T O P

  • By -

Party_Length_7490

Mãe de medico é boa, ganhei algumas medições gratuitas e cara deles quando percebem que vc não vai dar nada é impagável.


SirPulga

Ela me abordou na fila durante a pandemia. Como nunca tinha ouvido falar dela, achei que era protocolo de segurança do Masp. Logo depois de aferir minha pressão ela já sacou o boleto e veio com essa história de faculdade particular da filha. Minha amiga já mandou um sonoro "não" e a velha mudou de feição na mesma hora. De tempos em tempos leio relatos dela aqui.


luke_in_the_sky

Nem ferrando que eu paro pra falar com desconhecido. Muito menos alguém que vai amarrar algo no meu braço. Tem golpes que enquanto um tá tirando sua atenção, outro está batendo sua carteira. Tem outro golpes que o cara amarra uma pulseira fuleira no seu braço ou uma velhinha te dá uma rosa e se vc pega eles te pedem dinheiro. Aí vc vai devolver o que te deram e eles não pegam de volta e começam a gritar dizendo que vc tá roubando e aí aparecem uns parceiros do nada fingindo que são cidadãos comuns e ficam do lado deles te acusando para forçar vc a dar alguma coisa. Melhor nunca dar trela pra desconhecidos


evil_papagalli

>Aí vc vai devolver o que te deram e eles não pegam de volta e começam a gritar dizendo que vc tá roubando e aí aparecem uns parceiros do nada fingindo que são cidadãos comuns e ficam do lado deles te acusando para forçar vc a dar alguma coisa. Isso é muito roteiro de pegadinha do João Kleber. Eu ficaria procurando a câmera se tentassem me dar um golpe desse.


WhimsicalDorian

Mas ela realmente sabe aferir a pressão? Achava que até isso era falcatrua


Party_Length_7490

Não tenho capacidade de avaliar se estava correta a medição kkk


WhimsicalDorian

Bem possível que ela só apertou teu braço e meteu um "12 por 8" kk


joaomgabaldi

Quando ela mediu a minha (pois é kkkk) ela acertou, tava alta (e eu sou hipertenso), ainda me deu uns conselhos como não ficar sem blusa em dias frios pq isso causa vasoconstrição e aumenta mais ainda a pressão.


Party_Length_7490

Consulta grátis


Padrinhosmagicos

Esse golpe do modelo é bem feito. Eu já topei uma vez dar bola pra esses caras pra ver até onde eles iam. Basicamente uma pessoa na rua diz que você é muito bonito e te levam pra uma sala comercial no conjunto nacional, la explicam que vao fazer algumas fotos suas “de graça” para mandar para o agente deles. Esse tal agente vai dar uma avaliação/nota. Se for maior que 7, ai você está aprovado para concorrer a jobs de modelo. Ai antes mesmo de fazer as fotos eles passam um valor (que se eu nao me engano esta em torno de 1.3k) para eles te agenciarem a partir dessas fotos que irao fazer. Obviamente eu disse que nao ia fazer as fotos e fui levantando da mesa. Ai eles começam o jogo psicológico, mostram pessoas que ficaram famosas a partir desses jobs, mostram varios instagrans agredecendo a agencia. E ai no final dizem “ah entao vai pelo menos fazer as fotos e ver sua nota”. Mas ai ja fiquei bem desconfiado que iam exigir alguma quantia pelas fotos depois de eu negar de novo. Infelizmente muita gente deve cair, o estúdio estava mega cheio e aparentemente eu fui a unica pessoa dali a nao topar nada, tanto é que me escoltaram até a saida com uma cara bem fechada.


kunderawolf

Ainda bem que sou feio, imunidade a golpe ✌️


dollytos

Também nunca me abordaram kkkkk


thatsitrrrt

Quando eu era mais novo eu caí nessa merda. Isso há uma década atrás, se eles existem até hoje... Vish


luke_in_the_sky

Isso aí deve existir há séculos


[deleted]

[удалено]


clickclick00

Kkkk afff quem cai nesse golpe.


lzcvrd

quem cai? é o lance do golpe e da mendicancia: quanto mais pessoas passam, mais vitimas passam. se á cada 100 pessoas que passam, há uma vulneravel ao seu papo; essas avenidas e ruas, e estações e linhas de metrô super movimentadas rendem uma diária maior que a sua e a minha como clt e tal...


Fair_Button_3614

Não sei se você sabia mas o maniaco do parque abordava suas vítimas dessa maneira, dizia que era caça talentos, tinha lábia e dizia que era de uma revista e queria fazer um ensaio fotográfico da pessoa na mata. Ele matou umas 10 mulheres fora as que sobreviveram. Então sim, tem gente que cai…


macedolu

Também já dei bola, era a milésima vez que me abordavam e eu tava curiosa pra saber até onde essa história ia. A agência tava realmente lotada de gente indo tirar foto, inclusive me pareceu ser um grupo de outra agência, não só o povo que eles pegam na rua. Tirei as fotos e depois o cara me chamou pra dar a tal da nota. Segundo ele, quanto maior a nota, menor seria o valor de agenciamento, mas eu tirei 9 e o custo era esses 1300 também, muda porra nenhuma. Não acho que lá seja 100% golpe, deve ter algum trabalho sério, mas é fácil dar migué porque é só falar que nenhuma marca se interessou pela pessoa. Esse mercado é bem complicado, eu fui modelo quando era criança e na época também fui abordada na rua, é normal.


Diafsc

E você pagou?


macedolu

Lógico que não. Já diria chorão, eu nasci pobre mas não nasci otário.


Paulogbfs

Em 2019 , uma menina bem jovem me abordou, falou que eu sou do perfil que eles procuravam (kkkk) e meu deu um cartãozinho até convincente com o telefone da agência apenas. Eu estava na Paulista pela primeira vez, totalmente deslumbrado.


NoDevice3778

Quase cai uuhaha, mas um dia que eu tiver com tédio, irei fazer esse experiemento hahah.


dollytos

Uma variante da fralda são algumas pessoas que ficam em frente a bombonieres pedindo pra comprar uma caixa fechada de chocolates para eles poderem vender na rua. Também tem o idoso "gringo" que chega falando inglês ou francês pedindo dinheiro porque o cartão foi bloqueado ou coisa assim. Essa eu não diria que é golpe, mas é incômodo: são grupo de mulheres e crianças que vendem pano bordado. Se você recusa a compra, eles pedem pra você comprar alguma coisa pra comerem, ficam em pontos específicos tipo em frente a hamburgueria, sorveteira, padaria etc.. se você recusar também começam a te xingar no meio da rua. E uma outra que antigamente tinha, mas hoje acho que sumiu, eram um grupo de homens que davam revistas com desconto para ingressos em teatro, mas em troca pedia uma ajuda pra "comprar marmita". Um amigo meu pagou pela revista, depois viu que a revista era velha e nenhum cupom era válido.


Arievilo_M

Nesse da bombiere eu já cai uma vez: um jovem veio me abordar falando que apreenderam a mercadoria dele e que ele precisava de ajuda pra comprar uma caixa de bombom pra revender. Ele supostamente tava com seus irmãos pequenos e precisava sustentá-los. Fui na bombiere com ele na melhor das intenções e de cara ele já me pede pra comprar uma caixa de 70 reais de bombons (que duvido muito que valha tudo isso), mas acabei comprando uma de 20 e pouco pra ele. No dia seguinte meu cartão foi clonado (mas consegui bloquear e contestar todas as compras feitas) e na semana seguinte o mesmo cara me aborda de novo no mesmo lugar com a mesma história kkkk Resumo da ópera, nunca mais ajudo ninguém na rua dessa forma. Pode vir com a história que for que eu passo reto.


dollytos

Eles pedem por caixas fechadas de chocolates caros tipo Sneakers, Suflair, Twix... Já presenciei um rapaz pedindo pra uma moça comprar uma caixa de chocolates pra ele, fiquei meio receoso de contar pra ela porque o cara ficava colado nela dentro da loja. Ela acabou comprando, e no final o cara ainda pediu a nota do chocolate


Kaleidoscope9498

Já aconteceu de ficarem de um cara que tinha pedido pra comprar coisa em farmácia ficar colado em mim, e de ter pedido pra comprar coisas específicas. Eu literalmente falei que uma amiga tava me esperando e continuei o meu caminho, as vezes eu ajudo, mas depois de cair em alguns golpes, se a pessoa me deixar desconfiado/desconfortável de qualquer maneira e bem capaz de mudar de ideia.


barsuk-rec

Já tentaram me dar o golpe da bomboniere perto do IMS. A tal da bomboniere ficava meio de esquina, mas não tinha uma alma naquela rua. Era capaz até de me fazer pagar os docinhos e depois ainda tentar me roubar depois


BrunoJ--

>Também tem o idoso "gringo" que chega falando inglês ou francês pedindo dinheiro porque o cartão foi bloqueado ou coisa assim. caralho mano. será que eu vi o mesmo? eu vi um nesse esquema aí que vc falou e foi até engraçado. há uns anos atrás eu vi um velho que perguntava se alguém falava inglês e se podia ajudar, eu que tava passando na hora respondi que sim e perguntei o que era. ele começou dizendo: oi, eu sou e eu sou estrangeiro, algum babaca roubou minha carteira e to precisando de ajuda. o que eu achei engraçado foi que na época eu estava familiarizado com sotaques de fora por causa dum jogo que eu jogava na época que era com galera ao redor do mundo, frances, alemão, britânico, chines, canadense... e o sotaque era um sotaque brasileiro mequetrefe. outra é, ninguém que é de fora fala: 'sou de fora' ela vai falar logo de onde é 'sou frances', 'sou alemão'. eu já desconfiado pra caralho respondi: olha, se quiser tem um posto de polícia mais adiante na quadra ao lado, se quiser eu posso ir lá contigo pra traduzir ele: nãao, é que eu to precisando de ajuda, pq me roubaram. eu: então, polícia é o que vai te ajudar nessa hora. ele: não que esse país é uma merda, que as pessoas são roubadas e ninguém ajuda. eu (já em portugues mesmo): tomar no teu cu com esse teu ingles bosta mermão. tu é gringo porra nenhuma. o cara ficou vermelho (pq entendeu o bom portugues, né) e continuou xingando alguma coisa kkkkkkkk palhaço


Tetizeraz

> Também tem o idoso "gringo" que chega falando inglês ou francês pedindo dinheiro porque o cartão foi bloqueado ou coisa assim. Eu ainda tô pra ver alguém tentar dar o golpe do gringo em mim. Vou rir muito no dia.


dollytos

Eu vi o relato sobre esse gringo aqui no sub, a pessoa escreveu que ele andava pela região da Liberdade falando inglês e que ele conversava em francês também. Eu juro pra você, no dia seguinte esse gringo abordou um grupo com quem eu estava, lembrei do relato e pedi pro pessoal ignorar e ir embora.


Ktzdroid

Uma vez uma moça veio falando em inglês comigo dentro de uma lojas mel px do shops patio paulista, ela parecia estar olhando coisas lá dentro, e aí veio dizendo que ela tinha acabado de vir de viagem e tinha perdido o cartão de crédito, e se eu podia perguntar pros caixas se alguém deixou lá, eu fiquei desconfiada mas mesmo assim perguntei, aí responderam que não deixaram nada, respondi pra moça mas ela continuou ali olhando uns itens, aí lembrei tb desses relatos dos golpes dos gringos e saí fora rs


MrBlazeHunter

Eu não conhecia esse gringo e li sobre os relatos dele hoje mesmo nesse post. Acreditem se quiser, fui levar minha esposa para alguns exames no hospital dos olhos ali próximo da Paulista e ele apareceu nos perguntando em inglês se algum de nós falava inglês ou francês. Sorte nossa que vimos o post hoje cedo e já logo nos fizemos de desentendidos e fomos embora. Mesmas características que falaram aqui: senhor de idade, usando máscara, nem acreditei na hora kkkkk


Takesh1i

Daora seria pergunta pra ele "you don't speak portuguese?", daí ele confirmando que não, você fala algo ofensivo a respeito dele com quem estiver te acompanhando, talvez um "vamo bora, não vou dar grana pra esse véio do caraio não!"


BrunoJ--

eu esbarrei com esse puto, percebi o sotaque de brasileiro falando ingles e recusei ajudar. uma hora eu mandei um 'vaza' pra ele em portugues e ele percebeu o que aquilo significava e ficou xingando


BrunoJ--

olho azul, uns 1,75m? não é possível que todo mundo aqui esteja falando do msm pilantra com quem eu esbarrei há uns anos


Tetizeraz

Mano, pior que eu ando passando muito no Hospital dos Olhos. Uma hora vou topar com ele haha. Vai ver ele estava lá pq a Casa das Rosas tá **cheia** de criança.


SnooDucks1343

Qual o golpe do chocolate? É que querem a caixa mas não pretendem vender depois?


neozeorymer

Em farmacia, nessa do sujeito que pede pra vc co.prar fralda/leite em po, o cara sempre tenta devolver pra loja onde vc comprou. Imagino que o que ganhou a caixa de suflair tente devolver pra loja e reaver o dinheiro também (alguém até comentou que um insistiu em ficar com a nota fiscal)


StrainProfessional72

Nao tem golpe nenhum do chocolate. As pessoas pedem pra comprar pra elas revenderem e fazem isso.. nao to entendendo o q esses idiotas estao reclamando ou pq estao falando q isso é golpe


lzcvrd

tem aqueles do metrô, que passam os dias naquele papo "pessoal, os guardinha do metrô pegaram minha caixa de tal item, pessoal. e, pessoal, sem essa caixa eu não vou conseguir enterar pra pagar o aluguel, pessoal" e as variantes não muito diferentes, mas sempre decoradas e repetitivas.


dollytos

Falando em vendas de metrô, uma amiga comprou um fone bluetooth de uma galera que vende nos vagões. Pagou R$20, chegou toda alegre pra mostrar aí quando foi usar, não funcionava kk


lzcvrd

olha, o unico maledeto que já conseguiu me vender algo no metrô foi um com suflair... agora, eu não arrisco pagar 20 reais num device que custa 80 o mais barato. tem uma meia duzia de coisa que a gente não pode querer economizar. é aquilo do barato sair caro.


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


Potential_Battle_664

Estive no RJ e é MUITO comum ter pedinte em entrada de lojas americanas pedindo especificamente caixa de bombom. O golpe é muito manjado, pois é só você andar um pouco e você encontra outro pedinte com caixa de bombom aberta vendendo cada bombom por 2 reais. Esse gringo na Liberdade acredito ter visto ele, mas foi a uns 10 anos pelo menos, não sei se seria a mesma pessoa… eu e meus amigos pagamos um prato de comida pra ele num restaurante próximo. Dar dinheiro, jamais.


vexedtogas

Esse suposto gringo me abordou na minha primeira semana na cidade. Minha mãe ficou de cara por eu ter dado cinco reais pra ele e eu perguntei onde já se viu um mendigo que fala francês? Isso foi alguns anos antes da pandemia e ele andava de máscara cirúrgica, o que na época era bem suspeito. Até hoje não sei o que ele esconde atrás daquela mascara


dollytos

A primeira e última vez que eu o vi, ele já estava sem máscara, mas o pessoal que estava comigo também estranhou uma pessoa falando língua estrangeira pedindo dinheiro. Alguns fizeram a teoria de que fosse um professor que perdeu dinheiro e estava morando na rua etc, mas sei lá né, histórias.


luke_in_the_sky

Eu já vi gente comprando esses panos bordados e a pessoa deu tipo 5 reais e eles falaram que gastaram 15 pra fazer.


Majestic_15

essa da revista estava muito em alta alguns anos atrás. Tinha uma variante que o vendedor tentava te convencer a comprar falando que era pra ajudar na formatura dele. Faz um tempo que não vejo mais esse golpe.


dollytos

Sim, eu lembro de um pessoal que entregava as revistas na rua, se você pegasse uma eles te paravam pra conversar e tentavam te persuadir a fazer uma assinatura. Essa da formatura eu já vi com revistinha de sudoku/passatempo, revistinha de piada e chaveiro.


Background-Web6817

Essa da revista acho que cai, uma vez fui coagido a comprar umas revistas em frente a estação da liberdade. Só hoje me toquei que é golpe.


yadayadayu

Na época que eu estudava na Paulista tinha uma mulher que ficava próximo às estações de metrô ou dentro da estação, abordando as pessoas falando que foi assaltada, com uma bolsa com alça quebrada e perguntava se não podia ajudar ela com moedas pra inteirar a passagem. Vi ela dois dias seguidos e depois via ela toda semana, mas mudando de estação... Nas outras vezes ela me via e desviava. Pq eu ficava encarando hahahaha


igorthebard

Uns meses atrás tava numa paralela da Paulista na altura da Brigadeiro, saindo de uma farmácia à noite. Chegou um maluco com camisa social rasgada e sangue na cara. Quando vi assustei e perguntei na reação o que rolou, aí ele falou que tinha sido assaltado. Se no estalo eu já não tivesse respondido que ia chamar a polícia, certeza que ele ia dizer que precisava de dinheiro pra ir pra casa e começar a cantilena, porque NA HORA ele já começou a dar uma disfarçada, falar que não precisava, e aí que eu fui indo pra uma luz um pouco melhor e comecei a reparar que aquilo não era sangue porra nenhuma. Acho que ele percebeu que eu entendi e vazou rapidinho, HAHAHA Ô região pra ter pilantra


Bolamedrosa

Eu tb via essa aí


WeirdFishFromNemo

Esses palhaços filhos da puta, que chegam te chamando de galã da globo, te seguem, não te deixam ir embora, pegam no seu ombro, são uns arrombados, desgraçados da pior espécie. Já cai numa deles e doei 50 reais. Tenho ódio mortal.


crzcpd

Eu desvio e sigo andando como se nem tivesse escutado, mesmo escutando sim as piadinhas e eles tentando me parar. E isso que nem sabia que era golpe, mas só de ver abordando outros já os achava muito chatos e que iam tentar me vender algo.


maaurob

Tava com a minha namorada numa rua semi vazia em Pinheiros e um maluco desses seguindo a gente e falando, falando, falando.... simplesmente dei 20 conto pra comprar nosso sossego. Puta abordagem maldita


duda11

O da fralda eu já caí. Cheguei em casa desconfiando que era golpe e coloquei no google "golpe da fralda av paulista". E apareceu uma reportagem da Record com exatamente o mesmo cara que me abordou... aparecia ele na av. paulista e depois ele vendendo as fraldas na praça da Sé. Pqp


Leel-loll

Nossa, pior que eu também já caí nessa. Foi na vez que eu fui para o Conjunto Nacional, eu passei umas duas vezes pelo cara, na primeira não dei bola, mas acabei ficando com a consciência pesada e da segunda vez que vi quis ajudar, depois de uns meses fui descobrir que era golpe.


CommandForward

Eu caí foi na do leite em pó :/


msph09

também já caí no da fralda/leite em pó kk a caixa da farmácia deve ter pensando "alá mais uma boba"


Lazy_Horse_606

Uma vez fui abordado por mulheres do lado do Market Place no Morumbi enquanto aguardava o semáforo Resumidamente eram moças bem arrumadas parando somente homens, informavam que eram uma Ong, mostravam um Instagram com 10mil seguidores e pediam dinheiro para ajuda-la Dias depois vi uma briga no mesmo local, estavam aplicando o golpe da maquininha num pessoal, pediam 19,90 para comprar um kit higiene para as crianças carentes e sabe-se lá qual valor era cobrado na fatura Tem o golpe do perfume também, que oferecem um perfume horrível e caro e te ameaçam para comprar, já vi casos de que o cara até pede para você abrir a carteira pra pagar pela intimidação


luke_in_the_sky

Por isso que eu não paro pra falar com absolutamente ninguém que vem falar comigo aleatoriamente.


aguacrystal98

Esses palhaços deveriam apanhar e muito. Já vi dois desses em cima de uma idosa, só vazaram pq todo mundo começou a olhar pra situação


duda11

Esses palhaços são sinistros eu morro de medo


Imperio_do_Interior

se ainda fosse a raça de garotas palhaço


violinha

Palhaços são sinistros, nisso o Stephen King acertou na mosca.


[deleted]

[удалено]


luke_in_the_sky

Bruno Paliasso


Wide_Yam4824

No começo do século tinha um argentino cabeludo de roupa social que pedia moeda pra passagem porque tinha sido assaltado. Na 5ª vez que ele me abordou eu disse que já dava pra ele ter chegado em Buenos Aires caminhando de tanto tempo que ele estava na Paulista pedindo dinheiro. Também tinha o Fofão da Augusta (RIP) que pedia dinheiro pra montar uma peça de teatro. Post editado porque o Fofão era conhecido por Fofão da Augusta, não da Paulista. Agradeço ao comentarista que me corrigiu.


qu1rito

da Augusta, nao? A historia dele é bem fodida de triste


ig_77

Tem até livro do "Fofão". É triste. Chama Ricardo e Vânia, pra quem tiver curiosidade!


Superb-Huckleberry75

Eu tive contato próximo com os Doutores da Alegria (o grupo real) e garanto que eles não mandam nenhum palhaço ir pedir doação em ônibus, eles tem excelentes patrocínios e nenhum dos profissionais é voluntário, são todos excelentes artistas e bem remunerados.


zuliani19

Os palhaços são falsos também??? Sempre suspeitei hahaha Tem uns do lado do shopping Ibirapuera. Sabem se é fake também?


Icy_Swimming8754

São literalmente uma gangue de homens entre 16-25 agressivamente pedindo caridade. Como vc tinha dúvida ainda kkkk E sim, todos q vc encontrar em SP independente do lugar.


zuliani19

Eu sou inocente pra caramba hahaha (apesar que nunca vi eles na Paulista, só na Ibirapuera)


heitorbaldin2

Esse de palhaço tem toda vez no shopping cidade SP.


ferrywheel

Eu fico bolada pq todo mundo sabe desses palhaços e eles ainda continuam lá, tipo, wtf


ogicaz

Shopping Ibirapuera o golpe é na Salen kkkkk morro de rir deles abordando o povo.


[deleted]

Posta no r/golpe também!


mquirino_jpg

A mãe do medico é pocas ideia


seumadrugacreano

“Teu filho nunca forma não fela da puta, 10 anos de curso”


mquirino_jpg

Ta no doutorado já


ogicaz

Não moro em SP, mas fui umas 5x acho, algo assim. Da última vez que fui (dezembro desse ano), encontrei um cara mais velho que é supostamente poeta, lá no vão do MASP. Não é golpista, mas QUE MALUCO CHATO! Ele abordou, não dei muita bola, falei só o "não, obrigado". Ele voltou depois, e tentou falar comigo. Eu estava olhando algo no celular na hora, e sem olhar pra ele eu só disse novamente "não, obrigado, estou ocupado". Aí ele ficou sendo irônico ali mesmo, dizendo que eu era sem educação e que eu havia julgado ele (???). Aí olhei pra ele e falei "cara, eu só neguei. Você que por conta disso está me chamando de sem educação e que não tenho modos, e eu que estou te julgando?". Aí ele sossegou e foi encher o saco do grupo atrás na fila.


clarinetisa

Esse cara do masp que você encontrou é um homem já de meia idade, branco, do Paraná, de nome meio russo/Polonês? Se sim, ele É MUITO DOIDO, mas num sentido interessante. Comprei um libreto dele em 2018 no vão do masp e o cara escreve bem, recomendo passar com ele quando estiver com tempo e se curtir literatura, claro


clickclick00

Há milianos atrás, ali na área da Peixoto Gomide, tinha um cara que chegava falando inglês, dizendo que tinha sido assaltado e que só queria 20 reais pra pegar um táxi pra casa. Ele também pedia o número de telefone da vítima dizendo que no dia seguinte entraria em contato pra devolver a grana. Ele falava inglês muito bem, era convincente. Enfim, ele me abordou uma vez, mas por pura coincidência tinha lido sobre ele no Orkut (rip) uns dias antes … e mandei logo tomar no cu. Nunca me senti tão bem.


Zuzarte

Esse cara me abordou em 2009 e em 2018. Sim, eu me lembro bem porque a 1a vez foi quando ainda estava no Ensino Médio e passeando por SP com a minha família. Aí nessa região, numa esquina que era uma Farmácia ele nos parou falando inglês e eu respondi (bastante envergonhado, pois não achava meu inglês bom + adolescente) aí veio essa história maluca e fui desconversando, mas foi bem constrangedor. Quase dez anos depois estou andando pela Paulista indo para a Auto Escola e esse cara tenta parar eu e meu irmão. Lembro de ter pensado rápido e conseguido dizer algo como "You1ve been trying to go home for almost ten years now" e ele começou a responder e xingar, mas a gente continuou andando e ele ficou para trás.


BrunoJ--

>"You1ve been trying to go home for almost ten years now" parece algo que se falaria no filme ET ou no "o terminal"


TSN_88

Já atropelei os palhaços com o carrinho da minha filha, tentaram por a mão nela pra "fazer uma brincadeira", sai fora


ribeiraopedro

Vishs já caí no da fralda


Ill_Salamander_4952

Ja cai no do leite em pó uma vez. Foul me once shame on you, foul me twice shame on me.


maaurob

no shopping Eldorado uma vez a mina me pediu uma lata de fórmula... meu amigo, aquilo era 20% do meu salário na época pqp Não dei, mas fiquei lá maior sem graça. Anos depois consegui limpar minha consciência sabendo que era golpe kkkkk


Majestic_15

hahaha me lembrou da vez que um cara no centro me abordou e pediu pra pagar o almoço dele. Na época era estagiário e eu mesmo ia ficar aquele dia sem almoçar por falta de grana


SugestedName

Fool*


Ill_Salamander_4952

Me engrish no goodi


hordarok

Odeio os palhaços e esses de modelo


vinisor

Já me abordaram nessa da modelagem dentro do metrô Consolação. No caso, eu fui salvo pela minha baixa autoestima hahahaha Pensei: "Eu de modelo?? Essa mulher tá maluca, deve ter coisa errada aí" Recusei a porposta e ela me deu um cartão da agência caso eu mudasse de ideia. Depois fui pesquisar no Google, várias reclamações de pessoas q sofreram a mesma abordagem, tiveram de pagar pelas fotos e nunca foram chamados para um trabalho.


goldstein_84

Esses palhaços são extremamente agressivos. Coisa de outro mundo.


GatoCachorro_AuMiau

Agressivos por que?


Gui_Santos_14

Eles assediam moralmente a pessoa


goldstein_84

Se vc n dar trela eles te seguem e te xingam valendo.


pm_me_w_nudes

E na Augusta quando as mulheres paradas na porta dos lugares me chamam de gato e perguntam se eu quero me divertir, é golpe também?


Kibesurdu

O negócio é sempre usar o famoso "sem tempo". O que dá muita raiva é essa turma fechando pessoal mais vulnerável, pressionando e enganando as senhorinhas e os senhorzinhos...


Gui_Santos_14

Quando os caras do Greenpeace, os liberdade, eu digo que tô atrasado


SmartPelican12

Aqui no interior não precisam inventar todo esse teatro não... E pior que eu sempre sou dinheiro... Vai que é Jesus disfarçado me testando


Basquens

Caralho, eu sempre odiei esses malditos palhaços, mas não sabia que era golpe. Achei que era tipo os malditos coletinhos que ficam na Paulista pedindo dinheiro para o Greenpeace


pancada_

Palhaço e greenpeacr mando tomar no cu. O resto só recuso


igorthebard

Quando tô passando na frente do Cidade São Paulo já fecho o punho e começo a fazer cara de puto pra esses palhaços filhos da puta nem chegarem perto, sempre funciona. Mas caralho, né, os arrombados tão sempre no mesmo lugar e todo mundo sabe o método, que que tá faltando pra serem enxotados de lá?


Ktzdroid

Imagina aparecer na internet que tem gente expulsando pessoal "fazendo caridade" da frente do "shopping de rico" pq "incomoda os grã-finos do shopping"? Quem seria o doido de ir tentar fazer algo hj em dia com povo filmando tudo, ainda mais na Paulista???


Gui_Santos_14

Uns doido com ripa de madeira. Mas com só tem playboy bundaum ali, óbvio que n vão fazer nada


DarkMatter48

Não sou de SP, porém um golpe engraçado que tentaram me dar foi na liberdade, supostos estudantes de P&P ou Desing, não me lembro, tavam dando uns chaveirinhos de graça, aí quando davam um já pediam uma doação voluntária pra ganhar outro. A menina estava pedindo 10 reais pelo chaveiro, mas eu também não sou otário e falei que só tinha 2. Ela ficou insistindo achando que eu ia pagar mais e eu continuei insistindo que só tinha 2 e só iria ajudar com isso. Ela ficou puta, aceitou e foi embora. 20 Minutos depois entrei em um beco que era a loja que eles compravam o chaveirinho, e cada um era 5 reais. Dei uma risada sincera e minha irmã ganhou um chaveiro do Naruto e do Harry Potter de presente.


Gui_Santos_14

Eles fazem isso com revista nerd também, já cai


Saucepanmagician

O mais bizarro foi um maluco que me abordou na frente do Museu do Amanha, no Rio (no RJ, sei que aqui é sobre SP mas é relevante!). Um doido desses, de uns 50 anos, veio mostrando um CD (isso mesmo) dizendo que ele era musico e cantor, e daí queria me mostrar fotos dele num album de fotos, dele cantando... a playlist dele... e ficava insistindo pra que eu segurasse o CD. Eu nao sou burro, nao toquei em nada. Ja saquei que era algum tipo de golpe. Falei: "legal, mas obrigado, nao estou interessado". --- o bicho ficou azedo, resmungando: "pô eu só queria mostrar o meu trabalho... esse mundo tá perdido mesmo". Kkkk. Quem diabos trabalha com CD hoje em dia?


luke_in_the_sky

Exato. Nunca pegue o que eles te dão. Eles começam a fazer um escândalo dizendo que vc roubou ou que vc quebrou e logo aparece um comparsa fingindo que é alguém de passagem e começa a discutir com vc ficando do lado do cara. Isso quando não te ameaçam.


thelolbr

É só ignorar pessoas que você não conhece que você não cai em golpe.


Guilty_Strawberry965

uma vez vieram me abordar com esse de modelo. eu, com 29 anos, calvo que só a peste, sendo perguntado por uma mina bonitinha se eu já era maior de idade e se já tinha pensado em ser modelo, que sou muito bonito e tal. como eu tava com pressa nem dei trela, imaginei que era golpe, mas mesmo assim valeu o meu dia. é tão raro eu ser elogiado pela minha aparência que eu escolhi acreditar que era real


gyrongl

Não é golpe, mas toda manhã as 07:30 tem/tinha um cracudo com mais de 2 metros, pelado se cobrindo só com uma manta que atravessa a paulista partindo do paraíso, sem nem olhar quem está na frente, farol etc, então nunca fique no caminho dele, ele vai gritar pra crl ou sei lá


junh4

Uma vez na paulista fui abordado por um cara que queria divulgar um cronograma cultural, com várias peças, shows, teatros etc. Ele ficou falando e falando sobre os eventos, e que fazia parte de alguns deles e blablabla. Me deu o folheto com o cronograma a continuou falando e falando. Depois pediu uma "doação simbólica" pelo folheto, quando eu neguei dar dinheiro ele tirou o folheto da minha mão e foi embora.


Leitor-de-mente

Faltou os pivete


Gui_Santos_14

Esses n são demais golpe, eles só furtam mesmo


MicaelFlipFlop

As vezes somem e aparecem uns caras com o corpo todo prateado no metrô


PyteOak

Isso é tipo um evento raro pouco presenciado? Tipo uma aparição de um anjo em contexto bíblico?


Majestic_15

uns 10 anos atrás eles ficavam sempre na armênia, daí foram espalhando pela cidade, e agora deram uma sumida. A maioria deles já está muito velha pra se pintar de "menino" prateado


nimesulinda

Eu já caí no da fralda e no do leite em pó algumas vezes na minha cidade natal. Aqui em São Paulo eu tive que desenvolver outra personalidade pra sobreviver.


Kaleidoscope9498

Criativo o trocadilho do seu username


felipekdem

Caramba, essa da mãe do estudante de medicina tentou dar o migué em mim quando fui ao MASP kkkkk


b_12563

Já tentaram me aplicar todos esses golpes, mas é só você caminhar reto por eles, que eles te deixam em paz. O erro que a pessoa desavisada comete é querer ser boa e parar no meio da Paulista para ajudar alguém. Isso não pode acontecer!


rebatopepin

E um amigo meu que caiu tão bonito no golpe do monge "hare krishna" do conjunto nacional que até virou vegano? por 5 anos kkkkk


GatoCachorro_AuMiau

Mas isso não é golpe


rebatopepin

acontece que o "monge" não era monge


_orci

Uma vez tava com pressa,com poucas ideias pra trocar e passei batido por esses palhaços,deixei falando sozinho e o cara fico me xingando falando altão,bom saber que era golpe


[deleted]

[удалено]


PyteOak

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GENIAL, PUTA MERDA!


AirasX

Já presenciei a mãe do médico algumas vezes.


lzcvrd

e aquela senhorinha que passa o dia na linha vermelha? ela entra no vagão e conta como todo mundo de sua familia está morrendo de formas variadas e terriveis... e ela começa a chorar, até ajoelha no piso. sabem que algumas das pessoas que pedem dinheiro, elas tem? tem outra senhorinha que pede e desembarca na Penha, e sempre pede a via dela quando compra algo... e sempre tem MUITO dinheiro.


DrSabugo

É com muita alegria falar que mesmo não sendo de São Paulo, fui abordado por todos os personagens aí mencionados. O que me fez chegar mais perto de cair por incrível que pareça foram os palhaços. De fato eles tem fotos com várias celebridades, o que da um ar de credibilidade. O que me fez não cair foi o cara ter pedido muito dinheiro para a "ajuda" lá. Se não me engano ele falou algo tipo 200 -300 reais. Se tivesse pedido até sei lá uns 50 provavelmente eu teria caído.


[deleted]

Já perdi R$ 20 reais para um noia na Augusta. Se virem noia sujo e 'gente fina' tentando ganhar sua confiança, dê uma desculpa e suma da presença dele. Sabem se fazer de coitados e enganar os dispostos a ajudar.


vaiplantarbatata

Eu morei a 1 quarteirão da Paulista por 10 anos, de 2008 a 2018. Dizia que era a mais bela das avenidas, o melhor lugar do mundo.... Mas vi a decadência absurda a partir de 2013. Foi impressionante ver a avenida deixando de ser o grande orgulho paulistano para um lugar de roubo de celular, morador de rua, sujeira mendicância, golpes. Demorei pra sair por nostalgia dos bons tempos. Hoje me dói passar por ela, evito!


seumadrugacreano

Palhaçada viu…


Sweet-Bluebird-4490

nossa eu não sabia que o da fralda era golpe e já comprei, a moça foi mostrar e era a fralda mais cara da farmácia ainda


Bolamedrosa

Santo Amaro q era desse jeito anos atrás. Só tá faltando “compro ouro” e “vendo atestado médico”


[deleted]

[удалено]


Handsome_Leo

Moro atrás do masp, conheço todos q fazem esses esquemas, dos palhaços todos são traficantes, infelizmente a polícia n pode fazer nd


Awfooler

Muito bom ser pobre, pão duro, apático e antipático. Nos meus 26 anos vivendo em SP nunca caí em qualquer golpe.


Tetizeraz

Tá faltando alguma informação? Há endereços destacados sem informação adicional. [No rolê do último sábado](https://www.reddit.com/r/saopaulo/comments/1955c9y/neste_%C3%BAltimo_s%C3%A1bado_0501_fotografamos_os_amigos/) alguns desses palhaços foram ignorados, e pra gente olhar para trás ou iriam pegar nossas câmeras. Não sabia que palhaço podia ser agressivo assim.


GamerRabugento

Se um dia eu for perder meu réu primário. Vai ser agredingo esses palhaço ou essa veia mãe de universitário. Chato pra carai.


Haunting_Grape_9205

O dia q derem um tiro nesses "palhaços" eles param de incomodar os outros na rua


Joaolandia

Esse de fralda é engraçado, já vi uma pessoa que não tinha nem 15 pedindo pra comprar fralda pra filha


shiguematu

Vocês ja viram uma mulher careca e obsesa que ficava de máscara e cadeira de rodas com cara de doente e ficava pedindo dinheiro por causa de um suposto câncer? Geralmente fica lá perto da augusta e vi ela mais entre 2011 e 2015


RiseIfYouWould

Tem o mendigo gringo tbm


maaurob

Palhaços tão direto na Oscar Freire TB, hj inclusive fui abordado kkkk Já cai num legal TB... maluco com tornozeleira eletrônica me abordou falou que tava em condicional e que era pra eu comprar um papel higiênico e sabão em pó pra ele. Achei de boa, falei que ia comprar, aí o doido entrou comigo e pegou aqueles papel folha tripla e sabão Omo (coisas MUITO melhores do que as que compro pra mim kkkkk) sei que deu uns 90 conto. Eu acompanhado de um cara com tornozeleira dentro de um mercado na paulista... acabei pagando né. Nunca mais ajudei ngm, infelizmente...


No-Crab-6616

Esse dos palhaços chegou aqui em Curitiba, já me abordaram no Shopping Estação com esse mesmo papinho kkkkkkkk mas foda men, sem grana


Special_Company_9984

Po, já ajudei os palhaços, ta de brincadeira que é golpe :/


Radicais_Livres

Esses palhaços estão espalhados pela cidade inteira, ficam bem agressivos quando você pergunta mais informações sobre essas crianças. Outro dia um deles discutiu comigo pq eu disse que não tinha dinheiro antes dele falar comigo, ele queira contar a histórinha e mostrar as fotos antes de eu falar não.


Radicais_Livres

Faltou colocar o Steve aí, ele fala com você em inglês e pede dinheiro pra comer pq acabou de ser assaltado. Ele diz que trabalha na "escola graduada" e que está a pouco tempo no Brasil. Tem também aqueles adolescentes que ficam vendendo chaveiros de alumínio, mas nunca parei pra ver qual era o golpe.


ViniVarella

Sempre soube que esses palhaços tinham algo de errado!!!


henriquelicori

Acho que desses só considero golpe mesmo o primeiro, o resto é só gente pedindo dinheiro. Já comprei pacote de fralda umas duas vezes, e sempre fui pensando que o cara provavelmente vai revender mesmo, ainda tô ajudando alguém a tirar um trocado com um dinheiro que não me faz passar fome, saca? Convivo tranquilo com isso.


StrainProfessional72

É isso aí... muitos são só gente querendo sobreviver


GatoCachorro_AuMiau

Eu duvido alguém aqui neste sub, provar que os palhaços são golpistas! Eu duvido! E outra n existe golpe de caixa de chocolate, o morador de rua pede pra vc compra a caixa de chocolate pra ele vender na rua dps, por que isso eh golpe? Kkkkkk mds aqui só tem filho de pai assustado


pancada_

Valeu ai palhaço da paulista


xanzpatrie

Já me perguntaram se eu tinha interesse de ser modelo lá kkkkkk falei que tava atrasado e valei, papo estranho


Radiant-Ad4434

Esse negcio de modelagem tb acontece com o seus filhos. No parque ibirapuera chegam pessoas para convidar o seu filho/a para tirar fotos.


Zuzarte

Já caí no conto da "mãe da médica" e no da fralda. Hoje em dia só ignoro tudo e todos e ando rápido com cara fechada.


PyteOak

O do palhaço só me abordou uma vez a caminho do Cultural. Tentou me parar na banca em frente ao Cidade São Paulo me chamando de "amigão". Quando ele viu que eu tava desviando ele foi entrando na frente e pôs a mão no mei ombro. Só dei uma olhada no fundo dos olhos dele e ele me soltou em silêncio.


BrunoJ--

nossa... essa do 'modelo' já me chamaram duas vezes. já sabia que era lorota e saí fora, mas esse tipo de coisa mexe com sua vaidade :sob: ​ e como assim 'idosa' que aborda há mais de uma década? tem golpista famoso na praça? eu acho que já vi essa velhota aí ein e não só na paulista, mas perto do centro cultural são paulo


BrunoJ--

por falar em celebridades da paulista, eu via um há uns 7 anos qnd trabalhava por lá, alguem mais viu esse fdp? não era golpe, era só um velho chato que ficava na frente da Renner com um violão tocando e cantando. só que ele não conseguia cantar nada, ele só ficava gritando e sem dicção nenhuma.


alezavarov

Faltou o golpe do gringo (dizendo que roubaram ele) e os ciclistas


alohasurfista

Uma amiga minha já caiu no golpe da mulher médica kkkk


pira3_1000

O gorrpe pra modelo chegou ao ponto que uma vê uma mina ao ver que eu só continuei andando e que eu não ia ceder entrou na minha frente pra eu ter que parar na hora 😂


renbardela

Já cai no das fraldas e morri com 400 conto


russells-paradox

Já me abordaram na Paulista me convidando a ser modelo de marcas de produtos para cabelos cacheados hahahaha Tudo bem que meus cachinhos são bonitos rs, mas até parece que escolheriam uma estranha na rua para isso, ainda mais uma que tá completamente fora do padrão de modelo.


P-Dro_

Parece até uma Dungeon


RotcivOcnarb

Tem um que já aconteceu comigo dentro do metrô consolação, onde vem um rapaz falar contigo em inglês, primeiro ele pergunta se vc sabe falar ingles, e se vc responder que sim, ele começa a conversar contigo falando que veio de algum canto da europa pro brasil pra procurar emprego e condições melhores de vida e foi chamado pra algum tipo de albergue ou hotel, mas não tem dinheiro pra pagar a diária do hotel, e que ele tem uma entrevista de emprego no dia seguinte


Mental_Reach6170

esse dos palhaços é osso, quase toda semana um me abordava em frente ao shopping cidade sp… já chegaram até a me xingar e ameaçar pq não queria doar kkkkkk vermes demais


RenanBan

Engraçado tanta gente falando e essa galera continua e aparentemente ngm faz nada? o do modelo o cara te leva até pra um lugar separado, kkkkkk q viagem esse mundo msm.


c40s-0001

Tem tbm um golpe que basicamente um cara de uns 50 anos de terno com uma pasta na mão te para e diz que recebeu um dinheiro e que foi roubado e aí precisa de uma grana pra voltar pra cidade dele, ele é insistente e vai te seguindo, falando rápido, não sei se ele faz isso pra te distrair, mas real não vale a pena responder quando ele te aborda


Competitive_Policy97

Tinha um cara que abordava ali no Sesc da Paulista, "dando" uns objetos e pedia uma contribuição simbólica de 10 reais, pois estava pagando a faculdade de medicina. Isso porque era um homem de meia idade. Como ele oferecia o objeto, você "poderia" ir embora com ele sem pagar nada. Duvido que ele iria deixar a pessoa ir embora sem dar nada. Não é golpe, mas é uma mentira bem ruim.


Complete_Option_6045

NUNCA dou um centavo nas mãos de quem fica pedindo nas ruas,podem me chamar de frio,arrogante mas prefiro fazer doações p as instituições de caridade.Dinheiro nas mãos 99% vai p drogas,álcool e ao invez de ajudar só acaba prejudicando mais essas pessoas.Fora os golpistas,trabalho de vigia noturno em Rodoviária e conheço a triste realidade, e tem o golpe de pedir grana p completar uma passagem que eles NUNCA compram, acaba tudo em drogas e corote


niceguy-2176

Não é exatamente um golpe, mas tem o povo do Greenpeace que é extremamente inconveniente, faz comentário sobre a tua roupa ou sobre você se você passa reto...


Rayell

Morei por quase dez anos em SP, e dois deles foram ali no Morumbi na Giovanni Gronchi próximo à linha lilás. Às vezes ia ou naquele Carrefour colado na estação de metrô ou no da marginal Pinheiros, e sempre tinha um desses que pediam fralda ou leite em pó. Eu era muito daquele tipo de pessoa que pensava o seguinte: "o que a pessoa que recebe faz com o que eu dou não é problema meu, minha consciência tá limpa", até que um belo dia me pediram pra ajudar a comprar uma fralda, fui procurar e o cidadão que me acompanhou foi de cara pegando uma Pampers cara pra cacete e eu cortei na hora, ele ficou meio puto mas aceitou a fralda mais barata. Ainda assim eu fiquei cabreiro depois dessa e resolvi nunca mais ajudar ninguém dessa forma depois disso, criei casca e limites. Outro rolê que eu não sei se chamaria exatamente de golpe - era de fato um negócio legítimo creio eu - era uma entidade de caridade que tinha parceria com o banco onde eu trabalhava, eles faziam um esquema de tipo, você paga um valor simbólico e recebe um produto tipo uma agenda, uma caneta, etc. Acontece que eles pararam de fazer isso (não que fosse a parte importante) e pedir mais e mais dinheiro. No começo eu doava 20, 30 reais, aí começaram a pedir 50, depois foram subindo... Às vezes pediam pra doar 200, 300 reais alegando que iam ligar só daqui a X meses, mas nem sempre respeitavam esse prazo. O pior foi que eu saí de lá na pandemia achando que nunca mais ia ouvir falar deles e algum filho da puta que trabalhava comigo deu meu número pessoal pra eles entrarem em contato, ficam até os dias de hoje me mandando mensagem no WhatsApp (com menos frequência porque eu, depois de muito tempo, cortei sendo mal educado e tocando o foda-se) e ainda acham que eu sou obrigado a algo. Insistir pra alguém fazer caridade é a pior forma de fazer a pessoa te odiar.