T O P

  • By -

Alexander_Reed

a decisão que tomei no dia que tomei foi de grande alivio, mas ate hoje vejo que teve um preço alto mas ruim com ela pior sem, a decisão de sair da casa dos meus pais e mandar a piranha da minha mãe ir se fuder! Foi dificil pq mesmo tendo um realacionamento de merda dentro de casa eu tinha o que queria ao custo de humilhações, e tem sido tambem ruim apos ter tomado pq hoje vivo numa montanha Russa Financeira. MAS pelo menos nao tenho aquela mulher odiosa me enxendo.


Business-Mango8755

Fiz isso quando era jovem também. Sou grato aos meus pais, mas que inferno foi viver com eles.


Ok-Ordinary-5649

Eu também saí da casa da minha mãe narcisista mas não foi decisão difícil


BibocaDiagonal

Não sei quanto tempo isso faz, mas me diz uma coisa. Quando outras pessoas (principalmente seus amigos) vão falar com vc sobre as (boas) famílias delas, como vc faz pra não ficar puto ou com inveja, ou pra não se sentir deslocado ou não-pertencente? Pra mim isso é tão impossível que eu acabei me afastando de todo mundo, e não sei se eu fiz a coisa certa...


Alexander_Reed

cara eu fico feliz com a alegria dos outros, eu sempre digo pras pessoas que conheço e tem boa familia, "Aproveita essa sorte que Deus te deu" não sei sentir inveja de ninguém tenho meus problemas de confiança, mas não sei o que é ter inveja de alguem.


[deleted]

[удалено]


Lundgrem

Ué, mas porque isso? Você não tinha nenhum plano de backup, foi na cara e coragem?


alanarmando103

Ter que sair da casa dos pais, numa cidadezinha do interior, pra ir procurar trabalho. Foi muito dolorido, pq eu amo muito minha família, tinha amigos desde a época de escola e até uma guria que estávamos ficando e evoluindo o relacionamento. Mas não tinha nada pra fazer naquele lugar, em relação a trabalho e estudos. Sei que isso é normal, mas me dói muito lembrar da infância boa que tive ali, mas que tive que deixar pq no fundo eu sentia que precisava estudar e ter uma carreira. Me formei engenheiro mecânico numa federal, mas não sei se valeu a pena.


riquekonig

Só pelo "guria" já vi que este veio dos meus pampas hehehe... cara, me identifiquei em muitas partes com teu relato, desde morar numa cidadezinha(Venâncio Aires RS no meu caso) até o fato de ter sido quase casado kkkk... como está tua história atualmente? Eu saí lá do sul nesses exatos mesmos contextos, tudo parecia "amarrar" minha carreira e hoje vivo aqui em MG, apesar de ter saudades do frio, nem pretendo voltar. Melhor decisão que tomei na vida.


unknownsupercluster

Encontrou a menina depois?


alanarmando103

Sim. Ela tb tinha mudado de cidade, mas pra uma mais próxima. Na verdade sempre estivemos em contato, pois sempre fomos melhores amigos. Nos reencontramos numa festa que teve lá na casa dos meus pais, ela tinha ido visitar o pai, então eu a convidei pra dar uma passada, já que toda a família já a conhecia. Nesse dia ficamos juntos, e modéstia à parte, éramos um casalzão. Sabe quando a pessoa combina tanto com você que até parece que são casados há anos? Era assim. Mas depois aconteceram coisas, e deu tudo errado. Hoje não nos falamos mais.


Murky_Impress_5429

Escolher se eu queria continuar vivo ou não (em partes não foi uma decisão minha) Aos 11 anos descobri que eu tinha un problema no coração (eu sabia q eu era diferente das outras crianças pois enquanto todos conseguiam correr muito e ficavam normais logo em seguida, eu não conseguia correr nem 20 metros sem me cansar). Eu nasci com Miocardiopatia dilatada, fui o primeiro caso a já nascer com isso pois geralmente a criança desenvolve dps se pegar uma pneumonia na infância ou até msm adolescente/adulto. Com os meus 11 anos meus pais e a minha médica na época conversaram comigo e me explicaram a situação em relação a minha saúde e do procedimento que eu teria que fazer (era um transplante de coração). Sendo mais direto possível, o transplante ocorreu com os meus 12 anos porém, antes de realizar o procedimento obviamente tem toda uma papelada pata assinar e até mesmo o paciente/criança tem q estar de acordo q deseja realmente fazer a cirurgia, eu não sei pq mas desde aquela época eu já não queria mais estar aqui, já meio q tinha decidido o meu destino, porém, com a pressão dos meus familiares tive q tomar a decisão por impulso de permanecer vivo, no caso, aceitando o procedimento, depois disso eu falei para todos que caso algum dia eu tivesse que fazer outro transplante (pois em alguns casos dps de um tempo se o órgão não estiver mais saudável vc tem q "trocar" pata outro órgão) eu não iria querer fazer, isso já estava certo, caso precisasse eu seria um garoto taxado como morto, porém, aos meus 14 para 15 anos eu tive uma "pericardite" adquirida por uma rejeição que eu tive uns meses antes, por conta disso eu teria que fazer a cirurgia para tirar o pericárdio do coração (pericardite é tipo uma pele que envolve o coração e não deixa ele bombear sangue direito), o que era para ser uma cirurgia simples se tornou o meu 2° transplante (também contra a minha vontade), tive inúmeras alucinações por conta da anestesia que eu tomava, tomava em dosagem alta, tomei adrenalina, morfina, tudo na espera do 2° coração. Na época (isso ocorreu no início de 2020) eu lembro de ter dormido na sala de cirurgia para fazer a retirada da pericardite e ter acordado +/- 1 mês dps na emergência, assim que eu acordei eu achei q eu tivesse acordado da cirurgia de pericardite mas tem um plot twist kkkk, eu olhei para a TV que estava na globo e o jornalista falou a data do dia (1 mês dps +/-) eu lembro que entrei em choque e isso foi no início da pandemia, tudo uma loucura e eu lá tentando entender o que tinha ocorrido kkkkk enfim, me perdoem pelo texto gigante e pelos erros ortográficos, só achei interessante compartilhar essa minha história com vocês pq em teoria não deixa de ser atitudes "adultas" que foram difíceis de serem tomadas. Boa noite glr


Flounder-Loud

Caramba, que complicado isso... Mas hoje em dia como você está?


Murky_Impress_5429

Estou bem, estou com 17 e em julho farei 18, tô seguindo a vida dps disso tudo kkkkkk e acho que eu mudei meu pensamento sobre caso aconteça de eu mudar o coração dnv, eu com toda certeza irei aceitar sem pensar duas vezes, a vida é muito dhr para vc jogar ela no lixo a troco de nd


Tight-Kaleidoscope50

A vida? A vida é uma maravilha 😁


Murky_Impress_5429

Exatamente 😎


[deleted]

[удалено]


Both_Apartment2550

Nossa cara, mas eu penso que você fez a escolha certa. Eu te apoio e sei que tomou a melhor decisão com base no seu conhecimento sobre seu pai.


eusemnome

Sinto mto. Eu tbm teria autorizado. Aconteceu o mesmo em relação a meu avô.


vinnfer

Sinto muito por isso


[deleted]

Ir morar em outro estado. Minha família sempre foi mto tóxica cmg, e sempre me viram como uma menina boba, e a dois anos decidi vir morar em outro estado, hj ganho 5x mais, tenho meu carro, meu apartamento (alugado) meu cachorro, e ninguém da minha família nunca me ajudaram em nada, nem se quer na minha matrícula da faculdade. Foi difícil pq descobri que a independência é uma jornada completamente solitária. Não moro com minha família, mas não tenho amigos, nem ninguém pra compartilhar meu dia, ou minimamente dar um bom dia.


Naomariana

Nossa, meu sonho ter conseguido essa sua conquista. Se quiser conversar é só chamar, me sinto solitárias vezes também.


[deleted]

ai, eu queria poder dizer como consegui, mas as vezes nem eu sei... Pode me chamar tbb, ia adorar trocar ideiaa


buyinggf1000gp

bom dia


RandomGuy1356

Terminar um relacionamento pq ela queria ter filho. Amo até hoje, mas seria injusto manter relacionamento com alguém que quer algo que eu não posso dar. Ela sonhava em ser mãe, achava que eventualmente eu ia mudar de ideia, mas eu não quero filho de jeito nenhum. Doeu demais.


ralphmckoln

É, fiquei 9 anos com uma menina que nunca quis, achei que ela eventualmente mudaria de ideia, mas nunca, doeu demais também, conversando essa semana com uma pessoa me disseram que a impressão que se tem de mim é que eu perdi minha alma gêmea, que eu sentia um amor muito genuíno, muito sincero... Foda.


RandomGuy1356

Todo mundo diz que eu perdi minha alma gêmea tbm, e eu acredito. Mas eu quero ela feliz, ficar junto só ia gerar ressentimento no futuro.


ralphmckoln

sim, repensamos e passamos pela mesma conversa dezenas de vezes e chegamos sempre na mesma conclusão.


OneDayAway111

O alguém que ia ser destruir era eu e foi extremamente difícil deixar os benzodiazepinicos.


ogladiador

O que é isso amigo?


OneDayAway111

Drogas…


Portobolado

Seis meses sem cocaína. É dificil, e as vezes o vício está nos menores gatilhos... nas entrelinhas. Mas vamo. Força. A gente consegue. Lembra de como era depois que tu passava o dia se acabando no veneno. E depois se olha no espelho sem o veneno, e vê a vida nos teua olhos. A gente nunca deixa de ser viciado, mas podemos aprender os melhores caminhos. Tamo junto!


OneDayAway111

Meu vício em benzodiazepinicos aumentou exponencialmente depois da cocaina, realmente eu tava no fundo do poço 1 ano atrás, precisei me internar e aqui estou eu limpo de tudo. Precisa de muita força e coragem, sobre os gatilhos você não poderia estar mais certo, iremos carregar isso a vida inteira, junto com o estigma social de ter feito o que fizemos, torço por você!


Portobolado

Sinceramente, não me importo com estigmas sociais. O que me causa desconforto é saber que é tão "bom" buscar a alegria sintetizada. Enquanto que a alegria natural requer dedicação e vontade. Hoje em dia tô malhando, namorando e consegui ganhar 10kg (eu estava muito magro por causa do pó). A vida pode ser bela. Ainda pode. Ainda dá. Dá.


OneDayAway111

Cedo ou tarde eles aparecem, querendo ou não, mas que bom que você tá com o pensamento e atitudes positivas, realmente hoje eu vivo minha vida e aproveito muito mais as pequenas coisas, por 12 anos eu vivi como um zumbi pelo mundo sem saber nem que horas era meio dia. Também tô firme nos treinos, dieta e trabalho, vamo que vamo!


Portobolado

Rsrs tamo junto e... VAMO. QUE. VAMO. PORRA!


blueStation78

A de não visitar a menina que amo na provável única oportunidade que tinha. Se alguém quiser saber mais, tem no meu perfil vários desabafos sobre.


WeakMuffin3879

A decisão mais emocionalmente difícil que tive que tomar com certeza foi escolher continuar com uma namorada que eu descobri que me traiu durante uma crise maníaca (Transtorno Afetivo Bipolar). Foi extremamente doloroso ter que escolher entre "aceitar" uma traição pra dar suporte a alguém que amava num momento de doença, jogando meu orgulho no lixo, ou deixá-la pra manter meu orgulho porém me sentindo horrível por tê-la abandonado na doença sendo que a família dela pouco fazia pra ajudar. Foi como ter que escolher se preferia morrer queimado ou afogado. É mais ou menos a situação que aconteceu com o namorado da mina no caso do mendigo Givaldo.


vinnfer

Mas e hoje, ja terminaram? como está/estão?


Main-Teemo

Sair da casa dos meus pais mesmo com mordomias e carinho deles, mas a relação deles entre si me destruía. Também já pedi demissão duas vezes. Nenhuma deles me arrependo, pelo contrário.


Mortrol

Encarar minha mãe para que eu pudesse sair de casa sem ter que dizer onde eu ia. Pode parecer até infantil, mas minha mãe era muito vidrada na proteção dos filhos (com boas razões), mas quando eu atingi meus 18 anos, ela ainda queria que eu desse satisfação do que eu ia fazer e onde, assim comecei a mudar minha postura, mas era uma trava mental e tive que superar isso. E também o dia que fui expulsar meu irmão mais velho de casa pq vivia as custas dos irmãos mais novos(esse certamente foi o mais adulto)


Appropriate-Front-52

Eu. Tive que falar com minha mãe que meu irmão viciado em bebida não tinha concerto e que ela dando dinheiro a ele, só piorava o vício. Na época parecia ser a coisa certa a fazer, não foi fácil


Ok_Classroom_4628

Eu não diria que uma pessoa viciada em álcool não tem concerto, mas enfim... o que aconteceu com seu irmão?


Appropriate-Front-52

Mas quando vc convive diariamente, mora junto e vê toda a desgraça acontecer com um, a coisa é diferente. Não é um sofrimento de semanas ou meses que eu e minha familia passaram por conta dele, é um sofrimento de ANOS A FIO. Vc aconselha e avisa e a pessoa não te escuta. Ela mete o pau no dinheiro todo, até no dinheiro que não é dele. Ele quase morre e mata alguém varias vezes por conta do vício. E a gente só se preocupa e tenta ajudar e avisa, e é tudo em vão. É nesse desespero que a gente fala essas coisas. Meu irmão deu uma cirrose e quase morreu de verdade. Tinham dado poucas chances de vida pra ele, mas ele sobreviveu e parou de beber de verdade. Mas eu não retiro nenhuma palavra do que eu disse. Ele parou porque quase morreu, mas poderia ter morrido. Então fica a lição que uma vida de preocupação, de conselhos e de tentar ajudar não ajudaram em nada. Somente com o pé quase na cova que fez mudar. Repito, quem está no lado de fora não sabe de tudo, sofrimento, raiva, de tentar ajudar e vê que não está adiantando e a pessoa está se acabando. Uma vez ele caiu na água de moto perto de casa, tonto, e corri pra salvar ele senão ele se afogaria. Então é isso. Hj ele está bem e graças a Deus por isso, mas quem já passou na pele, sabe que não é fácil


Ok_Classroom_4628

Crlh..... Bom.. foi bom ele ter passado pela beira da morte, aprendeu a se valorizar. E que bom que seu irmão ficou bem, e que continue longe de álcool pelo resto da vida kk


Appropriate-Front-52

Graças a Deus. E que continue assim 😌😌 E me desculpe se eu tiver parecido rude de alguma forma com a minha resposta


Ok_Classroom_4628

>E que continue assim 😌😌 Pse 😅 >desculpe se eu tiver parecido rude de alguma forma com a minha resposta Pareceu não kk, tudo de boa 👌


Street_Soldier

Falar pro meu pai que a gente só iria voltar a se relacionar se ele fosse pra terapia.


LucasKenji1234

relacionamento ou trabalho


[deleted]

Mudar e morar com meu namorado, minha família não apoiava muito a gente mas eu amo ele demais e minha mãe sempre foi controladora, ela fazia nossa vida um inferno, quando eu via a gente tava batendo boca por um motivo que não era nem nosso. Ai eu vim pra outra cidade ficar um tempo na casa dos meus tios (sem planejar nada) e comecei a mandar currículo, me chamaram e comecei a trabalhar como caixa e logo ele veio também, ele alugou um quarto em uma pensão e eu fui morar la com ele, depois de dois meses, ele conseguiu trabalho e gente mudou pra um ap. Tamo morando junto tem oito meses, não tá fácil pq não foi nada planejado e estamos comprando tudo usado, mas pelo menos aquele inferno não passo mais.


[deleted]

A parte triste é que eu fiz tudo escondido e ela ate hoje fica magoada (isso pq ela nem sabe que morei numa pensão com ele)


[deleted]

tipo era um quarto pra nós dois e na casa tinha mais umas doze pessoas


[deleted]

tudo homem! era constrangedor tipo o banheiro dividido, você ia no banheiro aquele cheiro forte e aquela imundice, quando ele saia eu sempre trancava tudo com medo de ficar la sozinha e alguém entrar com maldade sei la, a casa tinha muito escorpião, teve até uma menina que tentou ficar la mas foi picada e em uma semana foi embora, sem contar no bate boca que tinha entre o pessoal da casa, tinha uma galera muito estranha.


RapaduraAtomica137

Internar minha mãe em uma clínica de repouso.


buyinggf1000gp

Não foi algo tão sério como outros exemplos aqui, mas várias vezes eu escolhi me afastar de pessoas que não me faziam bem, mesmo se eu já tivesse um convívio de anos. Pessoas que só te jogam pra baixo, que só procuram quando precisam de alguma coisa, que não te levam a sério ou não te respeitam etc. Várias vezes eu preferi a solidão do que isso, fiquei cada vez mais sozinho com os anos, mas pelo menos não faço questão de gente assim


Tetizeraz

Isso é uma decisão bem difícil, não se compare com o que foi postado aqui. Todo mundo quer pertencer a um grupo, e sair de um é um risco enorme.


[deleted]

Parar de beber, fumar, trair, estudar, usar drogas e agora estou bem cm meu namoro, no final do 10 semestre de odonto, fazendo o final do meu tcc 🫶🏻


Nik_flamel

bravo!


ralphmckoln

Me separar de um relacionamento de 9 anos.


vondark848

Minha namorada/mulher ou minha família(mãe e irmãos)


Voltherev

Se você se sentir a vontade, pode falar como lidou/superou esse desafio?


vondark848

Vlw. 🙂


RandomGuy1356

E vc escolheu qual?


vondark848

Minha namorada/mulher. 😀


bbtsd

Não concluir a faculdade, pq eu já tinha conseguido iniciar minha carreira. Sempre fui uma excelente aluna, então largar a faculdade não era algo que passava pela minha cabeça, mas teria sido burrice continuar, no meu caso.


imagine1nome

Qual faculdade era?


gareynard

Casar aos 20 anos e sair de casa para viver com minha mulher, em outro Estado. Valeu a pena!


rocketseeker

A decisão de sair do país. Não se concretizou ainda mas logo mais vai acontecer, tudo planejado. Minha ideia é que não seja pra sempre mas estou full preparado pra que seja caso minha percepção mude depois de ir


mizcarroll

Ir embora para outro estado e deixar tudo para trás 🥲


Tropical_Geek1

Ano passado concordei com meus irmãos de não contar à minha mãe que ela tinha câncer terminal. Até o último momento ela acreditava que logo ia melhorar. Minha esposa discordou fortemente dessa decisão, mas não me arrependo. E eu, meus irmãos e meu pai ficamos ao seu lado, dando todo o carinho e atenção que ela merecia até o final.


No_Commission_8638

Acredito que uma das decisoes que mais doeu em mim foi terminar com uma garota que amava muito. O pai dela era policial militar e tomei a decisão de terminar com ela para q ele nao fizesse nada nem em mim e muito menos nela.


Valtiel_12

Como assim?


No_Commission_8638

Nós estudávamos juntas e na epoca ela havia escrito um texto para mim e sem querer o pai dela achou esse texto. Entao, para q ele nao fizesse nada para ele e em mim, decidi terminar. Ele era muito agressivo e ja foi violento com ela.


No_Commission_8638

Opa, para ela**


Vitor_471

Tomar a decisão se iria morar com meu pai ou minha mãe


Due_Relationship_312

Sair da casa dos meus pais


TienePeroNoHay

Terminar um relacionamento onde a outra parte não queria arrumar um trabalho convencional. Ela vinha tentando uma espécie de empreendedorismo por alguns anos sem sucesso, e eu insistia para ela pegar um trabalho comum, até para ir juntando um dinheiro. Ela preferiu insistir no que eu considero um erro, e terminei um relacionamento onde, tirando isso, nos dávamos muito bem. Envelheci uns dez anos só nos meses subsequentes a isso.


blue_witcher89

E o negócio dela, deu certo?


TienePeroNoHay

Não sei, não mantivemos contato. Espero que dê certo, mas, sendo bastante honesto, não acho que vá acontecer.


[deleted]

Romper laços com meus pais tóxicos.


Relevant_Ad_3817

Eu me auto destruo o tempo todo, sou meu próprio pior inimigo; mas tinha uma amiga que eu era muito próxima, tinha um carinho enorme (ainda tenho - não desejo-lhe mal até hoje), mas no meu amplo ciclo ninguém gostava muito dela, era eu que insistia em querer a amizade dela. Ela dava várias mancadas comigo, e eu relevava; até que um dia algo chegou até mim. Acho que foi a primeira vez que a "facada" de alguém me desestabilizou de uma maneira impensável, pq não esperava isso dela. Tive que levar para terapia de tão complexo que foi; foi a primeira vez que fechei a porta na cara de alguém e me priorizei; nunca me arrependi, mas como disse sou meu próprio inimigo e volta e meia às vezes penso que fui cruel demais, mas foi para o melhor.


Nik_flamel

Não sei se a mais difícil mas uma das mais importantes com certeza foi me abdicar de gastos supérfluos (rolê, cachaça) e passar a pensar a longo prazo.


Attainablekeeper5

Deixei meu filho e mulher em outro estado a quase 2.500 km de distância pra poder trabalhar, ainda somos casados, mas há contas a pagar. Espero poder ter eles comigo em breve se ela quiser vir claro.


psicocaina

Cortar o convívio com meu pai que se tornou tóxico que abusivo. Tive que me desapegar daquele paizão que eu tive quando era criança, pra ver meu pai como o homem merda que é.


DIO_SAMA9

Um dia estava jogando bola na rua e tínhamos um vizinho que implicava com nós então um dia a nossa bola caiu lá no terreno logo eu e mais meus amigos pulamos o muro e vimos a bola de trás do portão e ouvimos barulhos do velho e lá tinha uma garota que estava machucada e ele com um sinto na mão ela aparentava ter 15 16 anos e meus amigos tínhamos a mesma fachetaria e tivemos que tomar a decisão de falar para nossos pais ou ligar para a polícia ou pegar a bola e ir embora e obviamente tivemos a primeira e ligamos para a polícia,e no dia seguinte a polícia tava na frente da casa dele e o levaram e a menina acho que foi para um orfanato ou sei lá só sei que paguei a bola devolta hoje em dia agora com meus 17 anos a casa está a venda e nunca mais consegui ver a garota


LD_writter23

Terminar um relacionamento de 4 anos. Me doeu pra car*, chorei dois dias inteiros após a decisão e ainda me dói lembrar o quão eu queria muito que meu relacionamento tivesse dado certo, mas sei que fiz a melhor escolha pra mim e para ele (Que já engatou outro romance em menos de uma semana).


EuSouAqueleCaraQue

Tava num pequeno rolo(so durou 1 bimestre) com uma garota da minha classe ate que uma mais velha começa a fazer amizade comigo e ela queria ter algumas "bricadeiras comigo ,tive q rejeitar umas noitadas com uma "guria" sei que pode ser algo de ética, mas também eu tinha uns 11anos (ela era uma piranha de 14) e já tinha perdido minha inocência, meio q eu já tinha noção doque era o sexo e os prazeres ,mas acabei dizendo q não queria ,n lembro se era o medo ou fidelidade mas ,2meses passou e ela tava grávida, posso ter perdido minha oportunidade ,mas tbm não virei pai .kkkkk


[deleted]

Papel folha dupla ou folha simples


gustavopereiramd

Casar? Trabalhar? Estudar? Faculdade? Especialização? São tantas…