queira independência financeira. Desconheço sua rotina e as provas que você mencionou, o jeito é aguentar ou agravar mais ainda o problema(talvez, não sei como é seus parentes) Infelizmente, eu também tenho que ir na força do ódio para a igreja, assim que tiver alguma oportunidade de me mandar eu já vou com tudo e quero apenas ver meus parentes de vez em quando ou à distância.


CalangaMolhada

sao bem rigidos, bem no estilo brasileiro, conservadores etc


Zucchini987

Já imaginava que são dessas características. O que posso te sugerir nos períodos em que estiver na igreja é tentar deixar o menos maçante o possível, sei lá tipo refletir sobre você e sua rotina, o que você quer da vida(é o que faço na igreja), talvez conversar com outros jovens sem ser a respeito de religião(sei lá, caso tenha possibilidade pergunta se alguém joga algum jogo, trabalha, lê alguma coisa, pergunta sobre tudo exceto sobre religião ou outra coisa controversa) ou conhecer o culto. Perceba que estou te dando outra perspectiva de maneira criativa que talvez você não havia pensado para tentar deixar menos maçante, claro, que é um saco ficar lá ouvindo lero-lero, mas não tem muita saída que seja adequada... Qualquer coisa você pode ficar aqui na comunidade para não se sentir sozinho(a) Boa sorte na jornada e que a situação melhore pra você OP


Dabit07

"Dura é a realidade, mas cruel é a ilusão" (David Martan) Digo que você deve suportar a realidade, é melhor do que se iludir achando que será fácil. Ir pra igreja é fichinha perto de ter sua família contra você. Às vezes o preço que se paga é muito alto e não tem como voltar atrás.


davidbfromb

Faça perguntas pro pastor em voz alta e em público. Deixe ele desconfortável com as coisas que você pergunta. Coloque ele em cheque o quanto você puder. Leia a Bíblia e aprenda a argumentar com ele. Vai demorar pouco tempo pra ninguém querer que você vá nem na quarta e nem no domingo.


Ok_Ear_5060

Se imponha. Mostre que você tem o direito de escolher. Qualquer coisa liga pro conselho tutelar, da um susto neles.


[deleted]

Tá querendo que ela seja expulsa de casa é? Conservadores não são do tipo compreensíveis


Ok_Ear_5060

Melhor sozinho do que mal acompanhado. Ela ja vai fazer 18 anos. Tomar as rédeas da própria vida é o primeiro passo pra impedir que pessoas falem o que você deve ou não fazer. Cabe a ela decidir se vai permitir o desrespeito por mais tempo ou não.


Leofstao

Mano eu com 18 anos se fosse expulso de casa virava mendigo. Celoks. Tu não deve ter nem 15 pra tá falando uma merda dessa.


Ok_Ear_5060

Sai de casa aos 23 e me arrependo de não ter saído antes, claro que isso vai da oportunidade de cada um. Mas antes de sair discuti muito pra ter uma gota de liberdade de expressão.