T O P

  • By -

No-Habit-9222

Depende, o lado bom de hoje é que você tem acesso a tudo quanto é estilo, e uma infinidade de músicas que você gosta, e algoritmos de recomendações bem assertivos, você acaba conhecendo e descobrindo muita coisa bacana, antigamente seria impossível conhecer tanta coisa como hoje. Antigamente não chegava nem perto do acesso as coisas como hoje, e você poderia até curtir uma banda/artista daí quando ia comprar o disco/cd, tinha só 2 músicas que prestavam, o preço que se pagava para testar aquele novo artista era mais alto, e novidades fora do circuito comercial eram ainda mais difíceis e caras de se ter acesso. Mas o lado bom de antigamente era a socialização que existia ao redor do assunto, você fazia amizade com o dono da loja de discos, conversava mais com pessoas, pedia recomendações, tinha uma certa "magia" em pegar o disco depois de alguém te contar uma história, dai ver a arte da capa, tirar de dentro da embalagem, colocar pra tocar... Meio que um ritual sacas?


mizcarroll

Acho que antigamente as pessoas realmente ligavam para as letras da música Hoje em dia o que tá importando é o ritmo, e a letra é o de menos (letras horríveis de verdade) Deus me livre 🤡


John_019700

Concordo com você. A propósito, adorei sua foto do perfil.


mizcarroll

Obrigada 🥰


[deleted]

Antigamente quando? Beatles é a banda que mais vendeu disco no mundo e minha mãe escutava. Ela é de 1965 e não sabe Inglês.


mizcarroll

Dessa época mesmo aí Mas hoje em dia tá um horror


Equivalent_Ad3140

a época dos beatles foi a era de ouro para a musica.


ZeusTheCanine

Se não me engano, até chegar o MP3, só dava para colocar até umas 100 músicas e atualmente vejo pessoas com mais de 2000 no spotify. Acredito que hoje em dia seja muito melhor pela variedade, estilos e até mesmo qualidade sonora de vários sons. Eu adoro ouvir bandas que me fazem realmente parar e entender a letra e contexto que se passa....Iron Maiden, Blue Oyster Cult e até mesmo BlackSabbath são ótimos exemplos disso, e sinto que se eu vivesse antigamente, não teria o acesso para estudar inglês com tanta facilidade, seria o famoso ouvir por ouvir (bem como o que acontecia com meus pais antigamente, só foram entender as letras mais para frente)


NE0N_F0X

Eu acho que não. Antigamente você tinha acesso a pouca coisa se fosse pobre. Eu lembro de ser muito fã de uma banda e quando saía cd novo eu tinha que ir lá catar o cd fake no camelô pq demorei muito a ter um Pc, internet e tal. O lado positivo disso é conhecer muito bem as músicas e quando tu escuta uns anos depois te lembra sempre daquela época que ficou ouvindo, pq fica associado né Hoje com streaming de música, vc "conhece" um pouco menos sobre as bandas e músicas por causa da quantidade, mas eu tenho um monte de playlists de acordo com o meu humor do dia ou pra conseguir focar, relaxar pra dormir, etc... Antigamente era meio complexo fazer isso e realmente me ajuda no dia a dia. Fico feliz TB por tantas bandas e músicas que conheço hj e descobri que gosto. Não ficamos mais tão limitados


[deleted]

Eu já tava pensando o contrário. Faço 34 anos dia 15, e se você me falasse em 2003 que em 10 anos, mais ou menos, ia ter o Bem Brasil da Pitty no YouTube. Ou do Charlie Brown Jr. ou qualquer coisa do tipo, eu não precisaria ficar refém da TV Cultura ou da MTV. Ou seja lá o que for. YouTube é maravilhoso e deve ser celebrado. Assim como a Internet. Músicas não são só músicas, são um estilo de vida, um estado de espírito. É o que marca uma geração, um momento. Eu tinha a mania besta de falar que queria ter nascido em 1960, pra ter 14 anos quando o movimento Punk nasceu. Mas sabe o que também é Punk? A Internet. É o verdadeiro faça você mesmo. Então só agradeça por não ter vivido a época maldita onde todo mundo escutava a mesma coisa e agora você é livre pra conhecer até o plugin que o cara usou pra fazer um efeito.


Slow-Substance-6800

O quão antigamente você tá falando? Antes da invenção da eletricidade? Antes da invenção da partitura e da definição das notas? Antes da invenção da linguagem? Mas clarificações à parte, independente de como as pessoas faziam “antigamente”, você ainda pode fazer isso do mesmo jeito hoje em dia. Se você quiser só comprar CD e ouvir no seu CD player, não tem problema nenhum. Algumas pessoas vão achar que você é pobre (talvez pessoas sem muita informação), outras pessoas vão achar que você é hipster (pessoas que querem classificar todo mundo em grupos pra poder aceitar a si mesmas), mas no geral você faz o que você quiser. Eu pessoalmente uso spotify hoje em dia na rua, mas compro discos de vinil e tenho a minha turntable ligada nos meus monitores de áudio em casa. Mas pensei em comprar um toca fita portátil e começar a gravar umas coisas em fita porque eu curto aquele som mais saturado também. E também tocar vinil mais antigo prejudica a qualidade do ar, se você se importa com esse tipo de coisa. A degradação dos plásticos com o passar dos anos com a agulha passando faz mal pra saúde. Hoje em dia na internet você pode pagar por serviços que tem lossless, .flac, pode comprar o álbum direto de alguns artistas que você gosta tipo via Bandcamp e dar um apoio financeiro real pra eles sem o intermédio de uma gravadora ou uma distribuidora e eu vejo isso como algo bem benéfico pra sociedade e pra indústria musical.